Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Não lançando candidato próprio, o PMDB não se coliga com o PT de Geraldo. Renato Costa não cansa de dizer que o petista é um “inadimplente da palavra”.

O médico Renato Borges da Costa, presidente do PMDB de Itabuna, já defende o lançamento de candidatura própria na sucessão do prefeito Azevedo (DEM).

Renato Costa, ex-deputado estadual, eleito o melhor parlamentar da Casa Legislativa, não tinha feito nenhuma referência a uma candidatura do PMDB.

Renato Costa, que já foi adversário político e crítico feroz do ex-ministro Geddel Vieira, parecia conformado com a coadjuvante posição do PMDB na sucessão de 2012.

O PMDB estava mais do que satisfeito com a indicação do candidato a vice-prefeito, principalmente em uma chapa encabeçada por Davidson Magalhães (PCdoB).

Renato Costa, em tempo hábil, mudou de comportamento, segue outro caminho. Não sei se por ato próprio ou sob pressão do comando estadual da legenda.

E quem seria o candidato do PMDB para disputar o cobiçado Centro Administrativo Firmino Alves? O nome mais forte é o do ex-prefeito Fernando Gomes.

Será que o PMDB tem alguma surpresa para o traiçoeiro e movediço jogo sucessório? O partido teria filiado alguém com viabilidade eleitoral para enfrentar a petista Juçara Feitosa e o demista Azevedo?

Uma coisa é certa: não lançando candidato próprio, o PMDB não se coliga com o PT de Geraldo Simões. Renato Costa não cansa de dizer que o petista é um “inadimplente da palavra”.

GERALDO E OS “ALIADOS”

O mínimo que se pode dizer de Geraldo Simões, na entrevista que concedeu ao conceituado blog Pimenta na Muqueca (reveja aqui), é que o deputado foi infeliz.

Membros do diretório do PT de Itabuna não gostaram do desdém e do deboche do ex-prefeito com o PCdoB. Acharam que Geraldo foi além da conta, dificultando mais ainda uma possível aliança com os comunistas na sucessão de 2012.

O que “minha pedinha” diria da candidatura de Marco Wense pelo PDT? Daria uma sonora risada. Igual a que muitos deram quando o então sindicalista saiu candidato pela primeira vez.

Enquanto o governador Jaques Wagner se esforça para unir os partidos aliados, Geraldo Simões faz o caminho inverso.

Marco Wense é articulista da Contudo.

0 resposta

  1. Geraldo ta morto politicamente.. Fernando tb esta morto.. Azevedo ja virou fóssil..

    PRecisamos de nomes novos na eleição de 2012..

  2. Fernando Gomes eh um lixo político. Geraldo Simões é um poço de arrogância. Renato Costa nao tem convicções (um dia ele eh candidato a prefeito com o apoio de geraldo, noutro ele anda de braços dados com Cuma).
    Assim não dá!

  3. Até que enfim o nobre duble de empresário e jornalista saiu de cima do muro.

    Chamar o ex patrão de debochado e sínico…hummmm, sei não viu!!!!

    O gaguinho não vai gostar.

    Mas de qualquer forma:

    Louvemos ao Senhor!!!!!!!

    Aleluia.

  4. Geraldo que continue com a arrogância dele. Ano passado ele esperava sair daqui de Itabuna com 30.000 votos e todos sabem o que aconteceu…
    Geraldo Simões(o ACM papajaca) deveria ter mais humildade para construir uma base aliada(Roberto Minas Aço, Davison,Wenceslau,Sena,Leninha da Auto-Escola,etc) visando a reconstrução da nossa cidade em 2013. Mas a soberba e a ganância pelo poder não deixa. E apenas uma correção a Marco Wense que no PMDB, o candidato não seria Fernando Gomes, porque ele está inelegível mas sim a esposa dele, senhora Sandra Neilma.

  5. GS já sabe o que fazer para continuar na política: Uma feijoada bem gordurosa para encher a pança e engordurar a mente dos que não podem viver sem ele. É a velha política carlista que ele tanto combatia: Pão embolorado numa mão e chicote na outra. E como tem chicoteiro acompanhando GS!!!

  6. Caro Marco Wense,sempre que tens oportunidade tu falas em nome do PT.Qual é a tua fonte? quem te pediu opnião em nome do PT?
    Sou da executiva do partido e nãotratamos desse assunto.VC Fala demais .Te peço que deixe o PT em paz,fale do seu partido.

  7. ERA UMA VEZ EM TERRA DE NINGUÉM ONDE VÁRIOS CHACAIS FICAVAM A ESPREITA ESPERANDO A HORA PARA DÁ O GOLPE FINAL. TERRA DE UM POVO FRACO SEM CORAGEM PARA DÁ UMA DIREÇÃO PARA NOSSA TERRA AMADA ITABUNA TEMOS QUE Vê O QUE É MELHOR PARA NOSSA CIDADE. CHEGA DE GARALDO,FERNANDO,RENATO,DEVSON,UBALDO,SE TODOS ANALIZAREM TODOS ESSES ESTÃO INTERLIGADOS ENTRE SE

  8. LEMBRO-ME QUE LOGO APOIS AS ELEIÇÕES DE 2010 AGORA, O DR RENATO ANUNCIOU QUE IRIA ABANDONAR A POLITICA E QUE VALTARIA AO SEU CONSUTORIO EXECER SUA PROFISSAO.
    POREM VEM ELE FALAR EM MAGOAS . NAO SEI QUAL DOS DOIS FOI PIOR COM O DR , O CUMA OU O GS.

  9. Dr. Renato sabe que Geraldo não vez a ninguém, pra Simões só ele é o melhor, agora uma coisa depois é outra. A população não esqueceu o que GS fez com Edson Dantas, o mesmo foi secretário de Saúde na sua gestão, exonerou e depois disso que o médico era incompetente. Há pouco dias no programa de Cacá Ferreira disse que se iria ter outra eleição para Wenceslau ser eleito deputado estado, isso porque o radialista disse que Wenceslau era suplente e tava cotado para assumir a cadeira na assmbleia legislativa. Então Dr. Edson, Wenceslau e outros tem que mostrar para Geraldo que ele não é esse politico que pensa que é.

  10. Dr. Renato sabe que Geraldo não dá vez a ninguém, pra Simões só ele é o melhor, agora é uma coisa depois outra. A população não esqueceu o que GS fez com Edson Dantas, o mesmo foi secretário de Saúde na sua gestão, exonerou e depois disso que o médico era incompetente. Há pouco dias no programa de Cacá Ferreira disse que se iria ter outra eleição para Wenceslau ser eleito deputado estadual, isso porque o radialista disse que Wenceslau era suplente e tava cotado para assumir a cadeira na assmbleia legislativa. Então Dr. Edson, Wenceslau e outros tem que mostrar para Geraldo que ele não é esse politico, que pensa que é.

  11. HOJE NA FESTA DE SÃO JOSÉ, VIMOS QUE AS ALIANÇAS POLÍTICAS , ESTÃO SENDO COSTURADA,ALINHAVADA.
    GOSTEI DO SERMÃO DO BISPO, POIS SE ELE QUIS PROTEGER O PODER MUNICIPAL , A REALIDADE DETONOU COM O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.
    ESPERO QUE O ESTADO SE DEFENDA(SÉ E QUE TEM DEFESA )O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    -“A SAÚDE ESTA NA UTI”
    O SECRETÁRIO DA SAÚDE DR. JORGE SOLLA, TERIA QUE SE PRONUNCIAR
    COM PROVAS CONCRETAS.
    O BISPO FOI MUITO BEM, NO SEU PRONUNCIAMENTO, POIS SE ALGUÉM NAO FALAR AS PEDRAS FALARAM.
    A POLÍTICA E A FÉ ESTÃO CAMINHANDO JUNTAS .

  12. Aos menbros do diretório petista itabunenses:

    Geraldo Simões não representa esperança de melhoria para Itabuna, como para região, já que exerce mais um mandato na câmara federal, PAC do Cacau? (quem conhece a fundo esse PAC sabe os acordos nas madrugadas que foram realizados para socorrer o inadimistrável) e sua votação expressiva (o marketing milionário dessa vez não vacilou, fato contestado pelo mesmo, em relação a campanha de Jussara em 2008)nos estamos passando or crise na saúde, na segurança, na educação. e Geraldo Simões que se tornar o Coronel petista do cacau, na verdade ele poderia formar um novo partido quem sabe? PCPSB – PARTIDO DO CORONÉIS PETISTAS DO SUL DA BAHIA. os itabunenses estão fritos com esse líder petista com veia coronelesca.

  13. Concordo com voce CUADOR!! Totalmente!! Geraldo é um pobre emergente dissimulado de bom moço. Sua irmazinha e irmaozinho já sabem quem voce é Geraldinho. Se tiver a cara de pau de ainda se candidatar nos chame de cidadã e cidadãos.
    E pra voce eraldo, o BISPO É PETISTA E ELITISTA!! Gosta mesmo é de comer muito!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *