skip to Main Content
8 de março de 2021 | 09:54 am

ASCENSÃO SOCIAL CHEGA AO BANHEIRO

Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Papel fuleiro está caindo em desuso

Pesquisa aponta maior consumo do papel higiênico de folha dupla

 

Do G1:

A sofisticação dos hábitos de consumo do brasileiro chegou ao banheiro. Da mesma forma que o papel higiênico cor-de-rosa desapareceu sem deixar saudade, algo semelhante é observado nas vendas do tradicional papel branco de folha simples, que começa a ser substituído por produtos de melhor qualidade e mais caros.

Segundo dados da Nielsen Brasil, 25% dos 4,708 bilhões de rolos consumidos em 2010 tinham folha dupla e 75% tinham folha simples. Em 2007, a divisão era, respectivamente, 15% e 85%. O segmento de folha dupla só cresce, ao passo que o papel de folha simples vem perdendo espaço nos carrinhos de supermercado.

No ano passado, as vendas de papel das chamadas linhas ‘premium’ cresceram 21%, contra uma queda de 2,5% do folha simples. Em termos de faturamento, o folha dupla já representa 40% das receitas do setor que movimentou R$ 2,804 bilhões – alta de 9,2% em relação a 2009.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Então, seu Pimenta…
    O mercado está escatologicamente aquecido?
    As privações estão sendo amenizadas, também nos aspectos mais íntimos da vida privada?
    Que beleza!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top