Pesquisa aponta maior consumo do papel higiênico de folha dupla
Do G1:
A sofisticação dos hábitos de consumo do brasileiro chegou ao banheiro. Da mesma forma que o papel higiênico cor-de-rosa desapareceu sem deixar saudade, algo semelhante é observado nas vendas do tradicional papel branco de folha simples, que começa a ser substituído por produtos de melhor qualidade e mais caros.
Segundo dados da Nielsen Brasil, 25% dos 4,708 bilhões de rolos consumidos em 2010 tinham folha dupla e 75% tinham folha simples. Em 2007, a divisão era, respectivamente, 15% e 85%. O segmento de folha dupla só cresce, ao passo que o papel de folha simples vem perdendo espaço nos carrinhos de supermercado.
No ano passado, as vendas de papel das chamadas linhas ‘premium’ cresceram 21%, contra uma queda de 2,5% do folha simples. Em termos de faturamento, o folha dupla já representa 40% das receitas do setor que movimentou R$ 2,804 bilhões – alta de 9,2% em relação a 2009.
Então, seu Pimenta…
O mercado está escatologicamente aquecido?
As privações estão sendo amenizadas, também nos aspectos mais íntimos da vida privada?
Que beleza!
Eu mesmo, que antes usava folha reciclada, agora só quero usar folha dupla. Digamos que é mais “macia”.. kkkkkkkk
Então, seu Pimenta…
O mercado está escatologicamente aquecido?
As privações estão sendo amenizadas, também nos aspectos mais íntimos da vida privada?
Que beleza!