skip to Main Content
11 de julho de 2020 | 12:41 am

PROFISSIONAIS DA SAÚDE APOIAM DOM CESLAU

Tempo de leitura: < 1 minuto

Santana: apoio a bispo Dom Ceslau.

As críticas do bispo diocesano Dom Ceslau Stanula ao caos na saúde de Itabuna receberam o apoio da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintesi). No sábado, o bispo cobrou ação dos governos para o setor (“que está na UTI”) ao final da procissão em louvor a São José. A cobrança foi feita diante do prefeito Capitão Azevedo (DEM), secretários municipais e deputados.

O presidente do Sintesi, Raimundo Santana, lembra a figura “discretíssima de Dom Ceslau, que sempre mostrou equilíbrio e agora, provido de grande sensibilidade social, cobra soluções para um problema que tanto aflige os itabunenses”.

Santana também integra o Conselho Municipal de Saúde e lembrou os aplausos de milhares de fiéis ao bispo em suas críticas.

Raimundo Santana lamenta a posição governamental de tentar reduzir o debate a uma comparação do atendimento em Itabuna e com o oferecido em outros lugares. “É tentar justificar o injustificável”, completa.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. PARABÉNS SANTANA VAMOS APOIAR DOM CESLAU PARA CONTINUAR FALANDO A VERDADE QUE ESTE DESGOVERNO NÃO SABE COMO RESOLVER A SAÚDE QUE SÓ PENSAM EM OBTER DE VOLTA A PLENA COMO SE FOSSE A SALVAÇÃO DE ITABUNA TA NA CARA QUE ESTE DESGOVERNO SÓ QUER É SABER DOS RECURSOS DA PLENA PARA SALVA A PELE DELE E DOS SEU COMPARSAS DE SECRETÁRIOS INCOMPETENTES, HOJE SÓ TEM DOIS QUE SE SALVAM É O NOSSO AMIGO PEDRASSOLI E O GUSTAVO LISBOA O RESTO É RESTO. AZEDO SEU NEGOCIO É FARRA, MULHER E DINDIN!

    ITABUNA EM PESO ESTÁ NA UTI! JUÇARA VOLTA NÓSS SERVIDORES ESTAMOS TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS E PRONTO PARA APERTAR O 13 NA URNA E CONFIRMAR JUÇARA PREFEITA DE ITABUNA APARTIR DE 2013.

    JUÇARA VOLTE…

  2. pronto… o padre ou sei o lá o que, deixou de ser um ser religioso para virar político… daqui a pouco o don ceslau, vai ser canditato a Prefeito ou Vererador!!!

    e não tem meu voto!

  3. O PADRE FOI MUITO FELIZ NO SEU COMENTÁRIO E AZEVEDO, NO MEIO DA MULTIDÃO, JÁ PODE SENTIR OS EFEITOS QUE SEU GOVERNO VAI LHE TRAZER EM 2012. A SITUAÇÃO DA SAÚDE É A QUE TODOS VIVENCIAM DIARIAMENTE NESSA CIDADE A ANOS, E SÓ AGORA, DEPOIS DE UMA FALA DE REPROVAÇÃO DO PADRE, DEVIDO A REPERCUSSÃO, MUITOS SE COLOCAM DO SEU LADO E DIZEM: “-EU ESTOU COM O PADRE, NÓS SEMPRE ESTIVEMOS DO MESMO LADO, NA OPINIÃO… JOGAMOS NO MESMO TIME!” ESSES SINDICALISTAS DE HOJE, EU NÃO SEI NÃO, VIU? ESSA MISSA QUE É A SAÚDE MUNICIPAL, NÃO É DE AGORA, TODOS QUE ESTÃO LIGADOS A SAÚDE TEM TAMBEM SUA PARCELA DE RESPONSABILIDADE SOBRE ESSA SITUAÇÃO. AS GREVES SÓ SERVEM PRA COBRAR SALÁRIOS, SUAS GREVES EM NADA BENEFICIAM A POPULAÇÃO ITABUNENSE, POIS PODEM PAGAR MILHÕES, MAS VOCÊS CONTINUARÃO A TRATAR O PRÓXIMO COM FRIEZA NOS AMBULATÓRIOS DO SUS. EXEMPLOS SÃO OS MÉDICOS, E ESTOU FALANDO DOS DE ITABUNA, QUE EM TERMOS DE HUMANIDADE, AS VEZES SE COMPORTAM COMO MÁQUINAS IRRACIONAIS, E A TODO INSTANTE RECLAMAM DE QUE O SALÁRIO ESTÁ POUCO. DO QUE ESTOU FALANDO PODE SER VISTO EM QUALQUER UNIDADE DE ATENDIMENTO DO SUS, FALOU QUE É SUS, A FISIONOMIA SE TRANSFORMA. É PRECISO MUDAR MUITAS COISAS, SIM, PRA COMEÇAR, MUDEMOS DE PREFEITO, E DEPOIS UMA SÉRIE DE CHUPA CABRAS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUEM PARA ESSE CÁOS NA SAÚDE DESSA CIDADE. TODO O MEU RESPEITO AO PADRE, E A TODOS OS QUE TEM O MESMO PENSAMENTO DELE, MAS SEM POLITICAGEM!

  4. SEM FALAR QUE O PREFEITO TENTOU VIA O SEU MODO MILITAR DE FAZER AS COISAS NA BASE DA DITADURA CALAR A BOCA DO BISPO EM UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A IGREJA CATÓLICA.

  5. Essa raça do DEMos é assim. Em época de eleição vivem frequentando o TERREIRO. Após essa época ficam querendo se aparacer nos festejos católicos, que todos sabemos não são poucos.

    Prefeito Chalhoub sua hora chegará.

  6. Sr. Raimundo Santana, pq não darmos inicio a uma campanha , colhendo assinaturas pela estadualização do Hospital de Base e da Emasa? O Povo está querendo…Só é contra aqueles que mamam e utilizam o Hospital como cabide de emprego com altos Salários.
    VIVA D.CESLAU!!!!!!!!

  7. O POVO SEMPRE CONTOU COM O APOIO DE DEUS E NA TERRA DE PROFETAS COMO MOISÉS, ITABUNA O POVO ESTA SEM PROFETAS DIGO MOISÉS, PARA TENTAR GUIAR O POVO. ESTA DIFÍCIL CONFIAR NOS POLITICOS, O POVO ESTA SE SENTINDO ABANDONADO.
    ADIMÍREI AS PALAVRAS CERTEIRAS DO BISPO. ELE FALAVA DO NOSSO DIA A DIA COM A SAUDE PUBLICA .
    JOGADA NAS MAOS DE UM PREFEITO, QUE MESMO COM UM APOIO DO GOVERNO PT.ELE DEIXA QUE A POPULAÇÃO PENSE QUE O CULPADO É O GOVERNO DO ESTADO; “QUE ESTEJA DEVEDOR AO MUNICÍPIO” AINDA FAZENDO PIADA COM O GOVERNO.AINDA TIRÁ “ONDA” AFIRMANDO QUE O BISPO E SEU COLIGADO EM ENTREVISTA.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top