Tempo de leitura: < 1 minuto

Voto do ministro Luiz Fux desempatou contra a validade da lei para as eleições do ano passado

Do G1:

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (23) que a Lei da Ficha Limpa não deveria ter sido aplicada às eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de políticos condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010, e, com a decisão, tem seus efeitos adiados para as eleições de 2012.

Nesta quarta, os ministros julgaram recurso do ex-secretário municipal de Uberlândia Leonídio Bouças (PMDB-MG), condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) por improbidade administrativa. Bouças teve o registro de candidato deputado estadual negado pela Justiça Eleitoral com base na lei e recorreu ao Supremo.

A maioria dos ministros do STF entendeu que a lei interferiu no processo eleitoral de 2010 e não poderia ser aplicada em uma eleição marcada para o mesmo ano de sua publicação.

0 resposta

  1. A decisão do Supremo não ouviu a voz rouca das ruas. Esse novo ministro, Luiz Fux, indicado pelo PT, optou por não interromper, parcialmente, a carreira de seus amiguinhos do poder. Vão continuar roubando descaradamente e o povo ó.

  2. Imagina se esse ministro esta interessado em deixar que seus compassas deixem de comer o nosso dinheiro! É Brasil que so da tristeza… tenha orgulho de uma naçao dessa!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *