Tempo de leitura: 2 minutos
Ônibus incendiado hoje pela manhã, em Santa Luzia.

A polícia civil já tem os nomes de alguns dos suspeitos de atear fogo em um ônibus escolar em Santa Luzia, por volta das 7h desta quarta-feira (23). De acordo com testemunhas, o veículo foi incendiado a um quilômetro do distrito de Betânia, quando levava os estudantes para escolas localizadas na área urbana de Santa Luzia.

Homens mandaram o motorista parar e tiveram a ajuda de algumas pessoas para destruir o ônibus. Alguns dos passageiros carregavam coquetel molotov, usado para incendiar o veículo.

Gervásio: ato teria conotação política.

Há pouco, o PIMENTA conseguiu entrar em contato com o secretário municipal de Educação, Gervásio Correia Filho. Para ele, o incêndio tem conotação política, pois o veículo era seminovo e encontrava-se em perfeito estado.

O secretário admite que um outro ônibus escolar usado pela prefeitura tem molhação, mas serve a estudantes de outras localidades. Gervásio disse que os estudantes da região de Betânia terão outro ônibus já amanhã pela manhã e poderão estudar nesta quinta, 24.

Ainda de acordo com o secretário, o veículo destruído não pertencia à prefeitura. “Era locado pelo município”, diz. O carro era seminovo e ainda não foi estimado o prejuízo com a ação nesta manhã de quarta-feira.

Leia mais

0 resposta

  1. O povo está acordando. Cuidado ladrões do dinheiro público. Viajar num ônibus naquele estado de conservação, é melhor andar no lombo de um jeque. Gervásio o fogo teve conotação politica. Tudo tem conotação política. As fraudes, os desvios do dinheiro público, o descaso para com o povo que é escravizado com altas taxas de impostos, cujo valor apurado não é revertido em prol dos contribuintes, pois a verba destinada a saúde, educação, segurança pública e etc… são desviadas para os bolsos dos que mandam na cidade, e o povo que se lixe futebol clube. Enfim, tudo tem conotação politica, tudo é politica.

  2. Esse secretário eh um brincalhão pra naum dizer coisa pior.

    Crime político como se em Santa Luzia naum tem nem oposição.

    Semi-novo, esse ônibus era uma sucata ambulante, Secretário fale a verdade…O povo cansou de aturar seus feitos e os mal-feitos do seu Patrão Ismar e de agora em diante acho q os Srs. irão sentir a revolta nem só de Betânia + também do povo Santaluziense q eh um povo sofrido + merecedor de respeito.

    Respeite nosso povo, já q o Senhor eh forasteiro!!!!!

  3. olá sr. secretário percebi-se que todas essas revoluções só parte do setor da educação onde pessoas conhece seus direitos e deveres e pode assim reivindica-los.Agora você vim dizer perante o jornalismo e a televisão que isso é POLITICAGEM e ao mesmo tempo cai em contradição ao dizer que ” um outro ônibus escolar usado pela prefeitura tem molhação, mas serve a estudantes de outras localidades”Será que esses alunos que usam esse ônibus” Molhação” não tem o mesmo direito perante a sociedade em usar um ônibus perfeito ou seminovo?

  4. Prefeito, então se esse ônibus é semi-novo, vcs deveria po pra transportar os filhinhos de papai que estudam em colégio particular de Camacan. Vc disse isso aqui, mas todos nos de Santa Luzia sabemos a real situação da cidade, principalmente na educação. Ninguém é otário não secretário, apenas muitos não tem a coragem que o povo da Betânia teve. Mias um dia com fé em Deus a casa vai cair, e cair feio. Quem sabe vc não voltar a vender lanches no Trailler da praça neh?

  5. Secretario mais safado, deve meu pai até hoje agora quer da uma de santinho passando mão no din din do povoo

    o Povo ainda vota pra uma desgraça dessa tem q fuder é tudo, queimar prefeitura com tudoo

  6. É com grande indignação que me pronuncio diante desta cena lastimável na cidade de Santa Luzia (Betânia). Não estou aqui para apoiar a destruição e o vandalismo, mas gostaria de observar até onde chegamos com a nossa inércia.
    Não é assunto recente o estado do transporte estudantil da nossa cidade – os ônibus estão velhos, sem nenhuma condição de estar levando pessoas – não estou aqui falando em conforto, mas sim em dignidade, não é aceitável que para se ter educação seja necessário colocar vidas em risco.

    Apoio o ato de protestar e reivindicar melhorias. Infelizmente os estudantes optaram por uma forma de protesto errada, porque não é queimando veículos que se alcançará resultados, e deixaram de ser vítimas para serem vândalos.

    Mais uma vez destaco – CONDENO essa forma de protesto – mas não é fácil também sentir na pele o descaso das autoridades, gritar por soluções e não ser ouvido.

    Que este fato seja, portanto o estopim para que soluções sejam tomadas, melhorias imediatamente realizadas, que o setor público seja atuante e a comunidade participativa, para então dizermos que estamos em uma democracia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *