Tempo de leitura: < 1 minuto

A discriminação de um espaço de eventos a dois universitários homossexuais acabou mobilizando a comunidade acadêmica, que realiza manifestação contra a homofobia, amanhã, às 17h, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Dois alunos do curso de Ciências Sociais, de 26 e 19 anos de idade, estavam no “Inferninho da Uesc”, na última sexta-feira (18), e foram obrigados a deixar o estabelecimento quando começaram a se beijar.

O dono do “Inferninho” teria dito que ali não era ambiente para casais gays. O espaço de eventos está situado em frente à instituição de ensino superior e virou point de universitários. O comerciante não foi encontrado para comentar a acusação.

O casal interpretou a atitude como homofóbica, embora, por opção, não tenha recorrido à polícia nem à Justiça para denunciar o caso. “Nosso grito será sempre pela criminalização da homofobia, pela liberdade de expressão homoafetiva”, afirma Janrryer Mota, colega do casal alvo da atitude discriminatória.

Janrryer disse não entender o porquê da discriminação do dono do estabelecimento se, no mesmo instante, vários casais heteros também se abraçavam e beijavam. “Por que esse amor não é aceito?”, questiona. O ato de protesto será no campus da Uesc, em frente ao “Inferninho”, com concentração no CEU.

0 resposta

  1. Há uma coisa com a qual eu não concordo na reportagem, …!!!

    Chamar aquilo lá de “Inferninho DA UESC” é, no mínimo, querer denegrir nome da Universidade, …!!!

    Tirando a proximidade, e alguns estudantes que frequentam o referido local, não há mais nada em comum com a UESC, …!!!

    Pelo amor de Deus, …!!!

    Olha o nível, …!!!

    Como já disse o Fernando Gabeira: O que é isso, companheiro, …?!?!?!

    Mais respeito, …!!!

    Seria muito melhor – e mais útil – que, em frente à UESC, tivesse uma semi-rótula, como há em frente à CEPLAC, pois diminuiria muito o risco de acidentes quando as pessoas fizessem a conversão para entrar na Universidade, ao invés de ficar no acostamento esperando uma oportunidade, …!!!

    Mas, para variar, se depender do Governo do Estado, …?!?!?!

  2. Engraçado. O inferninho já foi palco de estupro de menor e até hoje funciona como ponto de uso de drogas, prostituição e outras aberrações e agora este incubado querer proibir a manifestação verdadeira e sem máscaras de sentimentos de carinho. Ah, feche o inferninho e abra um convento!!!

  3. Todos são livres para fazer determinadas coisas em determinados lugares.Não tenho nada contra gays, mas ficar se beijando em lugares públicos já é demais. O direito de todos tem que ser respeitados, inclusive dos idosos, crianças etc.

  4. Pode se falar contra o Papa, o Pastor, o Presidente, o Governador, o prefeito, o trabalhador. Só não pode dizer que o homossexualismo é uma escolha errada. Que tipo de democracia estamos criando?

  5. “Um abusurdo isso ainda acontecer na nossa região. Todos nós somos livres pra fazer o que quisermos…”

    … em nossas propriedades ou com autorização do dono da propriedade onde estamos.

    Hoje em dia as pessoas acham que a tal tolerância tem que passar por cima do direito de propriedade e expressão das demais. É uma tolerância de mão única, falha.

    Acho que o pessoal está precisando refletir mais sobre o tema:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=885

  6. Um absurdo é um casal gay se beijando… além de absurdo, é imoral, fere os bons costumes, uma falta de pudor… agiu certo o dono do estabelecimento, sem contar que ninguém é obrigado a suportar uma situação vexatória dessa, que são dois homens se beijando.

  7. TODOS SOMOS LIVRES, SIM, INCLUSIVE O DONO DO BOTECO. ESSES ESTUDANTES DE HOJE, SÓSERVEM PARA PAGAR PASSAGEM CARA, ANDAR EM BUZÃO LOOOTADO E IRRITAR PROFESSORES EM SALA DE AULA. AS LUTAS NÃO TEM MAIS NENHUM PINGO DE MORAL, SÃO MUDOS E SURDOS, ASSIM COMO OS SEUS ATOS REVINDICATÓRIOS. VESTEM UMA CAPA DE ESTUDANTE, COMPORTAM-SE COMO IGNORANTES E BAJULADORES DE TUDO O QUE É ERRADO. CULPA DA EDUCAÇÃO QUE NÃO TIVERAM EM CASA, DO CONCEITO BÁSICO E FUNDAMENTAL DA FAMÍLIA. É A NOVA GERAÇÃO DE EVOLUÍDOS AO RETROCESSO MENTAL E FILOSÓFICO. VÃO PINTAR UM ROSA BEM NO MEIO DA IMAGEM DOS ESTUDANTES DA UESC, QUE JÁ NÃO ANDA BOA. QUEM OUVIR FALAR DE ESTUDANTE DA UESC FAZENDO MANIFESTAÇÃO POR UMA MELHORIA NA VIDA DA SOCIEDADE, AVISE-ME. O QUE VEJO SÃO ESSAS LAMENTÁVEIS NOTÍCIAS. TDO BEM QUE TEMOS QUE RESPEITAR O DIREITO DAS PESSOAS, MAS E O DONO DO BAR, ESSE NÃO TEM DIREITO. CULPA TAMBEM DE ALGUNS PROFESSORES, COMO SOCIOLOGIA, ARTE, FILOSOFIA, HISTÓRIA, ETC, PARA ENSINAR AOS SEUS FORMANDOS O QUE NÃO APRENDERAM NAS SUAS FAMÍLIAS. QUE OS ESTUDANTES QUE QUERIRAM SLVAR O QUE AINDA RESTA DE MORAL NAQUELA UNIVERSIDADE, NÃO PARTICIPEM DESSE DEPLORÁVEL E INDIGNO MANIFESTO RIDÍCULO. OLHEM PARA OS IDEALIZADORES DESSE MANIFESTO E VEJAM COM O QUE, OU COM QUEM, ELES SE PARECEM. MELHOR MANIFESTAR-SE PELOS VIADINHOS DA FLORESTA, OU POR MELHORES CONDIÇÕES DE ENSINO, DE TRANSPORTE, COISAS DESSE TIPO, DESSE PATAMAR. ACORDA ESTUDANTE!

  8. João, se TODOS nós somos livres para fazer o que quisermos, como alegas, (certo?) então, pergnta-se: PODE, POR EXEMPLO, QUALQUER CASAL HETERO, (estou falando de HETERO E NÃO DE HOMO!), MANTER RELAÇÕES SEXUAIS,NO CAMPOS DA UESC, DIGAMOS, ÀS 10h DA MANHÃ (por exemplo!) – Por que não, se TODOS nós somos livres, PARA FAZER O “QUE QUISERMOS”? SE TUDO POOODE (Fayraben)? ENTÃO NÃO SE PODE DIZER A UM LADRÃO, “pega ladrão” AÍ, VAI DISCRIMINAR O INDIVÍDUO…. Me deixa, viu?

  9. é facil acabar com esse inferninho,é ninguem mais frequetar esse ambiente e ele falir,aqui em Porto Seguro,teve um Point super famoso,mais a dona ,comentou com a cozinheira,que o ambiente dela tava ficando ponto de gey e lesbicas,se ferrou,fechou literalmente,ela tentou rever,procurando todos os itendidos,e a respota foi a casa dela fechar sem direito a perdão,faça a mesma coisa ai também,mande ele tratar de cacau com vassora de bruxa,igual a ele,olhe que não sou gay,mais,não existe mais lugar pra precoceito,o mundo é gay,salve as pessoas inteligetes(que são)

  10. Não sou a favor da discriminação, mas, acredito que a minoria deve sempre se curvar a maioria, logo, se eles estavem sendo excessão deveriam usar o bom senso, mas, como tudo hoje é justificado pelo direito da livre expressão algumas pessoas se acham no direito de cometerem excessos.
    Qualquer que seja a discordancia com os execessos praticados por este seguimento serve de apelo ao “politicamente correto” e a organização dos gritos em defesa dos homossexuais e, a ação contra a homofobia.
    Vivemos atualmente uma espécie de “ditadura dos gays” e, não querem debater com os heteros esta questão e, nem por isso, são chamados de heterofóbicos.

  11. Mas o dinheiro do casal gay ele quer né ? Preconceituoso e bem burrinho esse empresário, tem gente esperta investindo pesado nesse público gay e lucrando horrores.
    Deixando a ótica capitalista de lado, a Bahia está nas cabeças quando se fala em violência originada pela Homofobia.
    É isso aí protesto, beijaço e tudo mais. Respeito e dignidade para todos! Deixa os meninos e meninas namorarem em público se assim o desejarem, e tudo mais que os heterossexuais tem direito.

  12. ta com pena coloca na sua casa com os seus filhos e netos para ver se é bom tem que respeita o ambiente, ou vcs criam um so para vcs se divertir paciencia

  13. A questão é somos livres,dependentes,responsaveis pelos nossos atos e temos o livre arbitro para escolher principalmente a nossa opção sexual,porém nossa sociedade ainda não está preparada para ver essa situação como se fosse um casal de homem e mulher!!É maravilhoso demostrar carinho,afeto,o quanto amamos a pessoa que está ao nosso lado e etc,além do mais se somos correspondido.Só que a questão é nós hetero,homossexual,lesbica devemos nós respeitar para se ter respeito,não sou contra porém é estranho ver duas pessoais do mesmo sexo se beijar na boca.Como a sociedade não está preparada vamos devagar.Agora,se a abordagem do dono do estabelecimento foi do geito que está sendo narrada,ele merece se punido, se não tenho certeza que os estabelecimento também ficaria perplexo pela situação,venhamos e convenhamos existe muitos desses nivel que fazem é baderna pra chamar só atenção.E mostrar algo que é intimo só cabe a eles no momento a dois.

  14. Vou ser bem sincero ok?
    Não gosto do homossexualismo, mas ele esta ai, e cada vez maior.
    Tenho alguns amigos homossexuais, e mesmo sem concordar com a pratica, não posso negar que gosto deles.
    me incomoda ver dois homens ou duas mulheres se beijando em publico, e nada me irrita mais que essas leis que tenta nos fazer engolir o homossexualismo goela abaixo.
    Lamento muito, mas ainda não consegui digerir esse problema muito bem, mas jamais fui mal educado ou discriminei um gay (homem ou mulher).
    Creio que os governantes deveriam estar mais preocupados com reformulação do código penal, do que com a homofobia, pois vocês ainda têm o direito de cidadãos, e as demais pessoas estão jogadas à própria sorte e vontade dos marginais.
    Bom, pelo menos é isso o que penso e sinto.

  15. Viadagem rolando solta, e o povo querendo realmente nos socar guela abaixo algo que não é natural.Me poupem, se fosse eu teria feito isso ou pior. População hipócrita, aposta que na manifestação só vai dar os maconheirinhos de biologia, os enrustidos de filosofia e letras, e os maconheirinhos de agronomia.

  16. Eu tava tao doida no inferninho dessa sexta que nem vi esse barraco!
    Deixa as pessoas expressarem o amor! Seja no CEU, ou no Inferninho!

  17. [2] Mas o dinheiro do casal gay ele quer né ? Preconceituoso e bem burrinho esse empresário, tem gente esperta investindo pesado nesse público gay e lucrando horrores.
    Deixando a ótica capitalista de lado, a Bahia está nas cabeças quando se fala em violência originada pela Homofobia.
    É isso aí protesto, beijaço e tudo mais. Respeito e dignidade para todos! Deixa os meninos e meninas namorarem em público se assim o desejarem, e tudo mais que os heterossexuais tem direito.
    Parabéns pelo comentário Renata!

  18. Na boa o c…. de cada um é usado como o dono acha melhor. Mais essa coisa de 2 homens ou 2 mulheres se beijando não acho natural. Se a Globo que colocar como normal blz, mais tenho meus principios e não acho correto essa exposição que em muitos casos é só para polemizar. Acho que nós estudantes da UESC temos é que nos mobilizar é contra o arrocho do governo do Estado.

  19. NEM TUDO QUE É PERMITIDO É AGRADAVEL A DEUS, A PALAVRA DE DEUS É SUPERIOR AS LEIS CRIADAS PELOS HOMENS . VERDADE É QUE DEUS FEZ HOMEM E MULHER E POR ISSO O HOMEM DEIXARA OS PAIS E SE UNIRÁ A SUA MULHER E NAO A OUTRO HOMEM E NEM A MULHER A OUTRA MULHER ESSA É A LEI VERDADEIRA E LEI NATURAL.
    MAS TAMBEM A PALAVRA DE DEUS FALA CONTRA O ADULTEROS,OS BEBADOS. OS AVARENTOS E CONTRA OS ADORADORES DE IMAGENS,FETICEROS, MENTIROSOS E ETC, POR ISSO QUE NAO DEVEMOS ATIRAR PEDRAS EM NINGUEM. DEVEMOS É CADA UM SE CONVERTER DOS MAUS CAMINHOS E CUIDAR DE TIRAR A TRAVE DOS PROPRIOS OLHOS, CUIDAR DA PROPRIA VIDA. JESUS JULGARA CADA UM PELO QUE PRATICOU DENTRO OU FORA DA SUA PALAVRA

  20. Bem acredito no livre arbitrio mais com todos os seus limites cada um no seu cada um, o amor é um sentimento que nasce dentro de nois de uma tal forma que nois faz querer demostrar a nossa felicidade por sentir aquilo, mais por bem devemos respeitar a vontade de cada um a nossa sociedade não esta pronta a ver dois homens se beijar ou duas mulheres se beijar,algun tempo vão estar fazendo sexo a publico e vamos achar normal… nada contra homosexualidade mais gosot muito do respeito!

  21. Concordo plenamente,com a atitude desse rapaz!
    Deus fez adão e Eva,o que vem depois disso é ação do inimigo.
    Não aceito e tenho o direito de demonstrar o meu repudio.Agora fica essas entidades medíocres,lutando pela falta de decência,cadê os valores da familia!

  22. Por mim esse negócio de agarramento em público não seria permitido pra ninguém. Mas há quem goste!

    Tudo bem que queiram protestar por algo que achem errado. Mas por que ninguém protesta por direitos dos estudantes?

    Seria muito mais construtivo se vocês estivessem na biblioteca estudando ao invés de perder o tempo no inferninho.

    Se querem respeito, cresçam! Se torne alguém importante para a sociedade, que o respeito virá! Mesmo que falem mal pelas costas, terão que te engolir.

    Faça a sua vida acontecer, e deixe de querer mudar o mundo se agarrando em lugares públicos. Vá pro bar beber, conversar, dançar. Vá pro motel ou pra seu quarto se agarrar!

  23. Respeito o homossexualismo, mas não sou obrigada a aceitar. Tenho amigos gays, os amo MUITO, mas, de fato, não me sinto à vontade se os vir se beijando.
    A minha concepção a respeito do homossexualismo é a que Deus fez o homem pra mulher, e vice-versa. O que vai além da natureza divina é desvio comportamental. Deus, na sua perfeição, não cometeria o ‘erro’ de dosagem hormonal durante a formação do feto!
    Concordo com comentários feitos acima: tanta coisa pra se lutar, e o povo vai comprar briga por causa de uma repressão a um beijo gay?? Me poupem!!
    Me desculpem, mas ninguém é obrigado a engolir o que não lhe agrada.

  24. Nada contra os Gays, mas eles estão escancarando, querendo chamar a atenção de tudo e de todos. Os beijos que eles trocam em público, não são beijos decentes. Parecem, na verdade, que estão querendo se transportar para dentro do outro.
    Ridículo !

  25. Carlos Dendê

    Fala sério, vc falar de crianças e idosos no Inferninho?? Que equívoco. As pessoas que frequentam o Inferninho, supostamente são alunos da UESC, ou seja, gente jovem ou um pouco mais velha, que tem ou está tendo a oportundidade ter sua mente aberta ao mundo, ter contato com cultura e com o novo. Gente inteligente, afinal é um dos vestibulares mais difíceis que conheço. Não acredito que no meio dessa gente seja admitido o preconceito aos homossexuais. Que eles defendam seus direitos!! Garotos!! Tô com vcs!!

  26. “[…]todos nós somos livres pra fazer o que quisermos….”

    Não necessariamente. O direito de um termina quando o do outro começa. É por isso que nós vivemos em uma sociedade com regras que permitem uma convivência harmoniosa entre os cidadãos. Duvido muito que vc deixasse alguém fumar um cigarro na sala de sua casa.

  27. “me incomoda ver dois homens ou duas mulheres se beijando em publico, e nada me irrita mais que essas leis que tenta nos fazer engolir o homossexualismo goela abaixo.”

    > Receio que a lei anti-homofobia, se sancionada pela presidente, trará mais problemas do que solução. Prender ou multar um homofóbico não necessariamente mudará a opinião dele. Além disso, o texto da lei poderia ser interpretado de modo a intimidar quem fizesse piadas sobre gays (engraçado que fazemos e rimos com piadas sobre negros e índios, mas ninguém reclama, né?).

    “Lamento muito, mas ainda não consegui digerir esse problema muito bem, mas jamais fui mal educado ou discriminei um gay (homem ou mulher).”

    > Com diz um velho adágio popular, “os incomodados que se mudem”. Muito melhor do que agredir um gay em virtude de sua orientação sexual.

  28. Sérgio Oliveira,

    “Há uma coisa com a qual eu não concordo na reportagem, …!!!

    Chamar aquilo lá de “Inferninho DA UESC” é, no mínimo, querer denegrir nome da Universidade, …!!!”

    > O Inferninho é majoritariamente frequentado por estudantes da UESC, logo nada mais natural (e talvez até justo) que o bar receba a denominação “Inferninho da UESC”. Se a instituição por acaso se sentisse incomodada com tal denominação (mas não se sente, porque universidade não é creche…), já estaria movendo uma ação judicial p/ obrigar o dono do estabelecimento a mudar o nome há um bom tempo.

  29. TEMOS QUE RESPEITAR AS PESSOAS DE IGUAL PARA IGUAL, PARA ISSO PRECISAMOS SERMOS RESPEITADOS TAMBÉM.
    NÃO CONSIGO ACEITAR COMO NORMAL O QUE NÃO É NATURAL, NA VERDADE ISSO É UMA AGRESSÃO, E O PROPRIETÁRIO DO LOCAL NÃO É OBRIGADO A MANTER ESSA IMORALIDADE,QUER SE AMASSAR VAI PARA UM MOTEL….
    APOIO A ATITUDE DO PROPRIETÁRIO.

  30. Inferninho (nao da Uesc)
    Prostituiçao
    Ponto de drogas
    Estupro de menor
    Roubo
    Sexo explicito no campus e fora dele
    Heteros e Homos dando beijos escandalosos (sempre achei que devia ser momento intimo ms…)
    Estudantes alienados
    Protesto na Uesc (o ultimo que assisti foi para a Estadualilzaçao – se bem que esta ja era quase garantida). Os demais foram gritos de meninos birrentos e sem força.
    Tem mais?

  31. A sociedade ainda não está preparada para tal expressão, é necessário enquanto estudantes universitários, estarmos cientes que a educação cabe em respeitar os valores humanos, sendo assim, o respeito aos outros que não aderem ao homossexualismo, existem espaços apropiados, boates temáticas,bares, que são locais aonde estão pessoas com a mesma linha de pensamento, assim não incomoda os demais cidadãos não escandalizando ninguém.
    Enfim, o bom senso no momento é indispensável, somos valorizados a partir de nossa procedência, homens, mulheres e homossexuais.

  32. Vivo numa relação há 3 anos… vivemos muito bem e não acho legal ficar se agarrando na frente de ninguém. Mas calma! Não é pelo que os outros vão achar, mas sim por mim mesmo. E outra, acho que é feio pra casais heteros tbm! A intimidade já diz tudo, é pra ser vivido entre dois, apenas. A pauta da matéria é o desrespeito ao casal. Mesmo tendo uma visão de tudo, eu acho que RESPEITO é tudo. Não acho bacana caras afeminados, nem sou, mas entendo que pessoas são assim. Quando formos olhar o outro precisamos nos livrar do nosso olhar. Vivemos, nos relacionamos e precisamos entender que o OUTRO É DIFERENTE DE NÓS!Pronto, basta… Lembrando que respeitar não é aceitar muito menos engolir… No mais, sou feliz, me aceito, gosto de mim, não tenho vontade de ser mulher, e sou bem visto pela minha família porque me dou respeito e respeito também. O Amor é pra ser vivido, parem de querer pôr regras na vida dos outros! Vivam e sejam felizes por si só… E quando for argumentar, usem a coerência, sem fundamentação religiosa (mal interpretada) ou palavras que não vale nossa leitura e muito menos propagação…

  33. Stop a Homofobia!!! digam nao ao preconceito em geral, vamos acabar com “essa mentalidade atrasada do Brasil” pior do quer se beijar faz os heteresexuais, que é sexo em via publica, se beijar é falta de respeito, e sexo feito em vias publicas pelo os heterosexuais é o quer???

  34. SOMOS LIVRES SIM, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA, QUE O PROPRIETÁRIO, AO QUAL NÃO CONHEÇO SEJA OBRIGADO A ACEITAR TAIS ATITUDES,ISSO NÃO É HOMOFÓBICO, A MESMA COISA QUE UMA PESSOA SEM CAMISA, ADENTRE EM ESTABELECIMENTOS, ISSO SÃO REGRAS IMPOSTAS PELA PRÓPRIA SOCIEDADE, EU ESTOU EM UM BAR QUE TEM BANHEIRO , AÍ O CARA ACHA QUE VAI URINAR ALI NO CHÃO, NINGUÉM JULGA POR QUERER É ISSO QUE PENSO.

  35. WILSON COM SEUS COMENTÁRIOS É UM HOMOFÓBICO. MELHOR QUE NÃO DISSESSE NADA. OS PRECONCEITOS DE TODOS ESTÃO INCUBADOS, BASTA UMA PALHINHA PARA TODOS AFLORAREM. A SOCIEDADE É PRECONCEITUOSA.
    VIVA A LIBERDADE! POR QUE CASAIS DITOS NORMAIS PODEM SE AGARRAR EM QUALQUER LUGAR E OS GAYS NÃO PODEM, POR QUE SERÁ?

  36. CONCORDO COM REFERENCIAS SOBRE OUTRAS PAUTAS AS QUAIS DEVEMOS NOS MOBILIZAR E SUAS URGÊNCIAS, MAS DIZER O QUE É MAIS IMPORTANTE E PRIORITÁRIO, DEPENDE DA SUA VIVÊNCIA E SEU PAPEL NA SOCIEDADE. DUVIDO QUE ALGUÉM QUE TENHA POSTADO ISSO, SE MOBILIZE POR ALGUMA PAUTA. DEIXE QUE SE ORGANIZEM E QUE SE MANIFESTEM E CUMPRAM SEU PAPEL COMO CIDADÃOS. E SIM, QUALQUER UM TEM O DIREITO A NÃO GOSTAR, MAS DENEGRIR OU IMPEDIR O MANIFESTO É FERIR O DIREITO DE LIBERDADE QUE PROCLAMA AO OUTRO.

  37. O mal é que muitos aqui não sabem como realmente aconteceu. Micinho nunca ia fazer isso, ele simplismente pediu que parassem com um beijo triplo que estava rolando, que na minha opinião é uma falta de respeito, sendo homossexual ou não. Sou contra qualquer tipo de preconceito, mas acho que dessa vez exageraram sem conhecer os fatos. Pq ngm foi perguntar a ele a historia da parte dele ? O que eu to vendo ai é muita gnte julgando a historia só conhecendo um lado dela. Frequento o ambiente a mais de 2 anos, e o que eu sempre vejo é gente bebendo, curtindo e dançando muito. É claro que rola droga, como qualquer ambiente cheio de jovens, mas não é nada tão explicito como estão dizendo aí. A verdade é que o dono do inferninho precisa dos clientes, ele não ia dar um tiro no pé,tratando mal o seu ganha-pão, que são os clientes.

  38. é o cumulo do ridiculo dizer que um casal homossexual nao é algo normal. e o que é normal? uma pessoa e um animal? quem estipulou o sentido de casal normal? procurem crescer e evoluirem como humanos. Enquanto vcs ficam aí repreendendo um simples BEIJO, coisas muito mais importantes pra se discutir nao sao sequer questionadas pelas suas cabeças pequenas que insistem em preconceito. Porque dois heteros podem ”se comer” na frente dos outros, enquanto um casal gay nem as maos podem dar em publico? nao precisa gostar do homossexual, mas eles tem tanto direito quanto um casal hetero. que eu saiba um beijo nao é atentado ao pudor. mas com certeza se fosse um homem praticamente comendo a garota com um beijo no meio da multidao, ele seria apontado como garanhao. Ridiculo, comentarios ridiculos aqui. e por favor, nao citem a vontade de Jesus e/ou Deus, isso beira ao ridiculo. vcs nao sabem nada da vontade Dele.

  39. Obrigar pessoas heteossexuais a aceitar beijos públicos de pessoas do mesmo sexo não seria uma imposição, querendo fazer suas próprias regras, em desrespeito à opinião alheia? Por se intitularem mais inteligentes que os demais (de opção diferente), por que não se reservaram em lugar privativo? Deixem de querer ser mais especiais e ter mais direitos sobre as pessoas que lhes são diferentes (heterossexuais), e procurem um ponto de equilíbrio, começando por respeitarem a si próprios, aos outros e a sociedade também, jamais provacando pessoas que pensam e agem de forma diferente, trabalhem a discrição, pois vocês não são o “centro do universo”!

  40. LEO todos tem direito porém vc não pode fazer com que as pessoas aceitem essa situação,a sua postura diante do assunto é que está ridicula,vc já está forcando a barra.E quem é vc para dizer em não citar o nome de DEUS,pelo geito vc também não conhece nada sobre ele.O pior vejo que tocaro em sua ferida ao falar que DEUS não aprova tal situação,será que vc também está praticando esses beijossssssssssssssss!!!!!!!!!!!

  41. Ao ler os comentários aqui fica fácil entender por que há tantos casos de homofobia!!! Ninguem quer ser mais especial, ou privilegiado, a luta é por direitos iguais. Se um casal hetero pode demonstrar carinho em publico, um casal gay tbm deve poder. Ou todos podem, ou ninguem podem. Igualdade de direito para todos: nada mais, nada menos! não eh dificil de entender neh?

  42. Protesto apoiado!! O casal não estava fazendo nada de impuro, ou mesmo imoral. Até quando os casais homoafetivos terão que trocar carícias as escondidas? Tal situação mostra como faz-se urgente a aprovação do PL. 122/2006 que penaliza a violência e discriminação homofóbica.

  43. CHEGA DE HOMOFOBIA! Vivemos num país democrático? Em uma democracia tem se por princípio que tod@s somos iguais e temos direitos e deveres iguais. Sabemos que em realidade não somos tod@s iguais, mas que por vivermos em uma República Democrática juridicamente somos iguais. Acontece porém que uns tem seu direito a liberdade, a expressão, ao amor, etc respeitados outros por razões de preconceito não. É por isso que há que se garantir juridicamente “o DIREITO a sermos IGUAIS quando a diferença nos inferioriza, e o DIREITO a sermos DIFERENTES quando a igualdade nos descaracteriza.” Em suma REITERO o PROTESTO e CLAMO a APROVAÇÃO URGENTE do PL. 122/2006 que PENALIZA a VIOLÊNCIA e DISCRIMINAÇÃO HOMOFÓBICA.

  44. É impressionante como a Homofobia ainda é algo tão gritante..Minha ignorância não consegue compreender o que tanto aflige alguns heteros qndo vêem casais gays fazendo coisas triviais..enquanto tantos HÉTEROS FALTAM fazer sexo explicito em locais públicos e as pessoas fecham os olhos..já que é agressão a moral..isso deveria valer para todo mundo..mas infelizmente ainda vivemos em um mundo aonde é mais correto e moral um relacionamento hétero adultero do que um gesto de amor e carinho entre pessoas que se amam.

    Ah! filmes como beleza americana, TRU e tantos outros mostram o que tanto norteia o pensamento de alguns homofobicos extremos.

  45. Gente,

    Concordo plenamente que as pessoas tem direito de escolher sua opção sexual, e consigo respeitar essa situação mesmo tendo uma formação protestante. Mas descordo da forma que está posta essa situação,a UESC toda sabe que os caras estavam quase transando, acredito que o respeito tem que ser recíproco e acho que ganhar respeito da sociedade que é tradicional…Católica Apostólica romana não será dessa forma, forçando a barra as pessoas a engolirem o homossexualismo, ainda é um tema que precisa ser muito discutido, dessa forma, as pessoas também devem ser respeitadas nas sua opiniões desde que não seja preconceituosa….

  46. Essa é a realidade e queirão ou não queirão vai sempre existir,é melhor fazer na frente e mostra a verdadeira face do que as escondidas,como muitos fazem,um beijo é um gesto de carinho não fere tanto assim outra pessoa que está acostumado a ver coisas muito piores e tantos outros até fazem coisas muito piores as escondidas,chega de esconder por baixo do pano ou até meso atraz de casamentos frustados,pois existem muitos supostos hetéros que tratam os gay´s com preconceito por serem frustados a não aceitação de si mesmo,tenha certeza quando você vê muita implicância nesse mato tem coelho,cada um vive da forma que quiser desde que não mate nem roube e viva honestamente.

  47. esses mesmos estudantes que se dizem discriminados pediram pra tirar as fotos do site vermelhinho… engraçado, agora estão com vergonha. na hora da falta de respeito no meio do povo ninguem ligou pra isso.

  48. Acho triste a hipocrisia.Concordo que devemos ter calma em pedir mais tolerância das pessoas.Mas,concordo também que é inadmissível que as pessoas aceitem tão bem pessoas matando outras por causa da orientação sexual e,ainda não conseguem aceitar que pessoas do mesmo sexo troquem carinhos uns com os outros porque veem isso como falta de pudor.Francamente,vamos REFLETIR sobre essas questões e,parar de ficar repetindo ideias como se fóssemos ROBÔS.PELO AMOR DE DEUS!Não estamos na idade média.Vamos refletir a nossa cultura e mudá-la para o bem-estar de todos e,não apenas de um ou outro.

  49. um desses estudantes tem uma vida familiar conturbada, e não quis que a foto fosse publicada por sites e blogs sensacionalistas.se procurasse saber melhor, entenderia que ninguem quer publicidade e sim igualdade! XÔ atraso!

  50. Gente,

    Concordo plenamente que as pessoas tem direito de escolher sua opção sexual, e consigo respeitar essa situação mesmo tendo uma formação protestante. Mas descordo da forma que está posta essa situação,a UESC toda sabe que os caras estavam quase transando, acredito que o respeito tem que ser recíproco e acho que ganhar respeito da sociedade que é tradicional…Católica Apostólica romana não será dessa forma, forçando a barra as pessoas a engolirem o homossexualismo, ainda é um tema que precisa ser muito discutido, dessa forma, as pessoas também devem ser respeitadas nas sua opiniões desde que não seja preconceituosa….

  51. Todos tem direito a escolher a opção sexual mas não somos obrigados a aceitar depravação, para se vencer o preconceito não é necessário provocá-lo, posto que infelizmente é assim que muitos homosexuais agem e não será assim que vão vencer essa batalha e sim transmitindo respeito para conquistar cada vez mais respeito também.

  52. Um bando vagabundos,semvergonhas,despudorados e exibicionistas. Querem transar em público? Por que? Vivemos no meio de gente e não de jegues.

  53. EU NUNCA VOU CONSEGUIR ACHAR ISSO NORMAL, AS PESSOAS FAZEM AS ESCOLHAS QUE QUEREM, MAS DAÍ QUERER ENFIAR ISSO GOELA A BAIXO FICA DIFÍCIL. VOU SEMPRE FICAR ESCANDALIZADA COM ESSA SITUAÇÃO E NÃO VAI TER LEI QUE MUDE ISSO.

  54. É ISSO, ELES ETAVAM QUASE QUE TRANZANDO, COMO TODOS QUE ESTAVAM LÁ VIRAM, E ISSO SE FAZ NO MOTEL OU EM CASA, ELES QUERIAM CHAMAR ATENÇÃO. CONSEGUIRAM POR ALGUNS MOMENTOS A ATENÇÃO DA MÍDIA, QUERIAM APARECER.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *