Tempo de leitura: < 1 minuto

A Região Online

Itabuna é o município do sul da Bahia com o maior número de casos de tuberculose neste ano. Foram 25 notificações até o momento. Ilhéus vem na segunda colocação, com 14 casos registrados.

No sul da Bahia foram registrados 70 casos de tuberculose neste ano. Entre os municípios menores, com o maior número de casos, estão Canavieiras, Itacaré, Santa Luzia, Floresta Azul, Itapé e Ubaitaba.

Com 460 notificações, Salvador é o município com maior número de doentes. Em todo o estado, são 934 notificações. A tuberculose já matou sete pessoas no estado, neste ano, em Salvador, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis e Juazeiro.

0 resposta

  1. Passa logo no Jornal Nacional,para que os itabunenses que vivem em outros lugares perceberem de vez que fizeram bom negócio terem ido embora daqi…

  2. É uma coisa que precisa ser resolvida, mas o fato é que a incidência de casos no Brasil caiu 4%. Era de 73 mil e alguma coisa e agora está em 70 mil.

    O Estado que tem o maior número de casos é o Rio de Janeiro. A tuberculose está associada a má alimentação, sobretudo e, também, a pacientes portadores de HIV.

    Há tratamento nos postos de saúde que duram seis meses, mas é preciso o doente seguir a rica, como qualquer tratamento médico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *