Tempo de leitura: < 1 minuto

A Bahia Mineraçao e o Senai divulgaram nesta sexta-feira, 25, o resultado da seleção para as primeiras vagas do curso de Técnicas Administrativas do programa de capacitação profissional Mina de Talentos. A lista de selecionados pode ser conferida AQUI.

O programa está na primeira etapa, na qual serão treinadas gratuitamente 742 pessoas para as áreas de marcenaria, carpintaria, auxiliar civil, além de técnicas administrativas. Nesta fase inicial, haverá centros de formação nas cidades de Ilhéus, Caetité e Guanambi.

Na região sudoeste, também serão oferecidos inicialmente cursos de operador de motoniveladora e operador de escavadeira.

O resultado publicado hoje se refere apenas aos pré-selecionados para o curso de técnicas administrativas, que ainda passarão por uma entrevista programada para este domingo nos mesmos locais onde ocorreram as inscrições. O horário está indicado na lista de aprovados.

Ao longo dos próximos três anos, a Bamin pretende capacitar 6.500 pessoas, em áreas relacionadas às etapas de construção e operação da mina em Caetité e do terminal portuário em Ilhéus. De acordo com o Senai, o Mina de Talentos já pode ser considerado o maior programa de qualificação profissional tocado pela iniciativa privada na Bahia nos últimos dez anos.

0 resposta

  1. A coordenação do SENAI estava protegendo algumas pessoas.
    Devido ao concurso público TRF1 realizado nesse domingo às 14:30, muitos candidatos não puderam comparecer à 2ª etapa do processo seletivo da MINAS TALENTO realizado sob a coordenação do SENAI. Alegando que os candidatos não poderiam particiar em horário diferente daquele imposto pela administração o que viu e presenciamos que existia alí: Dois pesos e duas medidas. Às pessoas amigas ou apadrinhadas pela coordenação podiam não só trocar os horários, como também acho que já foram selecionadas por antecipação.

  2. Esses dois comentários acima são a prova cabal de que a seleção foi correta. Dois questionamentos em uma seleção que envolveu mais de 200 pessoas representa 1% do universo total. Como se diz, a exceção confirma a regra.
    Participei do processo seletivo e vi tudo sendo feito dentro da maior lisura. Os fiscais realmente tinham acesso às provas, como disse o primeiro comentarista, mas quem ele queria que tivesse o controle? Outra coisa, as provas estavam lacradas e não percebi nenhum favorecimento.
    Também acho que o último comentarista é bastante leviano, ao dizer que “acha” ter havido pessoas selecionadas “por antecipação”. Essas coisas a gente não pode achar, meu amigo. É preciso ter certeza e provar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *