Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de ter um orçamento anual de R$ 132 milhões, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) destina apenas 1% destes recursos para políticas de visem assegurar a permanência do estudante atraído pela políticas de cotas no vestibular.

O presidente do DCE-Uesc, Thiago Fernandes, observa a contradição da universidade: ao mesmo tempo que facilita o acesso de estudantes das classes de menor poder aquisito, a instituição não tem mecanismos para assegurar a permanência e conclusão do curso destes universitários.

Faz de conta? A discussão ganhou a capa da décima edição da Revista Contudo.

A publicação também repercute dois assuntos dos mais debatidos durante a semana: a morte de Igor Mascarenhas, dono das academias Biofit, vítima de um acidente na avenida Juracy Magalhães, e as severas críticas do bispo Dom Ceslau Stanula ao caos do sistema de saúde de Itabuna. A edição da Contudo está imperdível. A revista pode ser adquirida nas bancas de Ilhéus e Itabuna e custa só R$ 2,00, a partir deste sábado.

0 resposta

  1. Eu esperava desse conceituado blog, ao menos uma nota sobre o Repúdio ao ato homofóbico no inferninho!
    Um belíssima manifestação que ocorreu ontem na UESC.

    Da Redação: Sr. Pedro, o blog foi o primeiro a tratar do assunto. Temos uma entrevista com os dois estudantes alvos da atitude preconceituosa. Ela será publicada assim que também ouvirmos o dono do “Inferninho”.

  2. Li a reportagem de capa da CONTUDO e achei interessantíssimo abordar um assunto tão importante como a UESC, mas do ponto de vista do movimento estudantil. Um movimento que tem sido ao longo dos anos hostilizado e que o DCE da UESC tem demoonstrado que o movimento está mais do que vivo. O DCE tem participado ativamente na construção de uma Universidade democrática e que coresponda aos anseios da sociedade.
    O atual Presidente do DCE está de parabéns em seu altruísmo e engajamento por esta causa tão justa que é a Educação.

  3. Estudo na uesc e acho sinceramnete uma palhaçada o presidente do DCE ir a uma revista dizer o que nós estudantes queremos sem ao minimo fazer uma consulta. Qual a representatividade que nós estamos tendo? O DCE tem mais uma vez se mostrado omisso em relação aos problemas da comunidade estudantil, e não é uma matéria numa revista ou até mesmo uma assembleia forjada de portões fechados que vai conseguir enganar os estudantes, afinal estamos numa UNIVERSIDADE!
    Não quero alguem que deveria me representar, pois foi escolhido para isso,e que não faz nada. Percebo muito interesses politicos partidarios, o que é uma lástima. Não podemos levantar a bandeira de partidos ou grupos de atuação, se deixar-mos os interesses da comunidade estudantil pra trás!

    Os nossos objetivos enquato estudantes devem ser prioridade para esses eleitos representantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *