Tempo de leitura: < 1 minuto
Sádia tem pedido de habeas corpus negado (Foto A Região).

A ministra Maria Tereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), novamente negou habeas corpus à escrivã Sádia Consuelo Pitanga, presa no dia 21 de outubro do ano passado na Operação Themis, que levou para a cadeia mais de dez pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Itabuna.

Abdon Abade dos Reis, advogado da escrivã, alegou no pedido que Sádia Pitanga é ré primária, tem endereço e trabalho fixos e a prisão preventiva não mais se justificaria. Não foi esse o entendimento da ministra do STJ, que decidiu por manter Sádia Pitanga atrás das grades.

A escrivã está presa na penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. Ela era lotada na Vara do Júri e Execuções Penais e “caiu” após investigação de vários meses da Polícia Civil e do Judiciário. Um dos fatores que pesaram na decisão da ministra Maria Tereza de Assis em manter Sádia presa foi a acusação de que a escrivã teria delatado testemunhas em ações que envolviam traficantes de drogas. Uma delas acabou executada.

0 resposta

  1. Que infantilidade de Sadia! Como pode aceitar queo advogado ABDON REIS assinasse o HC? \logo ele que responde por compra de SENTENÇA JUDICIAL.

  2. Zelão diz: – Silêncio condenador

    Pelo seu silêncio, a serventuária da justiça, está assumindo toda a culpa, pelo que a justiça aponta como prevaricação. Talvez, se bem orientada juridicamente, a serventuária pudese até gozar dos benefícios legais da “delação premiada.” Mas, ao guardar profundo silêncio acabará condenada, por um crime que na sua arquitetação não é só seu.

  3. Pode até não ter sido só dela a arquiquetação, mas que ela está envolvida, ah isso tá.
    Engraçado… um certo advogado que já gosta de ser roubado, andou falando aos quatro cantos da cidade que “sua cliente” seria solta no máximo dia 28 de outubro/2010 e já está quase completando um ano e ela ainda continua por lá… se está vendo o sol com certeza deve ser quadrado.kkkkkkkkkkkkk
    Será que é perseguição do STJ também? A “mulher” do fórum realmente é muito importante. Até os Ministros a conhecem!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *