Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Fábio Souto (DEM) que, apesar de ter domicílio eleitoral em Ilhéus, raramente é visto no município, tenta articular uma estratégia que lhe permita disputar a prefeitura ilheense em 2012. Esse assunto é recorrente  desde 2004 e voltou a ser lembrado neste sábado, pelo blog Políticos do Sul da Bahia.

Para chegar ao comando do Palácio Paranaguá, o deputado pretende contar com o apoio do PSDB, liderado em Ilhéus pelo vice-prefeito Mário Alexandre, filho da deputada estadual Ângela Sousa (PSC). Haverá aí um problema a ser resolvido, já que o tucano também almeja comandar o município.

Outro partido com o qual o filho do ex-governador Paulo Souto pretende contar é o PMDB.

0 resposta

  1. Permita-me, Pimenta.

    Destaque do New York Times

    Ilha de Boipeba é destaque no The New York Times
    21/03/2011

    Situada no município-arquipélago de Cairu, no Baixo Sul baiano, a Ilha de Boipeba foi destaque no site do jornal americano The New York Times.

    Com o título: Próximo a Salvador, um lugar paradisíaco para se desligar do mundo, a matéria do repórter Andrew Jacobs, publicada no último dia 11, descreveu os aspectos rústicos e as belezas naturais deste pequeno pedaço de paraíso do litoral da Bahia.

    No texto, Jacobs cita que a ilha já foi descoberta por turistas europeus, como italianos, alemães e franceses e ressalta que “os 20 quilômetros de praias desertas e imaculadas permanecem bem conservados”. Ele também destaca as trilhas entre a floresta tropical, “que podem ser exploradas sem que se encontre uma alma sequer”.

    O repórter ainda dá dicas de cavalgadas e mergulhos para os turistas de espírito mais aventureiro. “Minha preferência pessoal é tomar o que eu chamo de expresso hedonista, uma lancha que pula de um bar de ostras flutuante – onde, por R$ 15 se pode comprar uma dúzia de ostras frescas, recém-pescadas – a uma nesga de areia, visível apenas na maré baixa, onde dois amigos empreendedores, chamados Washington e Jefferson, servem caipifrutas de maracujá”, disse o jornalista no texto.

    Para ler o texto na íntegra, acesse: http://www.nytimes.com/2011/03/13/travel/13next-boipeba.

    http://www.bahia.com.br/noticias/2011-03-21/ilha-de-boipeba-%C3%A9-destaque-no-new-york-times

    Destaque da Conde Nast Traveller

    Revista americana elege Trancoso entre os 15 melhores destinos do mundo
    25/03/2011

    A última edição da Conde Nast Traveller, considerada uma das principais revistas de turismo do mundo, elegeu Trancoso (BA) como um dos 15 melhores lugares do planeta para se visitar. O destino foi o único do Brasil eleito pela publicação norte-americana.

    Na matéria, o repórter indica este vilarejo de sol e praia como um destino peculiar para pessoas que valorizam a sua individualidade, e cita que é muito frequentado pelos formadores de opinião. Em destaque, ainda estão as charmosas pousadas, hotéis e a vila.

    Os Estados Unidos representam o maior mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, de acordo com pesquisa da Fipe, realizada em 2008.

    http://www.bahia.com.br/node/12549

  2. Pois é. O povo de Ilhéus está bem arrumado.
    Agora, além de Josias mensaleiro querendo ser Prefeito desta terrinha, temos também o Fabinho Souto.
    Na verdade dou um pelo outro e não quero volta.
    Porém não acredito que o ilhéense embarque nestas canoas furadas.

    ILhéense

  3. psdb e dem.
    SÓ SE ILHEUS
    QUISER VOAR SEM ASAS
    COMO CABEÇA DE ELEITOR POR ESTAS TERRAS DO SEM FIM COMO ITABUNA E ELHEUS , COMO BUMBUM DE BEBE NIMGUEM SABE O QUE PODE ACONTECER.
    QUAL O APOIO QUE ESTAS DUAS LEGENDAS AINDA TEM PARA UM MUNICÍPIO ELEGE-LOS COMO GOVERNANTES.
    ITABUNA É UM EXEMPLO DE 8 ANOS DE DESGOVERNO PELO DEM, DIGO DEMO.
    E COM O APOIO DO GOVERNADOR WAGNER E DE DEPUTADOS DA COLIGAÇAO, MINISTRO DE ESPORTE E ETC, DEMOSTRAM QUE SÃO DO DEMO MESMO.

  4. Sangue de Cristo tem poder!

    Esses caras pensam que somos idiotas. Se bem que apesar de não vencer o preito ainda tem umas antas que votaria nele.

    O cara quer chegar em Ilhéus de para-quedas… Abre o olho raça! 😉

  5. É como a propria matéria o denomina “COPA DO MUNDO” Além disso é preciso verificar o que realmente ele tem feito pela terra da gabriela, pela região nada fez.
    É preciso ficar de olhos bem abertos para esses ganaciosos de plantão e do poder.

  6. Terra de aventureiros! Isso é Ilhéus.Em nome dos interesses pessoais, vejam as alianças que se delineiam:Jabes/Carmelita, Fabio Souto/ Mario Alexandre, Mario/jailson, Jabes/?, Mario/?. E olhe que tentaram criar Rabat.Basta de políticos ruins. temos que apoiar políticos sérios e competentes com Ruy Carvalho e Pastor Gilmar.

  7. Bem, depois dessas notícias ele deve repensar se realmente se candidata ou não. E se insistir vão criar um Judas do Fábio Souto. rsrs

  8. Essa cara Fabio Souto so vai a Ilhéus de quatro em qutro anos na eleção pedir voto me lembro que na primeira eleição dele as meninas votam nele porele ser bonito e um politico semexpresão na camara não faz nada so gastando o o nosso dinheiro.

  9. Porque nao importam logo o Azevedo de Itabuna ja que ele é Ilheense, para ser candidato a prefeito de Ilheus?esse tsunami que3 está em Itabuna é bem mais forte que o do Japao!Aí eu vi estrago.

  10. Ou boa ou ruim, Ilhéus há algum tempo não tem uma lideraçna local consolidada, dando espaço para aparecer “salvadores da pátria” de última hora, …!!!

    Isso é típico de locais com uma população tão refratária, …!!!

    Quando será que eles irão acordar do eterno sono letárgico, …?!?!?!

    Basta elencar, de ZPE a novo Aeroporto, o tanto de promessas eleitoreiras que são feitas ao povo ilheense, mas de concreto mesmo, …, nada, …!!!

    Talvez seja porque há por lá um “povo gabriela”: Nasceu assim, cresceu assim, serão sempre assim, morrerão assim, …!!!

    Acorda, …!!!

  11. Misericórdia! O povo de Ilhéus não merece isso! Se depender do eleitorado do Salobrinho, tá morto politicamente. Já estamos tomando os devidos cuidados para em 2012 elegermos alguém que realmente mereça o nosso voto. Apesar de saber que não é tarefa fácil encontrar um político de verdade numa região onde infelizmente predomina a POLITICAGEM, estamos tomando o devido cuidado de analisar cada nome e como cidadão difundir conscientização. Esperamos que todo o povo ilheense observe com cuidado todos os nomes e propostas e usem da consciência antes de votar.

  12. Já vi que nossa cidade está com bastante açúcar
    não é possível mais um, eita para com isso senhores.
    vão procurar outra vaquinha pra mamar, esta daqui
    ta magrinha e breve voltará a engordar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *