Tempo de leitura: < 1 minuto

As fraudes no programa Aqui tem Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, já causaram um rombo de pelo menos R$ 4,19 milhões aos cofres públicos do país, segundo dados do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS).

A irregularidade consiste no uso de CPF e registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) de pacientes e médicos que, supostamente, nunca retiraram ou receitaram os medicamentos comercializados pelas farmácias fraudadoras.

Em alguns casos, até pessoas mortas são envolvidas.

Somente em Franca (400 km de São Paulo), quatro farmácias foram descredenciadas neste ano por fraudes no programa. Juntas, segundo o ministério, elas causaram um prejuízo de R$ 2,42 milhões. Na cidade, o Ministério Público Federal investiga 11 drogarias.

Leia mais

0 resposta

  1. A DISTRIBUIÇÃO DEVE SER FEITA, APENAS, PELO GOVERNO E ATRAVÉS DOS HOSPITAIS, CENTROS DE SAÚDE, CAPS E FARMÁCIAS BÁSICAS. A CORRUPÇÃO, NATA, NÃO PERMITE TAL PROJETO NO BRASIL!!! ATÉ A OBRIGATORIEDADE DO FARMACÊUTICO(GRADUADO E NÃO O BALCONISTA), NA DISPENSAÇÃO DO MEDICAMENTO É DESCUMPRIDA. ESTE PROJETO SÓ ESTÁ BENEFICIANDO OS EMPRESÁRIOS INESCRUPULOSOS DO SETOR FARMACÊUTICO. É HORA DA POLÍCIA FEDERAL ASSUMIR A INVESTIGAÇÃO, DAR NOMES AOS “BOIS” E PUNÍ-LOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *