Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, confirmou ao PIMENTA seus planos de sair do partido Democratas e filiar-se a alguma legenda da base de apoio ao governador Jaques Wagner (PT). As maiores chances, segundo o gestor, são de uma mudança para o Partido Progressista, mas outras legendas são cogitadas, como o incipiente PSD, só que este ainda não garante possibilidade de disputa eleitoral em 2012. A incerteza praticamente anula a alternativa.

Mas a mudança para o PP tampouco oferece caminho livre de obstáculos para o prefeito. Em Ilhéus, fala-se numa aliança entre PP e PT, com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, secretário-geral do Partido Progressista na Bahia, encabeçando chapa com um petista na vice.

Uma construção desse tipo tornaria difícil o governador Jaques Wagner apoiar um candidato do PP em Itabuna, já que é quase certa uma candidatura do PT nesta cidade. O acordo poderá ser apoio do PT ao PP em Ilhéus e o inverso em Itabuna.

Ao lado do prefeito, quando ele conversava com o blog em evento no Jequitibá Plaza Shopping, estava o vereador Ruy Machado (PRP), que também possui influência hoje no PTB. Diante do cenário turvo, Azevedo brincou: “sei lá, qualquer coisa eu vou para o partido de Ruy”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *