Tempo de leitura: < 1 minuto

Clovis Torres recebeu os deputados no escritório da Bamin em Salvador

Um grupo de deputados estaduais se reuniu no final da tarde desta segunda-feira, 04, com o vice-presidente da Bahia Mineração, Clovis Torres. A reunião, que ocorreu no escritório da empresa em Salvador, foi solicitada pelas presidentes das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Especial do Complexo Intermodal Porto Sul, respectivamente, Ângela Sousa (PSC) e Ivana Bastos (PMDB).

O deputado Adolfo Viana (PSDB), que preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, também esteve presente. Além dele, compareceram os deputados estaduais Coronel Santana (PTN), Augusto Castro (PSDB), Rosemberg Pinto e Maria Del Carmen (PT) e Herbert Barbosa (DEM).

Segundo Ângela Sousa, o objetivo do encontro foi conhecer o andamento do projeto da Bamin, que vai explorar uma jazida de minério de ferro na cidade de Caetité, sudoeste da Bahia, e escoar a produção pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste e por um terminal portuário, a ser construído em Ilhéus, sul do Estado.

Aos deputados, Torres afirmou que não há risco de o terminal deixar de ser construído em Ilhéus. “Senão na região da Ponta da Tulha, será em outro lugar que o Ibama aponte como viável”, declarou.

Nas próximas semanas, deverão ser programadas audiências públicas em Caetité e Ilhéus para debater o projeto com as comunidades.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *