Tempo de leitura: < 1 minuto

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna (Sindserv) compareceram nesta manhã à sede do governo municipal para uma audiência com o prefeito José Nilton Azevedo e o secretário da Administração, Maurício Athayde. A reunião estava prevista em um cronograma estabelecido entre Prefeitura e servidores para as rodadas de negociação da campanha salarial 2011.

Apesar do agendamento, o prefeito – como em diversas outras ocasiões – não apareceu no gabinete para falar com dirigentes do Sindserv. Os sindicalistas se queixam tanto da ausência como da falta de justificativa para a mesma.

“Essa atitude do executivo é lamentável”, condena Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv. Ela classifica a postura do governo como “demonstração de descaso, irresponsabilidade e falta de sensibilidade para com as demandas urgentes dos trabalhadores”.

De acordo com a assessoria do prefeito, quem representa o governo nas primeiras rodadas de negociação com os servidores são os titulares da Procuradoria-Geral, Secretaria da Fazenda, Administração e Controladoria. A reunião desta quarta-feira teria sido adiada porque o secretário da Administração, Maurício Athayde, “precisou resolver assuntos urgentes junto à Secretaria Estadual do Planejamento da Bahia, em Salvador”.

A assessoria informou que o governo entrou em contato com o Sindserv para agendar outra data para  a audiência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *