Tempo de leitura: < 1 minuto
Nerivaldo foi baleado na perna direita (Foto Luiz Tito/A Tarde).

Baleado na perna direita e com sangramentos ontem, o índio Nerivaldo Nascimento chegou a ser noticiado como morto após confronto com um policial federal que investigava extorsão a caçambeiros em dois areais na região de Olivença, em Ilhéus. Nerivaldo, ao contrário, está vivo e era aguardado para continuar depoimento interrompido ontem na Polícia Federal.

Após o confronto, Nerivaldo foi levado para ser atendido no Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, para atendimento médico. Ele foi baleado na perna direita, abaixo do joelho, e não corre risco de morrer, segundo Cláudio Magalhães, liderança tupinambá em Olivença. Magalhães disse ao PIMENTA que Nerivaldo retornou ao hospital ontem à noite, por causa de um novo sangramento.

A liderança tupinambá diz que os esforços agora são para fazer a defesa de Nerivaldo e outro indígena preso durante a operação da PF nos areais. Para Cláudio, a polícia errou ao investigar a operação de forma camuflada. O policial que efetuou o disparo contra Nerivaldo também não teria se identificado corretamente, segundo a liderança tupinambá. “A polícia agiu com um pouco de imprudência ao não se identificar devidamente”, disse.

Duas equipes da Polícia Federal investigavam o caso à paisana e se apresentaram como caminhoneiros na tentativa de flagrar a extorsão praticada por tupinambás contra caçambeiros e empresários que retiram areia na região entre Olivença e Jairi.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *