Tempo de leitura: 2 minutos
Madrinha de aluna morta chora no massacre no Rio de Janeiro (Foto Wânia Corredo/O Globo).

Dez meninas e um menino foram mortos no massacre ocorrido nesta manhã de quinta-feira (7) na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, conforme o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. Os tiros foram disparados pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, 23, que atirou contra a própria cabeça após ter sido baleado na perna por um sargento da PM.

O atirador entrou na escola e já no primeiro andar da escola, usou duas armas para deflagrar tiros contra 40 alunos da oitava série, que estavam em sala de aula. A maioria das vítimas feridas é do sexo feminino. São dez meninas e três meninos, segundo a polícia.

Uma irmã adotiva do atirador, de prenome Roselane, disse que Wellingont era “muito ligado ao Islamismo” e passava a maior parte do tempo em frente ao computador. A irmã falou à Rádio Band News-RJ. Ainda de acordo com a irmã, Wellington não tinha amigos,  quase não saía de casa e falava “desse negócio de muçulmano”.

A escola Tasso da Silveira ficará fechada por tempo indeterminado, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. A presidenta Dilma Rousseff chorou ao ser informada e ao falar do massacre durante uma solenidade em Brasília do Programa do Empreendedor Individual. Ela decretou luto oficial de três dias por causa da morte e destacou que esse tipo de crime não é, não era característica do Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *