skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 04:58 am

NAZAL: “PRETENSÃO DE ITABUNA É ILEGÍTIMA”

Tempo de leitura: 2 minutos

Nazal: "daqui a pouco vão querer tomar nossas praias"

O chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal Soub, disse na manhã desta quinta-feira, 07, no programa Alerta Geral, apresentado por Gil Gomes na rádio Santa Cruz, que a pretensão de Itabuna pela área onde funcionam os supermercados Makro e Atacadão, é “ilegítima”.

Nazal participou ontem de uma reunião na Comissão de Emancipação e Territorialidade da Assembleia Legislativa da Bahia, onde a disputa territorial entre Ilhéus e Itabuna foi discutida. Também participou o secretário da Administração de Itabuna, Maurício Athayde.

Na audiência na Assembleia, Athayde teria dito que a área onde estão os supermercados deve ser incorporada a Itabuna, porque é este município que atende moradores da região em disputa com serviços públicos nas áreas de saúde e educação. Além disso, segundo o secretário, “Itabuna precisa crescer”.

Este último argumento, em particular, é considerado indevido pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, que ainda assim teme que a Assembleia Legislativa decida pela incorporação da área ao território itabunense. “É a Assembleia que decide, mas se vier uma lei que tire a área de Ilhéus, nós vamos brigar na justiça”, declarou Nazal.

O ilheense disse ainda que “se formos ceder um pedaço de nosso território a cada vez que Itabuna disser que precisa crescer, daqui a pouco eles vão  ser donos de nossas praias”.

Leia mais sobre a polêmica:

A “DUREZA” DA AGERBA

INDIANA JONES E O MARCO PERDIDO

OS TABARÉUS NA BATALHA DE QUIRICÓS

O MARCO DA INTERROGAÇÃO ENTRE ILHÉUS E ITABUNA

ACABOU A POLÊMICA: ENCONTRADO MARCO QUE DEFINE ATACADÃO E MAKRO EM ILHÉUS

PREFEITOS DIALOGAM SOBRE “ZONA DE CONFLITO”

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top