Tempo de leitura: 2 minutos
Gabaritos, pendrive e extrato bancário como prova da fraude (Foto Jornal Bahia Online).

O secretário de Administração de Ilhéus, Antônio Bezerra, anunciou que o município manterá a SR Concursos e Pesquisas como empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso público e definiu o dia 8 de maio como nova data das provas, informa o Bahia Online.

As provas seriam aplicadas neste domingo (10), mas foram canceladas depois que a Polícia Federal investigou e descobriu um esquema de fraude no concurso que visa preencher cerca de 550 vagas disponibilizadas pela prefeitura ilheense. Duas pessoas foram presas, dentre elas um funcionário da SR Concursos (confira aqui).

Vinícius Oliveira, funcionário da SR Concursos e Pesquisas, receberia R$ 8 mil para passar os gabaritos das provas a, pelo menos, seis inscritos no concurso público.

De acordo com os depoimentos de José Carlos Santana dos Santos, o Bêgo, e Vinícius Oliveira à Polícia Federal, a fraude ocorreria no momento de digitação dos resultados das provas, que foram adiadas devido à pressão do Ministério Público Estadual (MP), em março último.

A pressão fez com que Vinícius mudasse de tática e decidisse furtar os gabaritos e conteúdo das provas e entregá-los, neste sábado, aos candidatos que pagaram para que ocorresse a fraude. Os dois foram presos por volta das 10 horas de hoje em frente ao estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, com os gabaritos, celulares e extratos comprovando o pagamento pelo “serviço” (confira no Bahia Online). Vinícius é filho de um ex-prefeito de Santa Maria da Vitória e alegou estar em dificuldades financeiras.

Os beneficiados com a fraude seriam pessoas próximas a Bêgo, que possui bar em Ilhéus. Estes candidatos fariam provas para os cargos de agente de trânsito e agente administrativo, conforme apurou o JBO. O esquema contaria com o auxílio de um homem identificado como Ronaldo, homem de confiança da direção da SR Concursos e responsável pela elaboração e segurança das provas.

Leia ainda: CONCURSO DA PREFEITURA DE ILHÉUS É CANCELADO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *