Tempo de leitura: < 1 minuto
Uesc enfrenta greve "geral".

Os funcionários da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) resolveram aderir à greve dos professores e vão cruzar os braços a partir desta segunda-feira (11). A decisão foi tomada em assembleia realizada no campus da universidade, ontem.

A Associação dos Funcionários da Uesc (Afusc) cobra, assim com a associação dos docentes (Adusc), as revogações de um decreto e uma portaria que proíbem as universidades estaduais de contratar professores substitutos ou travam a progressão de carreira de docentes e demais funcionários.

Os dois atos foram assinados pelo governador Jaques Wagner em fevereiro deste ano. A Afusc sustenta que a portaria e o decreto ferem a autonomia universitária. Além deste ponto, os funcionários cobram reposição salarial, análise de processos de insalubridade, tratamento isonômico também aos contratados via Reda e reajuste do tíquete-alimentação.

Entre a quarta e ontem, professores, funcionários e estudantes realizaram assembleias que definiram a greve “geral” na universidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *