Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça soltou uma mulher acusada de roubar suplemento alimentar numa farmácia no centro de Ilhéus. Maria Solange Oliveira da Silva afirma que roubou o produto porque não tinha os R$ 50,00 do medicamento para uso próprio. O suplemento teria sido receitado após consulta médica. Ela diz ter problema de calcificação óssea.

Ela foi presa por uma guarnição da PM, na última segunda (4), e somente foi liberada na sexta-feira (8). A juíza da 1ª Vara Crime de Ilhéus, Jeine Vieira Guimarães, garantiu a liberdade da mulher. A marisqueira enfrenta problema de calcificação óssea e sustenta seis filhos, sendo um deles pessoa com deficiência.

Funcionários da farmácia afirmaram à polícia que Maria Solange e mais um jovem teriam roubado vários medicamentos. O delegado Fábio Simões afirma que não se tratava de xarope, mas suplemento alimentar usado para reforço muscular.

A advogada Lucinéa Cerqueira assumiu a defesa da mulher ao ler o caso da vítima na internet (confira AQUI). “Ela chorava o tempo todo e percebi que se tratava de pessoa extremamente necessitada, só sabia assinar o nome”, disse a advogada ao PIMENTA. Maria Solange reside às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna, em Ilhéus, na beira do Rio Cachoeira, de onde tira o sustento da família.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *