Tempo de leitura: 2 minutos
Cherubini participou de trabalho que resultou em prisões de fraudadores do concurso.

O Ministério Público em Ilhéus descarta, por enquanto, a possibilidade de anulação do concurso público municipal. A promotora Karina Cherubini disse ao PIMENTA que as provas colhidas pela Polícia Federal não apontam para o envolvimento da empresa SR Concursos e da prefeitura na fraude.

Uma investigação desencadeada pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Federal descobriu um esquema de venda de conteúdo e gabarito das provas que seriam aplicadas no domingo. A descoberta levou para trás das grades um funcionário da SR Concursos, Vinícius Oliveira, e o homem que receberia o material do concurso, José Carlos Santana dos Santos, o Bêgo. Abaixo, uma entrevista rápida com a promotora Karina Cherubini.

PIMENTA – Há, diante dos fatos recentes, possibilidade do MP entrar com algum pedido de cancelamento do concurso público da Prefeitura de Ilhéus?
Karina Cherubini – De acordo com a prova colhida pela Polícia Federal, não foi revelado, até o momento, envolvimento do Município de Ilhéus e da SR Concursos na venda dos gabaritos e da prova. Assim, sem que tenham dado causa  ao ocorrido, o contrato pode ser preservado.

As medidas adotadas pela prefeitura e pela empresa, no sábado (09), são consideradas suficientes?
As medidas adotadas, que incluíram divulgação em meios de comunicação, atendem ao que poderia ser feito, considerando a exiguidade do tempo entre o fato ilícito, a decisão tomada pela administração pública e a data do certame [domingo, 10].

Existe alguma nova recomendação à empresa e à prefeitura?
O MP não expediu nenhuma nova recomendação até o momento.

A promotoria vê necessidade de mudança desta nova data das provas, 8 de maio, Dia das Mães?
A marcação da data é ato discricionário do Poder Público. Sempre haverá choque de datas com outros concursos e com interesses pessoais dos candidatos. Provavelmente, a Administração Pública deverá ter avaliado o calendário geral de concursos públicos que possam também envolver os candidatos, antes de definir a data.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *