Tempo de leitura: 2 minutos
Ruy Machado exercita sua verve de humorista (foto Pimenta)

O vereador Ruy Machado, presidente da Câmara de Itabuna, voltou suas baterias contra a imprensa local durante o almoço que confirmou o ingresso do sargento Gilson Nascimento nas fileiras comunistas. Em um breve,e hilário discurso (Machado tem o dom de fazer as pessoas rirem), o vereador acusou jornalistas de “receber migalhas” de seu inimigo político, o vereador Roberto de Souza. O “jabá” garantiria proteção a Roberto e artilharia pesada contra Machado.

Como não citou os nomes dos jabazeiros, o vereador fez uma crítica pela metade, capenga e leviana. Poderia ter indicado quem participa do “pegue-e-pague” de Roberto de Souza até para prestar um serviço à sociedade. Não o fez.

O PIMENTA, que acompanhou o evento comunista, ficou com uma pulga atrás da orelha. A impressão é que o discurso de Machado tem a ver com uma nota postada neste blog, que cita fato ocorrido nas dependências da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Itabuna. Em sala de aula, no curso de direito, um professor mencionou que hoje existem “ex-presidiários” no exercício de mandatos políticos. E usou como exemplo o vereador Ruy Machado, que no passado cumpriu pena no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro (fato, como se diz, “público e notório”). O professor só não sabia que um dos alunos na sala era a filha do vereador. Constrangimento geral!

O blog não recrimina o vereador e entende que os erros do passado estão sujeitos ao perdão e ao arrependimento. Ter cumprido uma pena não o faz inferior a ninguém, em princípio. Melhor seria que o vereador exorcizasse esse fantasma, assumindo que cometeu um erro e pagou por ele. Pronto! Por que ficar negando o que todo mundo sabe e já foi citado em diversas reportagens de jornal? Chega a ser infantil.

Assim como é infantil, além de leviano, fazer determinadas críticas porque não gostou do que viu nos jornais ou nos blogs.

Em tempo: este blog mantém o compromisso de fazer jornalismo com seriedade e não pauta sua linha editorial pelo que entra na conta bancária; por isso é lido e respeitado por tanta gente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *