Tempo de leitura: 2 minutos

Eduardo Carvalho | eduardo@monitori.com.br

 

Apesar de todas as noticias ruins que falam sobre nossa cidade, ontem à noite pude ver que Ilhéus é mesmo uma cidade abençoada por DEUS. A partir de hoje, de 21 a 24/04/2011 (domingo), está sendo realizado no nosso Parque de Exposições de Ilhéus, a 2ª ExpoPampa Especializada da Bahia, com o apoio da Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Associação Ilheenses de Criadores e BR Distribuidora.

Confesso que não estava acreditando que a Exposição fosse se realizar, pois tudo jogava contra o evento: custos, divulgação, exigências legais da Adab, acomodações para animais, chuva que cai sem parar, comerciantes (barracas/restaurantes) que não estavam acreditando no evento e outros fatores mais, que foram contornados pela Diretoria da AIC. Em particular quero ressaltar o grande trabalho do João Bittencourt, que está à frente do Parque de Exposições, como Presidente da AIC, que trabalhou e vem trabalhando para que a exposição tenha êxito. Ressalto também aqui, a boa recepção que as Pousadas e Hotéis de nossa cidade vêm dando aos participantes do evento em pauta. Varias delas tem sido alvo de elogios, pelo atendimento dado aos criadores presentes na ExpoPampa.

Ontem, alias hoje, saímos do Parque às 3 horas da manha e já às 6h estávamos a postos, lá no Parque, para preparar o café da manha para os peões, cerca de 40 homens. Estes homens são responsáveis pelo trato dos animais que serão expostos. Estavam presentes também os criadores de diversas partes do País, com suas famílias, a chuva não parava, mas os mesmos não estavam nem aí e acompanhavam de perto o desembarque e acomodação dos seus animais nas diversas baias existentes no nosso Parque. Esposas e filhas de criadores se faziam acompanhar também. Um fato curioso que pude observar ontem foi à satisfação e alegria do peão em poder estar em Ilhéus, em frente ao Oceano Atlântico, pois muitos deles estão vendo o mar pela primeira vez. Tomei conhecimento, através de alguns criadores, que houve briga em seus haras, entre seus peões, para ver quem seria o escolhido para vir a Ilhéus. Isto é maravilhosos, senhores!

Dom Eduardo Gastronomia & Lazer também esta participando do evento e é o ponto de encontro desses criadores. Tivemos que montar uma estrutura para fornecer alimentação para os peões até as 2h30min e, como disse, retornamos ao restaurante às 6h para preparar o café desses peões.

Tivemos alguns problemas no Parque, o que a principio provocou ruídos entres os presentes, devido so excesso de chuva. A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, está dando o apoio necessário. Queremos agradecer ao pessoal do Setor de Iluminação, que sobre a coordenação do Berico, deixou o Parque totalmente iluminado.

Hoje, às 17 horas, será aberta oficialmente a Exposição e esperamos contar com a presença de todos para abrilhantar a festa. Levem seus filhos, pois lá terão oportunidade de ver lindos animais, inclusive campeões de diversas exposições realizadas no Brasil afora.

 

Eduardo Carvalho é empresário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *