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O jornal A Tarde destacou nesta sexta-feira, 1º, em sua primeira página, duas imagens totalmente distintas.
Acima, a “ponte dos sonhos”, uma mega-obra de engenharia chinesa, com 42 quilômetros de extensão. Abaixo, a BR-251, no trecho que liga Ilhéus a Buerarema, corretamente chamada de “a estrada do pesadelo”: totalmente abandonada e aguardando melhorias determinadas pela Justiça Federal.

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  1. Caro blogueiro, gostaria de saber quem são os responsáveis pela reforma da rodovia se é o governo Federal – Estadual ou Municipal…
    O que da pra perceber é que esse descaso não vem só de hoje. Se essa rodovia fosse transitável de maneira ótima, chamaria atenção da Rota pra pegar a linha, e mais, já imaginou o fluxo que teria a cidade de Buerarema, os caminhoneiros iriam querer passar por aqui e não por Itabuna, chamando também atenção de outras empresas a se instalarem ao longo dessa rodovia.
    Pra Buerarema seria economicamente viável.
    Sempre tem que ser Buerarema…

  2. Caro MACUCO, a estrada é uma BR (251), por tanto é dever do Gov. Federal zelar pela manutenção da mesma. Entretanto, cabe ao município cobrar medidas do Gov., pois seus cidadãos depedem da estrada para chegar às cidades de Macuco e Ilhéus, e para escoar suas produções agrícolas. Só que a má vontade campea entre os três governos (Fed., Est. e Mun.), enquanto isso, os usuários que se “aventurem” em usar estrada do pesadelo.

  3. Sobre a mesma ponte, cuja foto está acima, Levi Vasconcelos analisa em sua coluna na A Tarde que a construção da Ponte Salvador-Itaparica custaria o mesmo valor da chinesa, mesmo sendo tres vezes menor.
    Esse orçamento certamente já conta com o dinheiro que será desviado pelos empreiteiros e políticos. Assim como os seis quilômetros do metrô que vão ligar a Estação da Lapa à Rótula do Abacaxi, obra que não vai solucionar nenhuma carência dos transportes de massa e até agora só serviu para aumentar o patrimônio de muita gente.
    E o que mais dói e que ninguém foi preso, nem será.

  4. A China nos apresenta não somente esta ponte, mas acaba de construir o maior gasoduto do mundo com 8000 km alem de ter inaugurado o trem bala mais longo que ligara os 1400 km em apenas cinco horas.
    Aqui na Bahia a única obra que entra pela noite e a conclusão do terminal de pedágio da BR324.
    Corremos o risco de passar vergonha pelas obras não raizadas para a Copa do Mundo.
    Ainda existem pessoas que acreditam no PAC,
    Cadê as obras da duplicação do trecho Ilheus-Itabuna?
    Melhoria do trecho da chegada de Itabuna para quem vem de Ibicarai?
    Represa de água para resolver de vez o problema de distribuição de água para Itabuna.
    Construção do novo Aeroduto de Ilhéus?
    Do Porto Sul?
    Ferrovia?
    Nada este iniciado tudo conversa deste homem que acaba de receber o tituilo de cidadão baiano. A imprensa fica calada, pois foram cooptados pelo governo, os estudantes a mesma coisa, com a UNE aparelhada pelo Pcdob. Ex carlistas todos migrando para a base de apoio ao governo. Resultado disto e um atraso perante em que vivemos.

  5. Infelizmente a melhoria da Ios-boerarema devera ser inalgurada junto com a segunda ponte Ios-Pontal, junto com a duplicação da Ios-Itabuna, junto com o metrô de Salvador e isso tudo quando acabar a corrupção no Brasil…

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