Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma idosa de 74 anos foi atropelada por volta das 17h30min, na avenida Princesa Isabel, no São Caetano, nesta sexta (1º), mas cinco horas e meia depois do acidente ela ainda espera por atendimento médico especializado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Maria Isabel Santana sofreu corte na cabeça e deslocamento na região do ombro e aguarda por um médico ortopedista.
Ela foi atropelada por uma motocicleta e socorrida pelo Samu 192, sendo logo depois encaminhada para o Hospital Calixto Midlej Filho. Após receber atendimento de um médico clínico, recomendou-se uma tomografia para avaliar a paciente. E aí, outro problema: o tomógrafo do hospital não funciona e dona Maria Isabel esperou ainda mais para ser transferida para o Hospital Manoel Novaes, onde havia tomógrafo, segundo um dos filhos da idosa.
A paciente sente muitas dores por causa do deslocamento ou fratura da clavícula, relata o filho Carlos Calazans. O médico ortopedista de sobreaviso não apareceu no hospital. Calazans diz que o setor de observação não possui cobertor, obrigando familiares a trazê-lo de casa.

0 resposta

  1. CRITICAS SÃO COSTRUTIVAS OS FILHOS ESTÃO CERTOS,PORÉM FALAR É MUITO FÁCIL AGENTE SÔ RECLAMA QUANDO É NO NOSSO CALO,E NINGUÉM TEM PACIENCIA DE ESSPERAR ENTÃO PROCURA OUTRO HOSPITAL,POR QUE SO EXISTE O CALIXTO,HA.

  2. GERALDO BRILHA(pouco) X EMASA
    EM ITABUNA A POLITICA É SAMBA DE CRIOULO DOIDO:
    O SARGENTÃO GILSOM SAI DO DEM PARA O PCdoB.
    GERALDÃO BRILIA SAI DO PSOL PARA O DEM.
    BOM MESMO VAI SER PARA OS CREDORES DE GERALDO BRILIA QUEM VÃO FAZER FILA NA PORTA DA EMASA.
    o cara não paga ninguem e ainda da de “brabo” quando é cobrado.é mole!!!!!!!!!!

  3. Até que em fim!!!!
    uma critica a Santíssima casa de misericordia!!!
    Pois é minha gente, e esse hospital recebeu esse paciente porque CONCERTEZA TINHA PLANO DE SAUDE. Apesar dele ser SUS também, ele JAMAIS IRIA RECEBER!!!
    EU FUI ATROPELADO NA CINQUENTENARIO AS 2 HS DA MADRUGADA, O HOMEM QUE ME ATROPELOU ERA UMA PESSOA DE POSSES, O SAMU ME LEVOU PARA O MALDITO CALIXTO FALOU QUE IRIA PAGAR O MEU TRATAMENTO TODO PARTICULAR POIS ELE SABIA QUE ESTAVA ERRADO, E DISSERAM QUE NAO ME RECEBERIAM, AINDA TIVERAM A CARA DE PAU DE DIZER QUE NÃO ME RECEBERIA PORQUE JA SABIAM QUE A PEESOA SEMPRE ENTRA PARTICULAR E ACABA CAINDA NA CONTA DO SUS, E ELES NÃO TINHAM INTERESSE DE ATENDER SUS!!!!!!!!!!!!!
    FICAMOS TODOS INDIGNADOS, A EQUIPE DO SAMU SAIU REVOLTADA, ASSIM COMO A MINHA FAMILIA. FUI PARA O HBLEM, ATENDIDO IMEDIATAMENTE E OPERADO, GRAÇAS A DEUS ESTOU AQUI, AINDA FAZENDO FISIOTERAPIA PORQUE TIVE UMA FRATURA EXPOSTA NA PERNA.
    MAS HOJE EU ODEIO A SANTISSIMA CASA DE MISERICORDIA DE ITABUNA, E COITADO DE QUEM PRECISAR DE ATENDIMENTO NESSA CIDADE SE O HBLEM FECHAR!!!!!

  4. A saúde Pública no Brasil está ótima e,principalmente na Bahia está maravilhosa, uma vez que, o governador, o Sr.Wagner ,obti-
    veras quase totalmente a votação de Itabuna.
    Isso que é saúde pública,parabéns Sr.Governador e Sra.Presidente
    da República do Brasil. Nos Itabunenses agradecemos a vamicês pelo Hospital Federal de Itabuna e pela construção do belíssimo
    Hospital estadual de Itabuna. Foi por isso que nós demonstramos
    a nossa gratidão em votação que humilhamos os do contra.
    Que continuem trabalhando desse jeito que nunca use a mentira ”
    porque nós não somos trouxas pra ser enganados.

  5. E o motociclista? Deu atenção à idosa?
    Só de curiosidade!!!
    Esses rapazes têm feito vítimas na cidade…verdadeiros marginais!

  6. O comentarista povão de deus é do contra, parece que é médico irresponsável, do tipo que chamam por ai “açougueiro”. Mais ainda, médico que se acha desprezível, desimportante, inapto a assumir a profissão pela qual jurou perante o poder maior, jamais negar auxílio, socorro em qualquer circuntância ao semelhante.
    Faça isso não, povão de Deus, você não está a salvo de qualquer peripécia na vida. Duvido que um médico declare esse Ah!, pois ele sabe o quanto é imprescindível à sociedade. Deve saber também que a LEI está de olho.

  7. Absurdo dos absurdos!!!! Não há tomógrafo no Hospital Calixto. Os pacientes, inclusive, os que estão na UTI, há muito tempo são retirados para fazer exames no Hospital Manoel Novaes!!! E ninguém toma providências, a imprensa livre não toca no assunto e o Ministério Público permanece calado. Quanto à omissa Câmara, não ficams chocados com esse silêncio, pois não esperamos dela, nenhuma boa ação.
    Até quando essa cidade sofrerá a ação de gestores públicos de todos os níveis omissos?
    Chega de silêncio!

  8. deu atenção e por incrivel que pareça ele não teve culpa…..estava passando na hora…a idosa que foi imprudente para pegar o onibus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *