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A campanha deflagrada pelo músico Jaffet Ornellas ganhou apoio não apenas no Facebook. Depois da rede social, invadiu também o Twitter, sob a hashtag #QUEROCINEMAITABUNA. Seja no Twitter ou no Facebook, os cinéfilos são convidados a retuitar ou curtir a campanha mais do que nobre.

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  1. Sempre fui frequentador do Starplex no Jequitibá, mas ultimamente as salas andavam vazias e deu no que deu.
    Agora nos resta esperar a nova ampliação anunciada na recente inauguração da nova ala do shoping, será no segundo andar e terá 5 salas, inclusive em 3D, juntamente com novas lojas.
    Quanto a campanha acho louvável, mas antes deveria ser contra a pirataria que tira muito público dos cinemas.

  2. Acho essa campanha super válida, pra mim, ir ao cinema é uma das melhores formas de lazer.
    Mas, primeiro temos que criar essa cultura no povo itabunense. Como frequentadora do (fechado) Starplex, observei, por diversas vezes, o cinema às moscas. E para que os empreendimentos/investimentos dêem certo, temos que consumir, ok?
    A favor da cultura, sempre!

  3. Meia dúzia de pessoas em Itabuna querem cinema, teatro… uma boa parte não quer nada e grande maioria infelizmente, quer arrocha, pagode e … como é que um empresário vai manter salas de cinema se a clientela é mínima?

  4. Faz o seguinte:
    Paralela à campanha de ter novamente um cinema em Itabuna, lança outra educando as pessoas (desligar os celulares dentro do cinema, não conversar enquanto o filme está sendo exibido, não sujar o chão, não colocar os pés nos braços das cadeiras dos outros), assim como preparando-as para o seguinte fato: Num cinema bom, com conforto e filmes lançados simultaneamente com os demais grandes centros do país, o ingresso custa caro, …!!!
    Será que o nosso povo está REALMENTE preparado, …?!?!?!
    Lá fora, eu sei que neguinho paga os olhos da cara, mas mantém o charme, para não passar vergonha, mas aqui, …?!?!?!
    Será que as pessoas daqui sabem quanto custa um ingresso em cinema de Shopping, Brasil afora, …?!?!?!

  5. Lutar por salas de cinema em Itabuna é uma excelente idéia mas quando tinhamos duas no shopping andavam praticamente vazias e hoje estamos reclamando. Com frquência observo as bancas de dvds piratas na Cinquentenário cheias de pessoas adquirindo filmes que ainda não chegaram nos cinemas ou estão em cartaz. Se nós continuarmos comprando ou baixando dvd pirata ao invés de irmos ao cinema não vai adiantar nada reclamar por salas em Itabuna porque em breve elas irão desaparecer. O protesto é válido mas precisamos ter consciência das nossas atitudes.

  6. EU SEI DEPENDE DO LANÇAMENTO! VARIA DE 10 15 OU 20 REAIS E MEIA PRA ESTUDANTES AQUIR NO RIO, NITEROI; VARIA DO CINEMA E DA LOCALIDADE TIPO LEBLON, IPANEMA, RARRA DA TIJUCA COM CERTEZA SERÃO MAIS CAROS, SÓ QUE TEM QUE FAZER OUTRA CAMPANHA TIPO ” QUERO SEGURANÇA ” NÃO SERIA MELHOR? PERGUNTO EU!

  7. Claro que as colocações acima são válidas, mas temos que compreender que um cinema deve, assim como o teatro, etc, favorecer todas as classes sociais, e o starplex não se encaixava muito nesse perfil. Exemplo: Desenvolver parcerias com as escolas, não só as particulares, mas públicas também, com o aval, é claro, dos governantes locais para que os alunos tenham acesso aos filmes destinados ao público infatil. Para isso, além de um preço compatível com a situação financeira de cada um, com a prefeitura organizando e disponibilizando ônibus para esses alunos, além de outras coisas. Isso criaria um senso maior de apreço à cultura nas crianças. Outro passo importante, seria fazer com que o Marketing fosse mais eficaz, com coisas simples como sorteios de ingressos, através das rádios, criar “praça”, em marketing isso significa que o lugar seja atrativo ao público, confortável, etc.
    Na minha opinião, o combate a pirataria não vai levar mais pessoas ao cinema. Isso acontece porque as pessoas não sabem o que o cinema tem de diferente, acham que o único motivo de irem lá é apenas para assistir, por isso preferem os piratas. O que tem que ser mostrado, são os valores agregados que existem no cinema, e para isso cabe todas as estratégias de reeducação da população para que conheçam o verdadeiro significado da cultura e do lazer.
    sem mais.

  8. Itabuna se consolida com a cidade do já teve…
    Já teve cinema e agora não tem mais, já teve zona rural e agora não tem mais, já teve carnaval e agora não tem mais, já teve São João e agora não tem mais, o que falta agora!!!!
    Creio que não devemos esperar que o poder público ou que os políticos da região levantem essa bandeira, afinal de contas quem faz cultura nessa cidade?
    Como diria o poeta “É preciso ter cultura pra cuspir na escultura”.
    Precisamos incentivar a criação de salas de cinema populares nos bairros de Itabuna.
    Popularizar o cinema e torná-lo acessível a todo o publico essa é o nosso principal objetivo.
    O CineClube Mocamba e a OCA (Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica) se junta e também está nessa luta e convidamos a tod@s para juntos levantarmos essa bandeira.
    Cláudio Lyrio
    Coordenador CineClube Mocamba

  9. Itabuna vai ter cinema em 3D? kkkkk Acordem. Cinema em 3D é caro e a própria população nao incentiva. O ingresso cobrado no Starplex era em media 10,00 reais e algumas pessoas achavam um absurdo. Logo nao vao querer pagar 20,00 ou 30,00 reais para ver um filme. Portanto, vamos ser mais realista. Cinema 3D aqui na cindade esta muito dificil.

  10. O cinema Starplex teve duas “vidas”. Uma administrado por Julio Braga, sempre com salas cheias, filas imensas para ver lançamentos que chegavam no mesmo dia da estréia nacional.
    Depois Helenílson passou o cinema para um pessoal que dizia ter “30 anos de experiência” mas mostrou completo amadorismo.
    O cinema parou de anunciar, fazendo as pessoas esquecerem que ele existia como opção de lazer.
    Parou de divulgar a programação no rádio, o que levou a lançamentos “bombados” em todo o país mas com salas vazias aqui.
    O problema não é de falta de cultura do público regional, que lotava o Starplex quando era bem administrado e se promovia.
    O problema foi da segunda administração, amadora e incompetente. Se ela cuidar do próximo cinema, o resultado será o mesmo.

  11. Já diz o ditado: A propaganda é a alma do negócio.
    O problema de salas praticamente vazias no cinema não era necessariamente por causa do preço, mas sim porque seus administradores não faziam propaganda nem na tv, no rádio, em nada! Não faziam promoções, enfim, não divulgavam o cinema, não atraíam as pessoas para lá.

  12. Sou desta cidade amada por poucos e nos parece ser odiadas pelos
    malfeitores POLITICOS.
    Digo malfeitores, pelas ações que beneficia só as suas necessidades e necessidades de seus aliados. Itabuna, como já falaram algumas pessoas, é a cidade que já teve, só que a cada dia piora.
    Vamos ao assunto do momento, a muitos anos temos que ir até a cidade irmã para que possamos assistir a uma peça a nível nacional e agora ficamos novamente sem cinema. Ah, vale lembrar
    que já estavamos sem o mesmo já como disse o Marcel Leal, já
    que os lançamentos só chegavam aqui após 30 a 60 dias do seu lançamento a nível nacional.
    REALMENTE ISTO É UMA VERGONHA!
    SAÚDE UM CAOS, CULTURA INEXISTENTE, O QUE MAIS NOS ESPERA?
    GILBERTO DE OLIVEIRA MORAES

  13. Fico feliz em saber que o nosso movimento teve visibilidade aqui no blog. É claro que o talentosíssimo Jaffet Ornelas foi o idealizador do movimento. Nós da UNO DUO apenas materializamos a campanha, que está se tornando um grande viral na cidade.

  14. Aí Sr. Helenilson… o Marcel Leal deixou a dica. Será que procede? O Starplex andava às moscas porque o nosso povo é pão-duro e sem cultura e a nossa cidade é um ovo? Ou porque o cinema estava mal administrado? Sinceramente, por mais caótica que a educação do nosso povo seja, o cinema provavelmente estaria lotado se o cronograma dos filmes acompanhasse os lançamentos de forma simultânea aos melhores cinemas e houvesse o devido investimento em propaganda. Acho que o senhor quer ver o shopping sempre cheio, então se liga aí…

  15. Quero agradecer a todos pelo apoio à campanha, que nasceu de um despretensioso desabafo. Em especial a UNO DUO que com sua preciosa criatividade criou o banner, e a Daniela Galdino que entrou “de cabeça” nessa campanha.
    Vejo como foi interessante esse desabafo despretensioso. Todos estão discutindo um processo cultural artístico. Cada um tecendo a sua opinião, e é dessa forma que chegamos a um denominador comum, que conquistamos os nossos ideais. Democracia se faz com atitudes e não apenas com palavras.
    O Povo não é “burro”. Se tem acesso ao que é bom, Êle estará presente.
    A sala, a projeção de um filme, a pipoca com guaraná, o encontro de amigos; é um momento mágico. É insubstituível!!!!
    Jaffet Ornellas

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