Tempo de leitura: < 1 minuto

Escorpião capturado por morador do Novo Jaçanã

Moradores do bairro Novo Jaçanã, em Itabuna, passaram a conviver com a incômoda e perigosa companhia de escorpiões. Os animais peçonhentos são encontrados em quintais e até no interior das casas, inclusive dentro de sapatos.
Segundo o morador José Alfredo de Souza, a prefeitura já foi comunicada e o Centro de Controle de Zoonoses mandou uma equipe ao local, mas não foi tomada nenhuma medida contra a invasão. “Eles dizem que a equipe não encontrou nada, embora os escorpiões estejam espalhados por toda parte”, afirma o morador.

0 resposta

  1. Algum tempo atrás eu fui picado por um escorpião. Pequei o bicho ainda vivo, coloquei dentro de um saco e fui a um Hospital, de lá eles me recomendarem que fosse ao antigo SESP, mas aqui na cidade não havia soro, antídoto, ou coisa que o valha. Minha sorte foi não ter ocorrido reação alérgica, …!!!
    Eu fui picado quando fui à casa da minha irmã, onde eu morei um tempo, lá na Vila Anália. Busquei investigar as causas e descobri que eles ficavam próximos a uma serraria, onde encontravam ambiente quente e úmido (em meio ao pó de serra), que também atraia as suas presas favoritas, as baratas, …!!!
    Na época, a solução foi muito prática: Controle Biológico. Criar galinhas, além de outras aves domésticas, que são predadoras implacáveis. Eles simplesmente desapareceram, pois as aves controlavam a população de escorpiões, ou mesmo erradicaram todos eles de lá. Até hoje, …!!!
    Aqui em Itabuna há outro fenômeno interessante: Há muitos ratos ao longo da beira do rio, assim como nas praças da cidade, mas a população de corujas na cidade também aumentou. Basta ver como elas agem à noite, pegando os ratos e voando até os ninhos, para se alimentar, assim como aos filhotes. Nota-se claramente que elas são muito mais eficientes que os gatos, …!!!
    Um dos Q.G. das corujas é a Loja Maçônica, bem no centro da cidade, próxima à Igreja de Santo Antônio, …!!!

  2. Amigo boa tarde, esta situação é a mesma do bairro Mangabinha, a questão é que vcs construiram residencias em locais rochosos e invadiram a casa destas espécies.
    Obs: Você deve manter seus quintais limpos, não acumular telhas, pedra, madeiras e etc.
    Se possivel coloque galinha no quintal.
    Grato: Ricardo

  3. morei um tempo no novo jaçanã, especificamente no residencial jaçanã, e tive o desprazer de encontrar um escorpiao o quarto do meu filho de apenas 1 ano. tenho parentes la tbm, e sei que isso acontece constantemente! além de cobras que tbm entram nos apartamentos.
    ZOONOSES…. SOCORRAM ESSES MORADORES!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *