Tempo de leitura: < 1 minuto

Sobre toda a mobilização pela volta do cinema para Itabuna, o jornalista Marcel Leal observa que é preciso, antes de tudo, que a próxima sala de projeções seja bem administrada. Para Leal, quando Júlio Braga geria as salas do Starplex, o negócio funcionou muito bem, com lançamentos simultâneos aos dos grandes centros e boa frequência do público.
Depois, Braga passou o negócio para uma empresa que, segundo Leal, dizia ter “30 anos de experiência”, mas demonstrou muito amadorismo. Um dos problemas dessa segunda fase foi a falta de divulgação dos filmes em cartaz; outro era o atraso na chegada de novas produções. O resultado foi o pior possível.
Conclui Leal: “se ela (a empresa que enterrou o Starplex) cuidar do próximo cinema, o resultado será o mesmo”.

0 resposta

  1. Realmente td o q ta escrito ae é a mis pura verdade!
    Espero q Júlio Braga volte pra q o CINEMA volte a se
    o mesmo com ótimos flmes,com organização e trabalho.
    Quem escreve é uma cliente q deixou de ir pelo mau fucionamento.

  2. Com razão a afirmação de Marcel Leal.
    Outro dia vi comentários de alguns “cinèfilos” dizendo que o maior responsável pelo fim do cinema starplex em Itabuna foi dos próprios usuários. Ledo engano… Pois com aquela administração não se poderia sequer utilizar bem o cinema. Filmes atrasados, salas sujas etc. Só quem é muito apaixonado por filme mesmo para aturar aquela administração!!!

  3. Só queria entender por que o Grupo Chaves, que ama tanto Itabuna, permitiu que aquela péssima empresa gerisse o Starplex por tanto tempo, apesar de todas as reclamações da comunidade (eu mesma fiz incontáveis reclamações). Será que não havia o interesse de realmente acabar com o cinema e em seu lugar instalar empresas mais rentáveis? Só essa suposição explica o que fizeram com as salas, já que não há previsão de retorno das mesmas. Por que a administração do Shopping não se pronuncia a respeito?

  4. pois é aluno concordo com vc.
    1. cinefilo que so assiste blockbuster (q era o que tinha aqui) não é cinefilo.
    2. o cinema tinha tantos ou tão poucos clientes como qualquer cinema, neste ponto ate marcel leal parece desconhecer outros cinemas do pais. à execeção de sao paulo nos outros lugares q visitei, inclusive grandes centros como salvador recife ou fortaleza, a situação é a mesma do jequitiba, cinema quase vazio quase todos os dias mas lotado em dias de promoção e em fins de semana.
    3. o problema é de gestão mesmo. o cara quado assume um cinema tem que saber no que tá se metendo, quanto vai tirar e quando vai tirar. tem que saber que tem q agradar o cliente – principalmente em tempos de tv de led e internet – para que volte, tem que ganhar dinheiro da maneira correta com pipoca, etc e principalmente tem que conhecer seu possivel publico e sua capacidade de pagamento. querem ver algo que vai dar errado? livraria nobel de novo no shopping. vai dar com os burros nagua de novo. a livraria de itabuna deveria ser fora do shopping por questão de economia para poder se manter e mesmo assim arriscando dar eerrado.
    4. pow, eu via praticamente todos os filmes do cinema. sou rico? não! eram tao poucos que nao dava muito trabalho… coloquemm mais filmes e vao ver mais filmes.
    5. por ultimo o cinema pode até nao dar lucro, mas mesmo assim deveria ser mantido pela administração do shopping por que a) shopping sem cinema não é shopping, b) o cinema atrai clientes para outras lojas e principalmente para praça de alimentação

  5. Itabuna é uam cidade que inova em muitas coisas, como por exemplo, quando em 2004 inaugurou a 1ª Lojas Americanas do interior do estado. Sonhar nao custa, mas seria sonhar demais querer uma rede de cinema decente, vide exemplo da UCI, Cinemark, Moviecom(presente em V. Conquista), Cinépolis, entre outras? Fechar o antigo Starplex e abrir um novo com a mesma administração seria o maior dos erros. Criticas nao faltam a antiga adm, que antendia mal os clientes e nao mantinha a conservação do cinema. Não pq somos do interior que devemos nos contentar com pouco ou nada.

  6. Segundo Twitter oficial do Shopping Jequitibá, as obras do cinemas começarao em Novembro, com previsao de inauguração para o 2º semestre de 2012. 06 salas modernas… Isso só pode ser piada. Vão demorar mais tempo pra construir o cinema do que demoraram pra contruir 55 lojas? #soacreditovendo

  7. O Marcel tem razão:
    A questão é a seguinte:
    O cinema, no início, era bom, mas o povo achava caro. Eu mesmo ouvi vários comentários a esse respeito, …!!!
    Outro problema é o tamanho das salas. Não adianta, numa cidade como Itabuna, duas salas daquele tamanho (mais de 200 vagas), pois poltrona de cinema, de avião, e apartamento de hotel, não ocupou, não recupera mais nunca, …!!!
    Melhor será construir salas menores (de cerca de 100 a 120 vagas), diversificando as opções de filmes para o público, mas isso tem um preço, …!!!
    Novamente eu repito: Filmes em lançamento simultâneo com os demais grandes centros do país custa caro. Não sei até que ponto uma cidade (inserida numa região pobre) onde a maioria das pessoas ganha salário mínimo poderá manter os cinemas funcionando, ainda mais que muita gente dava um “jeitinho” de conseguir fazer carteiras de estudante falsas para pagar apenas a metade, …!!!
    O povo daqui gosta muito de exigir, mas não gosta de pagar. Exemplo disso é observar quantas pessoas compram CDs e/ou DVDs piratas. Basta observar o que ocorreu com as lojas de CD, assim como as locadoras de filmes aqui na cidade. Creio que o próprio Marcel poderá falar com autoridade a esse respeito, pois ele é proprietário de uma FM, …!!!
    Vou tornar a perguntar: Será que as pessoas sabem quanto custa a entrada, hoje, de um BOM CINEMA nas principais cidades brasileiras, onde o poder aquisitivo – e a quantidade de pessoas – é muito maior que aqui em Itabuna, …?!?!?!
    Lembrem-se que os empresários pensam com a cabeça, não com o coração. Se eles investirem, mas não houver retorno, já era, …!!!
    Sinceramente, o que falta no Shopping, além dos cinemas, é um drive-thru (como há em Piracicaba e em Santa Maria, além de outras cidades médias brasileiras), assim como um bom restaurante, estilo um Baby beef, com espaço reservado para os clientes, pois nem todos gostam de fazer suas refeições em praça de alimentação, que todos sabem não se tratar de um ambiente tão higiênico assim, …!!!
    Isso certamente iria atrair mais empresários, Médicos, gente disposta a se reunir e acertar negócios, num ambiente personalizado, enquanto se deliciam gastronomicamente, …!!!

  8. Quando a empresa Cercla assumiu o lugar do Satrplex, de cara foi reduzido o número de funcionários que já era insuficiente diga-se de passagem, depois, a pipoca que era industrializada com aquele sabor e cheiro que lembrava um cinema foi substituído pelo velho e conhecido milho e óleo de soja. Até as embalagens mudaram para aqueles pacotinhos de circo. Os projetores tiveram suas lentes substituídos por modelos mais fracos que consumiam menos e eram mais baratos e que consequentimente deixavam as salas mais escuras e a visibilidade do filme comprometida, a higienização das poltronas nunca foi feita, sem falar da gerente que de cinema não entendia nadaaaaaaa. o Resultado foi o sulcateamento do único cinema da cidade.

  9. Concordo em quase tudo do que foi dito, mas acho que o problema de Itabuna é questão de cultura mesmo, ou a falta dela. Um povo medíocre que torra 200, 250 reais numa festa de camisa mas tem pena de dar 15 , 20 reais numa entrada de um bom filme? Itabuna tem que ficar sem cinema mesmo, o povo daqui merece, agora pena quem dá valor que são poucos e não consegue manter um cinema bacana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *