Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira fábrica de chocolate fino com produção de cacau oriunda da agricultura familiar, instalada em Ibicaraí, enfrenta dificuldades na largada. Seis meses depois de inaugurada, a Bahia Cacau enfrenta disputa entre membros da cooperativa responsável pela gestão do negócio, a Cooafba.
A fábrica foi inaugurada em dezembro passado e tinha previsão de produzir até 600 quilos de chocolate ao dia com concentração de 52% a 70% de cacau. Os governos local e estadual interferem para solucionar o impasse interno.

0 resposta

  1. Olha, esse país não sofre atoa. Essa fábrica era pra ser em Coaraci. A cidade do cacau é Coaraci e a do leite é Ibicaraí. Implantaram as fábricas em cidades erradas. A de cacau onde produz leite e a do leite aonde produz cacau. Mais grave: A COOFBA QUE ADMINISTRA É DE COARACI. QUEM FORAM ESSES CABEÇAS DE PITU??? TEM COELHO NESSEMATO E É POR ISSO QUE ESTE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE. LAMNETÁVEL.

  2. Isso foi apenas mais uma pirotecnia política, …!!!
    Eu já sabia, …!!!
    Na época, quando eu disse exatamente isso, lógico que me criticaram, …!!!
    Agora, toma, …!!!
    Tem gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem, …!!!

  3. Desde o início eu já sabia no que daria esses investimentos sobre a direção de petistas e sindicatos, vejam o exemplo da fábrica de Itamaraju, coicidentemente ambos os prefeitos na época das inaugurações das respectivas fábricas eram de esquerda, estão aí os exemplos das obras do PAC/COPA que não me deixam mentir, e o pior é que ainda tem gente achando que todo esse mar de lama é incompetencia faz parte da administração pública, mas com certeza com o PT a coisa só piorou.
    —————————————————————
    “A VERDADE SOBRE A FÁBRICA DE CHOCOLATE FINO DE ITAMARAJU”
    http://www.cocobongo.com.br/news2/news.php?id=5363…12 – Em cache
    6 abr. 2011 – ‘Os projetos das fábricas de Itamaraju e Ibicaraí foram desenvolvidos … produzir chocolate fino, depois acabou como fábrica de licor de cacau. … O IEL queria implantar uma fábrica de beneficiamento do mamão e essa …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *