Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante uma operação que cumpria mandado de reintegração de posse expedido pela justiça, a Polícia Federal acabou prendendo nesta terça-feira, 5, seis índios tupinambás em Olivença. Segundo a polícia, os índios foram detidos porque resistiram à ação.
Crianças, mulheres e idosos foram utilizados para formar uma barreira e impedir o acesso dos policiais ao local. Árvores também foram derrubadas com a mesma finalidade.
A polícia autuou os seis índios em flagrante por formação de quadrilha, desobediência e invasão de propriedade. Com informações do Correio.
 

0 resposta

  1. A Justiça Federal e a Polícia Federal estão de parabéns, pela ação enérgica e legal que devolve a sociedade a certeza de que ainda existe lei neste país.
    Todos sabem, até mesmo aqueles que apóiam e se beneficiam das quadrilhas formadas por pseudo-índios, que não se pode estimular em nossa região o banditismo e a criação de uma espécie de FARC contra pequenos produtores.
    Enfim, parece que as instituições publicas reencontraram seu verdadeiro caminho.

  2. Embora as ações postuladas pela Polícia Federal seja oriunda de um processo legal e o mandamus da Justiça Federal também, todavia, o que se observa é a questão de quando estão, (índios, em alguma propriedade ou praticado algo ilícito são intitulados índios quando da investidura de algum ato judicial por parte de alguns fazendeiros são psedos índios. Acho que tem muita terra para poucos. E poucos caciques para muitos índios! Vamos fazer a Bahia crescer com políticas públicas aonde todos tenham direito a seu pedacinho de terra para plantar e não ficar para sempre devolutas e o povo perecendo com fome “o que mais incomoda não é o grito dos fortes e se o silêncio dos fracos” L. KING.(toda vênia)

  3. Embora as ações postuladas pela Polícia Federal seja oriunda de um processo legal e o mandamus da Justiça Federal também, todavia, o que se observa é a questão de quando estão, (índios, em alguma propriedade ou praticado algo ilícito são intitulados índios quando da investidura de algum ato judicial por parte de alguns fazendeiros são psedos índios. Acho que tem muita terra para poucos. E poucos caciques para muitos índios! Vamos fazer a Bahia crescer com políticas públicas aonde todos tenham direito a seu pedacinho de terra para plantar e não ficar para sempre devolutas e o povo perecendo com fome “o que mais incomoda não é o grito dos fortes e sim o silêncio dos fracos” L. KING.(toda vênia)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *