Tempo de leitura: < 1 minuto

Está praticamente se encerrando a agonia do Centro Médico Pediátrico de Itabuna. E não é por existir alguma solução à vista.
Segundo informações que chegaram ao PIMENTA, o Cemepi deverá fechar as portas nesta sexta-feira, 8, um dia que pode entrar para a história como um marco da falência da saúde pública em Itabuna.
O Cemepi tem 98% de sua clientela proveniente do SUS e recebe pela produtividade. O que entra, no entanto, não é suficiente para cobrir as despesas. Depois de muito tempo pagando funcionários e servidores na base de empréstimos, o que inclui juros extorsivos, atingiu-se o fundo do poço. O Estado já lavou as mãos, alegando que é apenas um repassador de recursos do Ministério da Saúde e não pode injetar dinheiro no hospital itabunense.
Na cidade, outros hospitais que dependem do SUS também enfrentam dificuldades. O Hospital de Base, maior unidade de urgência e emergência do sul da Bahia, vive em verdadeiro estado de calamidade. E um que pode seguir o mesmo caminho do Cemepi é a maternidade Esther Gomes.

0 resposta

  1. Uma pena a saúde de Itabuna chegar a este nível.
    Eu mesmo, por muitas vezes já fui atendido no antigo IPEPI e agora?! O que fazer com essas crianças que nesta época do ano ficam doentes, e precisam de um atendimento de urgência?
    Triste. Como você falou… o dia que vai decretar a falência da saúde de Itabuna.

  2. è uma vergonha do governador, do prefeito, dos lideres estaduais poxa!!!!!!!! estamos numa verdaeira miséria na area de saúde

  3. UM ABSURDO !
    Itabuna, a terra do já teve.
    Aqui já teve colégio Divinha Providência, Hospital Maria Goretti, CNPC, AEROPORTO e agora CEMEPI.
    Fico impressionado com a velocidade com que destróem tudo. Definitivamenete, Itabuna é uma Cidade acéfala.

  4. …e continuo esperando o tijolo que o Governo Wagareza vai colocar em Itabuna.
    Quero ver se na próxima eleição, o povo ainda vai votar de novo nesse PT.

  5. a materia mostra ao povo de Itabuna quem sao os verdadeiros responsaveis pelo caos da saude nao so de Itabuna, mas tambem de Ilheus e de toda a Bahia, a Sesab.Se tem acor$do com solla tudo bem, caso contrario a situacoa se agrava a ponto de fechar um servico importante, para salvar a Cemepi os proprioetarios deveriam fazer um acordo com a Santa Casa, la a Sesab nao deixa faltar dinheiro,se vc sabe porque informe a Bahia

  6. Vamos nos mobilizar para que o Cemepi não feche, são 5 mil atendimentos mensais, 200 internações mês, atendimento 24 horas todos os dias da semana, têm pediatras, gastro, enfermeiros.É o único lugar em Itabuna que as mães podem levar seus filhos para serem atendidos, lá chegam muitas crianças desnutridas, crianças mal tratadas, sem contar que a infra estrutura do local é muito boa, parece hospital de rede privada.
    Itabuneneses vamos lutar!!!
    Itabuna, o Cemepi pede socorro!!
    Autoridades competentes resolvam esse problema, o pobre não pode sofrer ainda mais!!

  7. Quem sabe o governo do estado se sensibilize mais para frente e salve o Cemepi, assim como fez com o Hospital São Lucas, hoje sendo uma alternativa, muito boa diga-se de passagem, para não ir pro H. de Base.
    A prefeitura nada faz, atualmente preocupada em fazer festa dos 101 anos de aniversário. Mais uma pra lavagem de dinheiro.
    Ou sina!

  8. CRI-CRI MESMO RSRSRS;VOTE NO 25.PERDERAM A GESTAO PLENA DA SAUDE;E AGORA QUERM CULPAR O GOVERNO.ESPERO Q NA PROXIMA ELEIÇAO O POVO DE ITABUNA LEVE A SERIO E COLOQ UM PREFEITO SERIO;E OLHE Q O GOVERNO FEDERAL DO PT,ESTA DERAMANDO MILHOES NA NOSSA ITABUNA,CANAL DA AMELIA AMADO,CASAS POPULARES,PONTE DO SAO ROQUE,PÇA CAMACA CUJA A FONTE SUMUI!PÇA DO FORUM,AGRICUTURA FAMILIAR,MUITOS MILHOES PRA SANEAMETO BASICO E ASFALTO CALÇAMENTO.NUMA UM GOVERNO FEDERAL INJEOU TANTOS MILHOES COMO ESSE DO PT.OBRIGADO LULA,OBRIGADO WAGNER OBRIGADO DILMA,NOSSA CIDADE AGRADECE,

  9. NEM A PREFEITURA TOMA PARTE,POIS LÁ EXISTEM SOCIOS E VÃO QUERER DINHEIRO,E NEM O ESTADO TA NEM AI POIS NÃO SE ACERTA COM O GOVERNO DE ITABUNA,ENTÃO SOBRA PRA QUEM PRO PRETO,BRANCO,AMARELO OU PARDO DA PERIFERIA,O POVO EM GERAL QUE NÃO PODE PAGAR E VIVE AS CUSTAS DO GOVERNO QUE TEM OBRIGAÇAO DE OFERECER SAÚDE AOS CIDADÃOS,MAS EU AI DE VER ELES SOFREREM,NAS MÃOS PESADAS DE DEUS,NÃO EXISTE LEI EM ITABUNA AQUI A LEI É CLARA TEM DINHEIRO PRA PAGAR,COMPRAR,¨SUBORNAR¨ENTÃO TEM QUEM NÃO TEM VIVE AI NA MARGEM DA MISÉRIA,E NINGUÉM SE PREOCUPA,ATÉ QUANDO,EU QUERIA A FEDERAL AQUI EM ITABUNA FAZER UMA LIMPEZA,POR QUE NÃO VEM …..

  10. O POVO TEM QUE ACORDAR, AGORA FICA OS VEREADORES DA CIDADE PREOCUPADOS EM AUMENTAR AS CADEIRAS PARA A CAMARA DE VEREADORES DE 13 QUE JÁ SÃO MUITAS, 6 ESTAVA BOM DEMAIS PARA UMA CIDADE DO PORTE DE ITABUNA.QUEREM AUMENTAR PARA 21 É AI QUE ESTAR INDO O DINHEIRO PARA RECUPERAR OS HOSPITAIS AS CRECHES E CUIDAR DAS MELHORIAS DA CIDADE, DESSE JEITO NÃO EXISTE ARRECADAÇÃO QUE AGUENTE E O POVO QUE CONTRIBUI FICA NA MISÉRIA.

  11. É o que dá, o povo ter eleito um (des)governo para o estado da Bahia, …!!!
    Se recebem tanto dinheiro com ICMS, dentre outros tributos, porque o estado não pode devolver em forma de serviços, isso não significa INJETAR dinheiro em saúde em Itabuna, mas uma região inteira que se beneficia e vem a Itabuna em busca de atendimento, …!!!
    Agora, vai ver quanto será gasto em “reconstrução” da Fonte Nova, em carnaval em Salvador, em corrida para o filho de Galvão Bueno brincar de carro, em propaganda eleitoreira e enganosa, e por aí vai, …!!!
    Triste Bahia, pobre Itabuna e Região Sul da Bahia, …!!!
    E ainda há quem defenda isso que aí está, …!!!
    VERGONHA, …!!!

  12. Após ganhar o prêmio Inovações e ações humanizadas em 2006, o Hospital Manoel Novaes foi selecionado entre os 10 melhores hospitais do mundo.
    Este ano ele ainda está passando por outro processo de seleção, em que concorre com outros 29 países. Além disso, o hospital já tem o título de Amigo da Criança, concedido pela Unicef.
    O processo seletivo é promovido pela Associazione Amici dei Bambini (AI. BI.), que significa Amigos da Criança, uma ONG sediada na Itália e que luta pelos direitos da criança.
    Este projeto que o Novaes participa é voltado para ações inovadoras em relação ao Aleitamento Materno e Assistência Humanizada da criança e da mulher.
    A coordenadora do projeto Margarida Amorim, contou que se classificado para etapa final, o hospital receberá um benefício muito importante de países da Europa que doam prêmios a instituições que realizam ações como esta.

  13. CRI-CRI CONHEÇE A BAHIA:
    QUAL GOVERNADOR CONTRUIU 5 HOSPITAIS, REFORMOU 28 E CRIOU O ATENDIMENTO DOMICILIAR, VOCÊ CONHECE O HOSPITAL DA CRIÂNCA.
    02/Jun/2011
    Hospital da Criança pode ser o primeiro a receber selo ChildKind
    Em visita à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na manhã desta quinta-feira (2), o professor de Anestesiologia e Psicologia, Allen Finley, fundador do Centre for Pediatric Pain Research, no Canadá, aventou a possibilidade do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, ser primeiro, no Brasil, a receber o selo ChildKind.
    Acompanhado da médica do HEC, Cherlize Kessin, o cientista, que há anos estuda a dor em crianças internadas em unidades hospitalares, se reuniu com o secretário Jorge Solla, esclarecendo sobre o processo de acreditação ChildKind para o hospital baiano.
    A ChildKind é uma associação mundial que desenvolve um trabalho em hospitais, buscando identificar a dor na criança por intermédio de técnicas especializadas para depois eliminá-la ou atenuá-la.
    Finley veio à Bahia para promover o Workshop ChildKind do HEC – Aliviando a Dor da Criança no Ambiente Hospitalar, que começa, nesta quinta, às 21h, no auditório do HEC, e termina na sexta (3), reunindo estudantes e profissionais da área de saúde em geral.
    O workshop tem dois objetivos – o de chamar a atenção da comunidade, civil e médica, para o direito da criança ter sua dor sanada ainda que não possa verbalizá-la, e dar início ao processo de acreditação do hospital como uma unidade de saúde ChildKind. O cientista promoverá o treinamento para os colaboradores do HEC e comunidade acadêmica em geral.
    O evento será encerrado com apresentação do Serviço AcolherSendo do HEC, uma clínica de dor formada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogas. Os profissionais vão falar sobre a realidade do serviço, políticas, protocolos, treinamentos, a Cartilha de Dor e a preparação para o ChildKind.
    Secom – Secretaria de Comunicação Social
    3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 1º andar, CAB. CEP: 41.745-005 Salvador – Bahia

  14. Governo do Estado da Bahia
    Gabinete do Governador
    Chefede Gabinetedo Governador
    Ofício n°. 2734/2011/SCG
    (Favor referenciar n.° do protocolo)
    Ao Senhor
    Antônio Filho
    antoniofilhopm@hotmail.com
    Salvador, 16 de junho de 201
    Assunto: Protocolo n°. 8510100071212 – Solicita ambulância para o
    CEMEPI antigo IPEPI no município de Itabuna.
    Prezado Senhor,
    Ao cumprimentá-lo, reportamo-nos ao pleito acima
    mencionado, para ratificar a informação prestada pela Secretaria de
    Saúde – SESAB, encaminhada a Vossa Senhoria através do ofício n°.
    0170/2011 /SCG, datado de 17.01.2011, o qual comunica que o município
    de Itabuna foi contemplado em 2010, com aquisição de uma
    ambulância. De acordo com esclarecimentos prestados pela SESAB,
    cabe à Prefeitura local a destinação do referido veículo.
    Entretanto, a SESAB destaca que a Prefeitura de Itabuna
    poderá adquirir nova unidade através do PAFSaúde, programa lançado
    por aquela Pasta com apoio do DESENBAHIA.
    Atenciosamente,
    Hèrtíert Frank
    Subchefe de Gabinete do Governador
    CAB – 3a Avenida, n.° 390 – Plataforma IV,Ala Sul, Paralela. – Cep: 41.745-005 – Salvador – Bahia – Brasil.
    .

  15. 02/Jun/2011
    Hospital da Criança pode ser o primeiro a receber selo ChildKind
    Em visita à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na manhã desta quinta-feira (2), o professor de Anestesiologia e Psicologia, Allen Finley, fundador do Centre for Pediatric Pain Research, no Canadá, aventou a possibilidade do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, ser primeiro, no Brasil, a receber o selo ChildKind.
    Acompanhado da médica do HEC, Cherlize Kessin, o cientista, que há anos estuda a dor em crianças internadas em unidades hospitalares, se reuniu com o secretário Jorge Solla, esclarecendo sobre o processo de acreditação ChildKind para o hospital baiano.
    A ChildKind é uma associação mundial que desenvolve um trabalho em hospitais, buscando identificar a dor na criança por intermédio de técnicas especializadas para depois eliminá-la ou atenuá-la.
    Finley veio à Bahia para promover o Workshop ChildKind do HEC – Aliviando a Dor da Criança no Ambiente Hospitalar, que começa, nesta quinta, às 21h, no auditório do HEC, e termina na sexta (3), reunindo estudantes e profissionais da área de saúde em geral.
    O workshop tem dois objetivos – o de chamar a atenção da comunidade, civil e médica, para o direito da criança ter sua dor sanada ainda que não possa verbalizá-la, e dar início ao processo de acreditação do hospital como uma unidade de saúde ChildKind. O cientista promoverá o treinamento para os colaboradores do HEC e comunidade acadêmica em geral.
    O evento será encerrado com apresentação do Serviço AcolherSendo do HEC, uma clínica de dor formada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogas. Os profissionais vão falar sobre a realidade do serviço, políticas, protocolos, treinamentos, a Cartilha de Dor e a preparação para o ChildKind.
    Secom – Secretaria de Comunicação Social
    3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 1º andar, CAB. CEP: 41.745-005 Salvador – Bahia

  16. 21/Set/2010
    Centro de Oncologia do Hospital de Juazeiro será inaugurado quinta-feira
    O Centro de Oncologia do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) será inaugurado na próxima quinta-feira (23), às 8h30, com a presença do secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. O serviço terá 16 profissionais – médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicóloga, assistente social, entre outros –, atendendo diariamente em dois turnos.
    De início, serão realizados 400 atendimentos por mês, beneficiando pacientes da região que necessitam de tratamento quimioterápico. O HRJ, que integra a rede estadual de saúde, já oferece acompanhamento clínico para os pacientes com câncer no ambulatório.
    Nesta primeira semana de funcionamento, 35 pacientes que já vinham sendo acompanhados pela equipe do hospital iniciam a quimioterapia. “Aos poucos, a unidade começará a atender a demanda dos pacientes da região que fazem o tratamento em Salvador. O centro tem toda a estrutura para prestar a melhor assistência ao paciente com câncer”, disse a superintendente do HRJ, Graça Carvalho.
    Secom – Secretaria de Comunicação Social
    3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 1º andar, CAB. CEP: 41.745-005 Salvador – Bahia

  17. CRI-CRI SABE DISSO?
    10/Jan/2011
    Gestão do Hospital do Subúrbio é modelo para outros estados
    A gestão adotada pela Secretaria da Saúde do Estado da (Sesab) no Hospital do Subúrbio, em Salvador, por meio de Parceria Público Privada (PPP), está sendo usada como modelo para a implantação de unidades de saúde em outros estados brasileiros.
    Ao bater o martelo na Bolsa de Valores, Mercados e Futuros do Estado de São Paulo (BM&F Bovespa), a Bahia tornou-se pioneiro no Brasil neste tipo de parceria na área de saúde pública. Agora, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo planejam a construção de Unidades Hospitalares utilizando a esta mesma modalidade.
    A diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, Mara Souza, explica que a PPP no Hospital do Subúrbio é monitorada por um comitê formado por quatro pessoas da Sesab e três auditores internos. No acompanhamento da administração é levada em conta tanto a quantidade quanto a qualidade dos atendimentos.
    Segundo a diretora, os pontos fundamentais para a escolha deste tipo de gestão foram uma maior agilidade na compra e manutenção de equipamentos e a possibilidade de contratar os funcionários pelo período da concessão, diferente das organizações sociais.
    O Hospital do Subúrbio, que foi inaugurado em 13 de setembro de 2010, já está funcionando com a 80% da capacidade, como previsto no edital de concessão. A unidade estará operando com 100% até o final de março. A administração está a cargo da Prodal Saúde, que venceu a concorrência para a gerência da unidade pelo período de 10 anos.
    Secom – Secretaria de Comunicação Social
    3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 1º andar, CAB. CEP: 41.745-005 Salvador – Bahia

  18. João Matheus publicou em 6/jul/2011 . 17:40 2 comentários »
    Com referência à matéria ITABUNA: SEM VERBAS DO SUS, CEMEPI PODERÁ FECHAR AS PORTAS, informamos:
    Os valores de cada procedimento realizado pelas unidades credenciadas junto ao Sistema Único de Saúde são tabelados pelo Ministério da Saúde. O reajuste da tabela de procedimentos não compete à Secretaria da Saúde do Estado, que não tem autonomia para repassar valores maiores que os determinados pelo Ministério.
    Ascom Sesab

  19. Caro “RUY”, você me parece uma pessoa conceituada, porem acredito que esqueceu, ou quer esquecer que Itabuna Já injetou e continua injetando nesse governo do “PT”, milhões de reais, por conta da grande taxação de impostos, o que ele manda não é mais que obrigação, ainda assim por pressão de Deputados da Base do PMDB (Gedel) que trouxe o recurso do canal e outros, ainda assim com a mão podre de Geraldo Simões impedindo que os recursos viessem, manipulando a gerencia de negócios da CEF Itabuna, lembra “RUY”????

  20. Enquanto uns pouquíssimos hospitais conseguem até certificação internacional apenas com dinheiro do SUS. Sinceramente, o CEMEPI pode até reclamar, mas o hospital de base não. Ali o problema é de (má) administração.

  21. que isso amigo Mr Anderson, em uma altura dessa do campeonato você defendendo o Governador e falando mal da Prefeitura em que nada pode ser feito? a decisão foi do Excelentíssimo Senhor Jaques Wagner, MD. Governador do Estado, aquele em que prefere tomar Uísque com amêndoas do cacau torrado, aquele que posa como garoto propaganda da Gillete, é esse mesmo, e para ficar mais ciente Sr. Mr Anderson, Jaques Wagner é do PT, então se ele fez voltar o São Lucas (parabéns, fez mais nada que a obrigação dele), agora porque deixar o Hospital fechar para depois mandar recursos? porque deixa chegar a esse ponto? para depois vim com cara mais lavada do mundo e sorrir para todos e dizer batendo no Peito que ele que reabriu e não deixou isso acontecer? paciência, vai ser idiota lá longe!

  22. Recurso para gastar milhões para construir um estádio para esta miservável copa… temos…
    Aliás, Salvador, arrebata quase todos os recursos do estado… e o resto fica a ver navios…
    Torço piamente para o Brasil fracassar nesta copa de sem vergonhas…
    Um absurdo…
    Mas o povo de Itabuna ainda votará em Wagner…que está tratando Itabuna a “paulada” e “água fervente”….

  23. É por causa dessa briga de politiqueiros como vcs, que Itabuna tá se afundando, cada um buscando interesses proprios, e as pessoas menos favorecidas materialmente e intelectualmente é que sofre com tudo isso…
    Só DEUS na causa, eu não vejo saida, infelismente.

  24. Mandar recursos pra um prefeito que faz torrar o dinheiro em pessoal é pior dos pesares. O Cemepi é um caso até menor, pense no tamanho do problema com outro, o Hospital de Base.
    Se o governador não ajuda o que dizer do seu prefeito? Ora bolas!
    Procurem se informar, a Bahia é grande e existem obras espalhadas por diversas regiões. O Antonio Filho citou algumas.
    Todos sabemos que o grande problema é o prefeito daqui sumir com recursos, indo até parar em construção de casa de praia. Desse jeito também me arrume uma dose de uísque pra tomar e me acalmar diante da estagnação dessa cidade.

  25. falta de vergonha do estado,época de politica querendo jogar o problema para o municipio????? isso deve ser o articuloso geraldo simões o terrivel, ainda tem coragem de dizer que eh condidato ou a esposa dele que eh boa merda.

  26. Você acabou de confirmar minha assertiva, Antonio Filho. Tudo o que você citou, com muito esforço, aliás, parabenizo-o, inclusive, por isso, até mesmo porque deve estar sendo remunerdo por isso, foi FORA DO EIXO ITABUNA/IHÉUS.
    Tirando o canal da Amélia Amado, verba do Ministério das Cidades, me mostre um tijolo colocando pelo Governo Wagner na Região Cacaueria, que eu mudo minha opinião.
    A diferença, caro Antonio, é que umas pessoas nascem para pensar e as outras servem os que pensam. Você deve ser um desses serviçais.
    Continuo a esperar a conclusão do Centro de Convenções, cujos ferros carríssimos estão apodrecendo naquele pátio, bem como a duplicação da rodovia Ilhéus/Itabuna, o Aeroporto, o Fórum… Aliás, como dito, espero o TIJOLO. Você está com a palavra.

  27. Gente, cadê os vereadores de Itabuna?
    Cadê os clubes de serviço – Lions, Rotary -; Cadê o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Ministério Público e as Metas do Milênio?
    O Eca só se mete a favor das crianças quando é assunto leve, em geral de pais e filhos. Criança é estuprada, sequestrada, desviada, escravizada toda hora, e ninguém faz nada!
    As sessões da Câmara de Vereadores são uma verdadeira baderna, porque o cidadão não toma conta daquilo ali, que os edis transformaram em casa de “mãe joana”. A sociedade deve cobrar deles, que fiquem sem os salários até que se pague as dívidas do CEMEPI, porque é crime sacrificar a saúde das crianças enquanto eles ficam à vontade no conluio com o prefeito.
    Eu pergunto: Já viram vereador com as milhas deles atrasadas?Para quê servem os vereadores de Itabuna, afinal?

  28. O que vejo é um povinho brigando pelos seus cargos na prefeitura, jogo de interesses.A politicalha em Itabuna incomoda, o povo apenas que sofre sem consciência que até prefeito pode cair por improbidade administrativa,mas infelizmente a corrupção é geral.

  29. É REVOLTANTE TER Q LER CERTAS COISAS AQUI NESSES COMENTARIOS!
    MAS QUE FALTA DE TUDO SR ANTONIO FILHO,
    VC É UM IDIOTA OU NAO TEM CORAÇÃO!!!!!!!!!
    ESTA AQUI FAZENDO PROPAGANDA DO PT DIANTE DO QUE O PT ESTA FAZENDO AQUI EM ITABUNA, PRIMEIRO COM O HBLEM, DEPOIS COM O CEMEPI. VC DEVE SER UM IGNORANTÃO! O DINHEIRO DA MAC – ITABUNA ESTÁ TODO NA MÃO DO ESTADO, O MUNICIPIO DE ITABUNA NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO, E NÃO PODE AJUDAR FINANCEIRAMENTE, PORQ O DIM DIM TÁ NA MAO DO ESTADO!
    O ESTADO FEZ TANTA COISA COMO VC CITA, MAS AQUI MEU AMIGO, EM ITABUNA, ELE TÁ USANDO O NOSSO DINHEIRO PARA NOS DESTRUIR. NAO SOU AZEVEDO NÃO!!! MAS SOU JUSTO!
    O ESTADO TÁ ENFIANDO UMA GRANA PRETA NA SANTA CASA DE MISERICORDIA, QUE NEM PUBLICO É!!! A TROCO DE QUE??????? SÓ DEUS PARA SABER, OU SE ALGUEM TIVER UMA RACIOCINIOZINHO PERCEBE!!! DA REDE SANTA CASA, SÓ BATO PALMAS P/ O NOVAES! ILUSTRE DR JAIME, ILUSTRE COORD DE ENF. MARGARIDA, PARABENS! VCS SÃO A UNICA COISA Q VALE APENA NESSA REDE AÍ! O RESTO!!!!
    AGORA ESSA HISTORIA DO CEMEPI, O ESTADO, SÓ O ESTADO PODE FAZER ALGUMA COISA, PORQUE É ELE Q ESTÁ ADMINISTRANDO O NOSSO DINHEIRO MINHA GENTE!! E SE VCS N SABEM O RECURSO MAC AUMENTOU EM MAIS DE 40% DEDE 2009 PARA CÁ, CADÈ ESSE DINHEIRO ESTADO? PORQ VC N APLICA EM HOSPITAIS TÃO IMPORTANTES COMO CEMEPI, MAE POBRE E HBLEM? POVO DE ITABUNA, FILTREM O Q DIZEM, SAIAM AS RUAS, PROTESTEM, O PT ESTÁ ACABANDO COM A SAUDE AQUI EM ITABUNA ACHANDO Q QTO PIOR MELHOR PARA AS PROXIMAS ELEIÇOES, ACHANDO Q O POVO É BURRO!!!!
    NÓS ESTAMOS SABEMOS Q A CULPA DISSO TUDO É SUA ESTADO, SÓ TA BOM P/ SANTA CASA!!!

  30. AS TABELAS SUS NAO PODEM SOFRER ALTERAÇÕES, MAS O ESTADO (GESTOR) PODE SIM FAZER UMA ADEQUAÇÃO DOS REPASSES PARA SUPRIR A DEFAZAGEM DA TABELA SUS, PODE SIM, É ASSIM Q A SANTA CASA E OUTROS HOSPITAIS FAZEM COM O ESTADO! OU VC ACHA Q UM HOSPITAL CONSEGUE VIVER COM A TABELA SUS!!! RS

  31. EU, CIDADAO ITABUNENSE, ESTOU INDIGNADO, REVOLTADO, ENLOUQUECIDO COM ESSA SITUAÇÃO!
    EU, SEMPRE VOTEI NO PT, DEIXO AQUI O MEU PROTESTO, A PARTIR DE HJE, NUNCA MAIS, NUNCA MAIS PT.
    O PT PERDEU TODO MEU APOIO COM ESSA ATITUDE EM RELAÇAO A SAUDE PUBLICA AQUI EM ITABUNA, NÃO VOU PACTUAR COM ESSA ATROCIDADE,
    CONTINUAM A ATIRAR NO PÉ! O POVO N É MAIS TROXA! O AZEVEDO GANHOU POR CONTA DESSA SITUAÇÃO, DESSA ARTICULAÇÃO TORTA DO PT, QDO APOIO O CAP FABIO, ALI, O PT PERDEU AS ELEIÇOES, E VAI CONTINUAR PERDENDO AO CONTINUAR AGINDO ASSIM!
    INFELIZMENTE, ASSIM COMO EU, Q SEMPRE VOTEI NO PT, OUTROS TBM DEIXAM AQUI DE VOTAR NO PT. PORQ POLITICA N SE FAZ SE OMITINDO COM A VIDA DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS! O PT PODERIA ESTAR FAZENDO UM TRABALHO LINDO NA SAUDE AQUI EM ITABUNA, MELHORANDO O HBLEM, E TODOS OS OUTROS HOSPITAIS, INFORMANDO O Q ELE ESTÁ FAZENDO, MOSTRANDO P/ O POVO Q APESAR DE N ESTARMOS NUMA GESTAO DO PT, O PT FAZ POR ITABUNA, E FARIA MUITO MAIS SE ESTIVESSE NO PODER!!!! É ASSIM PT, Q VCS PODERIAM GANHAR AQUI EM ITABUNA E N DESSE JEITO, EU ESTOU EM LUTO PELO CEMEPI, PELO HBLEM E PRINCIPALMENTE POR ESSE POVO Q PRECISA DO SUS!

  32. O waldir Ribeiro falou sobre um evento nacional em Itabuna, mias não pode pois não tem centro de convenções que abrigue 1.500 pessoas. Entretanto, o de Itabuna só caberia 700 pessoas e local inadequado, Wagner é governo que pensa não vai terminar uma obra que já nasce pequena. CRI-CRI sabia disso?

  33. Não me vanglorio por isso com o CEMEPI, um lugar que recebe crianças doentes de várias cidades. Além disso muitas pessoas defendem seu ganha-pão ali. Mas os médicos tem o colega Antonio Vieira, secretário de saúde; a maioria dos médicos são correligionários de FG e Azevedo. Juntos eles podem potencializar o amor a Itabuna e transformar a cidade. Por que os médicos não fazem valer o voto que deram à dupla FG/CA? Já foram se queixar ao bispo azevedo? Penso que a deficiência em tudo aqui é ingerência, até com a Saúde e a vida do semelhante. Pessoas desprovidas de bons sentimentos não se omitem diante de uma situação dessa!

  34. Tá bom, João da Silva, então somente pelo fato de o Centro de Covenções não abrigar 1.500 pessoas é que vão deixa-lo da forma que está. E o dinheiro que foi aplicado lá ? Mas não foi o próprio Estado quem aprovou a construção inicial, no governo Paulo Souto ?
    Isso chama-se retalhação !
    Tal qual o meu amigo que se denomina INDGNAÇÃO TOTAL, eu posso dizer: sempre votei no PT. Ia para as passeatas, carreatas, segurava bandeira e tudo. Acreditava em um projeto.
    Agora, com o abandono de Itabuna pelo Governo, simplesmente pelo fato de o atual prefeito não fazer parte da base aliada, faz-me crer que o PT é um partido que tem como base´, grandes intere$$es. JAMAIS VOLTAREI A VOTAR NO PT. Agora, eu e todos aqueles companheiro da Ceplac que muito contribuíram para o crescimento do PT nessa Região e depois abandonaram o barco, não votaremos mais no PT de GERALDO SIMÕES e sua turma, nem em Fernando Gomes e sua gang. A partir de agora, vou continuar a participar de passeatas e carreatas e segurar bandeira para quem deseja realmente consertar essa cidade. Haverá de aparecer alguém, sou otimista. Não vou desistir.

  35. Caro Giorlando,he1 muito tempo sem contato, aeabci de achar seu blog e vou me tornar leitor die1rio. Quando puder, me mande (pre1 esse e-mail) seu contato teleff4nico para trocarmos ide9ias de vez em quando. Se for de seu interesse, posso te mandar, rotineiramente, as notedcias da CGU.Aguardo contato,Um grande brae7o,Pedro

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *