skip to Main Content
13 de agosto de 2020 | 05:53 pm

BB REABILITA CRÉDITO PARA 40 MIL PRODUTORES

Tempo de leitura: < 1 minuto

O Banco do Brasil decidiu reabilitar 40 mil produtores até agora impedidos de contratar novos empréstimos de crédito rural em razão de haver renegociado dívidas antigas em programas de investimento.
Ao anunciar a destinação de R$ 45,7 bilhões ao setor na nova safra (2011/2012), o vice-presidente de Agronegócios do BB, Osmar Dias, informou ontem que a medida não seguiu nenhuma resolução oficial ou orientação do governo, mas foi uma decisão interna do banco. “Esses 40 mil não podiam contratar por ter renegociado investimentos. Tiramos esse impedimento e isso é uma forma de desburocratização”, afirmou.
A barreira foi imposta pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) à época da última grande repactuação dos débitos. Mas os pagamentos antecipados de boa parte dessas dívidas, cujo volume aumentou de forma significativa nos últimos meses, deu segurança ao BB para ousar.
A decisão do banco cria um “potencial” de R$ 3 bilhões de negócios com esse grupo de produtores, informou o diretor de Agronegócios do BB, Ives Fülber. “Antes de decidir isso, fizemos avaliações das condições financeiras de cada um. Isso não implica em riscos. Haverá garantia real e limites de crédito em cada operação dessa”, afirmou. Informações do Valor Econômico.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Seu pimenta, com todo o respeito, a matéria deveria ter o setuinte título:
    ” BB REABILITA CRÉDITO PARA 40 MIL PRODUTORES COMPRAREM CARROS NOVOS E FAZEREM VIAGEM AO EXTERIOR”.
    A Região cacaueira está em crise, agradeça a esse tipo de prática.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top