Tempo de leitura: < 1 minuto

Em sua coluna no Diário Bahia, o jornalista político Eduardo Anunciação faz previsões negativas para o vereador Claudevane Leite (Vane do Renascer), que pensa em sair do PT para viabilizar uma candidatura a prefeito de Itabuna.
Eis as anunciações de Eduardo, das quais muitos deverão democraticamente discordar:
“Vane do Renascer vai propagando que é prefeiturável, prefeitável. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Ele (Vane do Renascer) se… candidato a prefeito vai ser ridicularizado, vai ser massacrado, vai ser humilhado nas urnas, embora seja um dos melhores vereadores desta temporada, safra. Não é fácil escrever, explicar a precipitação, ansiedade inútil, vazia de Vane do Renascer. Quem tem precipitação com as artes da política, geralmente, não tem futuro. A precipitação não é boa conselheira”.

0 resposta

  1. Pior de tudo Sr.Eduardo,é ter que esperar! Não há mais tempo para isso.Nossa cidade merece mais respeito e precisa urgente de pessoas que demostram ter bom caráter como o Vane. Chega de politicagem,Itabuna merece mais,a cidade está um caos !

  2. Caro leitor, eleitor. Com óculos, sem óculos, com binóculo, sem binóculo. O senhor Eduardo Anunciação, tem plena certeza que do campo da esquerda (se é que ainda existe), só deve sair candidato o senhor Gerado Simões ou a senhora Juçara Feitosa. Para ele, qualquer candidato que não seja os donos do PT de Itabuna, não pode nem se quer sonhar com candidatura a prefeito de nossa cidade.
    O articulista tem certeza (graças a Deus que é só ele) que o futuro de Itabuna é o retorno do clã Simões/Feitosa. É bom lembra meu caro, que oligarquia no Brasil só predomina no Maranhão. Vane é um sujeito formidável, honrado, HONESTO e com grandes serviços prestados a nossa comunidade e tem todo o direito de ser candidato, assim como Davidson, Sena, Wenceslau e outros. O problema de Anunciação é que ele não consegue viver sem um poderoso para bajular, foi assim com Fernando Gomes e tem sido assim nos últimos tempos com o senhor Simões.

  3. com todo respeito ao profissional que é, e a idade que tem, o Eduardo Anunciação não merece ibope no que escreve pois suas linhas sempre são acompanhadas de palavras tendenciosas, sempre defendendo seu fiel patrão Geraldo Simões ao tentar destruir candidaturas e pessoas que tenha por menos chance que seja de atrapalhar os planos de seu fiel pagador de salário, sem contar que acoluna dele é totalmente paga!!!!!antigamente quando era petista eu era um leitor fiel dessa coluna más depois que conseguir limpar minha mente de tantas baboseiras e mentiras, passo longe da segunda pagina daquele bom jornal, infelizmente o amigos do Pimenta que também são petistas reproduzem uma pesteira dessas, poxa já não basta o joão Matheus puxando o saco de Juçara!!!!!!
    em 2012 vamos votar certo
    Leninha, Wenceslau, Vane, Coronel, Augusto Castro e Ubaldo qualquer um desses menos Juçara e Geraldo!!!!!!

  4. Não concordo totalmente com esta “tese” ou análise aqui “anunciada”. Não é necessário ser um cientista político para observar quando algumas “pretensões” incomodam tanto uma minoria. Porém faço parte da “fatia” eleitoral que vota e que é geradora de opinião agregando valor à política grapiúna. No que se refere à candidatura de Claudevane a prefeitura de Itabuna, penso que pode ser sim prematuro, só pelo fato de que a política praticada em Itabuna geralmente é feita com “cartas marcadas”. Talvez por esse motivo, Vane poderia ser, como citado nessa matéria, como um “massacre” nas urnas. Contudo, como não podemos prever o “amanhã”, e pelas estatísticas das ultimas eleições sofríveis e cheias de surpresas desagradáveis, me arrisco a dizer que Claudevane pode sim surpreender nas urnas, independente de partido do atual governo, de alianças políticas, lobs e etc. Todo candidato “responsável” merece sim uma oportunidade! Em relação ao seu futuro político com pretensões “prefeituráveis”, somente pagando para ver. Isto é, se a oposição não trabalhar para que essa realidade não seja de fato concretizada. Como um bom grapiúna e eleitor, estarei de olho vivo!

  5. Concordo com Eduardo, que é o mais experiente politico da região. como vane tambem tem o Wenceslau e Davison, atropelando a até o legitimo candidato do PC do B

  6. Ou seja, é preciso que Vane não se precipite e se corrompa primeiro como os demais para então conseguir ser prefeito. Concordo com citação: “seja um dos melhores vereadores desta temporada, safra” só corrigiria destacando que ele É O MELHOR ao lade de Wenceslau Junior.
    Triste de Itabuna e dos Itabunenses que depois de 100 anos de emancipação política ainda precisa que seus politicos se corrompa para então ter alguma chance de consertar a cidade – impossível de acreditar.
    Nossa chance de molhorar a situação caótica de Itabuna é que surjam precipitados mas honesto como Vane.
    p.s.: me surpreendo, infelizmente, com a existência de “jornalistas” com conselhos tão ridículos como os que foram citados acima.

  7. Meu caro Anunciação, saudações itabunenses.
    Sempre acompanhei sua coluna no jornal, marcadas pelo uso exacerbado de sinônimos, porém, com certo conteúdo.
    O que nunca deixou de ser notório é sua subserviência, condescendência, bajulação, servilismo ao sr. Geraldo Simões.
    Em que pese o desdém, sobranceria, em que Vane é tratado por esse que se autodenomina “todo poderoso”.
    Digo a você, meu nobre comunicador: cuidado! Assim como por muitas vezes foi surpreendido pelos destinos políticos incertos, indefinidos desta cidade, poderá ficar estupefato com a quantidade de votos de Vane. Afinal, para quem possui o menor índice de rejeição, já aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas veladas, não tem a menor chance de ser “massacrado” nas urnas.
    Essa cidade que sempre teve um costume desgraçado (aqui no sentido de falta de graça)de votar errado, agora tem uma chance primorosa de reverter esse quadro de desgoverno municipal, abrindo as portas/janelas para o avanço contido da mais promissora cidade do Sul da Bahia.

  8. Leninha? Meu Deus do céu!!!!!!!!!!! Peraê cupadi! Ela nem se quer entrou na política pelo falecid marido e já pode ser prefeita? Ô mega josgos do poder viu?
    Tô fora.

  9. Não sou dos mas simpáticos pelo Sr. Eduardo Anunciação, mas diante dos fatos diria que o mesmo tem razão quanto a uma possível e precipitada candidatura do Sr. Vane do Renascer ao posto máximo do Centro Administrativo Firmino Alves.
    Nada pssoal contra o Sr. Vane, mas dizer que o mesmo está preparado para um cargo tão relevante, sinceramente, acho melhor aguardar mais um pouco, demonstrar através de ações na Câmara de Vereadores para que veio, e daí em diante se apresentar para a população e aguardar o resultado.
    Com relação a honestidade do Sr. Vane do Renascer, hoje temos duvidas, pois o mesmo também participou da farra dos contracheques e está aguardando resultado das investigações da Policia Federal sobre as acusão e possíveis penalizações. Vane não é esse honesto e integro que pregam, basta dizer que faz parte do grupo de veredores desonestos, corruptos que atuam naquela Casa e que ele mesmo nunca teve coragem ou a hombridade de qualquer denúncia, e olha que ele tem dois mandatos acompanhando o mesmo primeiro secretário que é um rapaz dos mais sabidos e espetos da história da Câmara de Vereadores de Itabuna.
    Não votaria em Vane novamente, fui seu eleitor porque acreditava no seu trabalho, na sua honestidade, hoje estou decepcionado, não acredito mais nele e tenho vergonha, infelizmente…

  10. Caro Eduardo, todos tem o direito de ser candidato.Sabemos o quanto voce é ligado a Geraldo Simões, mais a primeira vez que Geraldo Simões foi eleito ele era a “zebra”, era um um candidato apenas para compor o jogo sucessorio, o PT um pardido pequeno etc.Em frente VANE.

  11. Com óculos, sem óculos, com ovo ou sem ovo para babar, não importa, a pergunta que fica no ar a esse dito “jornalista” que está mais para bajulador é: onde fica o sentido democrático do seu comentário tendencioso, porque Vane ou qualquer outro cidadão honrado de nossa cidade não pode pleitear o cargo de Prefeito. Com tantos picaretas que já passaram pelo Centro Administrativo Itabunense, felizardos seríamos se fossemos contemplados com um Vane, um Wenceslau ou qualquer outro que fosse no mínimo honesto e bem intencionado.
    Ademais, o que vimos nas duas últimas eleições foi o senhor Geraldo Simões sendo, este sim ridicularizado e massacrado pelo simples fato de ter se tornado EGOCÊNTRICO, PREPOTENTE E ABURGUESADO ou melhor dizendo, NOVO RICO.

  12. A experiência é senhora da sabedoria. Pelo menos é assim, em lugares da Terra onde se respeita e considera a maturidade. Entretanto, é necessário bom senso para manter senso crítico em consonância com as peculiaridades das situações, sobretudo políticas.
    Precisamos acreditar em nomes novos para reconstruir Itabuna, sob pena de vermos passar o tempo das vacas gordas, sem avançar em nada. Vamos acreditar em pessoas dignas que se disponham a colocar seus nomes à prova e vamos votar sem medo de ser feliz, porque se ficarmos chovendo no molhado com esses que estão aí há anos ludibriando a boa fé das pessoas, não vamos mudar nunca. Que venha Vane e quem mais chegar…

  13. Como eleitora que sou, respeito o comentário crítico feito pelo Sr. Eduardo, mais discordo totalmente de sua opinião sobre o candidato prefeiturável Vane. É um homem de Deus, com um lindo trabalho social prestado a Itabuna, ajudando na recuparação de pessoas que são consideradas expurgo da sociedade pelo seu vício.
    Nós itabunenses estamos precisando de uma pessoa honesta,responsável e que não esteja à venda para políticos considerados como raposas.
    A nossa cidade está em abandono total, precisamos de mais respeito e dignidade, afinal de contas pagamos nossos impostos e muitos mais que utilizamos, assim como a taxa de esgoto sem uma estação de tratamento.
    Se o Vane for mesmo candidato, com certeza o meu voto será dele.

  14. PARABÊNS A EDUARDO ANUNCIAÇÃO, PALAVRAS DITAS NA HORA CERTA E QUE SEJAM LIDAS POR PESSOAS CONCIENTES E QUE SAIBAM ANALIZAR POLITICA!!!!!!!!!!!!

  15. Vane é a pessoa certa para ser prefeito de Itabuna, e honesto, sincero não gosta de enganar ninguém não bate nas costa de ninguém com fasildade com seu G.S,

  16. Vane é a pessoa certa para ser prefeito de Itabuna, e honesto, sincero não gosta de enganar ninguém não bate nas costa de ninguém com fasildade com seu G.S, Vane não pode ficar esperando o coronel G.S mandar nele muitas pessoas aceita Vane enquanto o outro G.S. esta sem moral em Itabuna veja a votação dele caiu tanto na próxima ele deve ter apenas o voto da família dele

  17. ESSE ANÇIAO PODERIA TER UM POUCO MAIAS DE RESPEITO PROPIO JA QUE NAO RESPEITA A VONTADE DE OUTROS E O QUE FEIO MESMO E A MANEIRA COMO ELE PUCHA O SACO DO EX PERFEITO GS E DA EX PRIMEIRA DAMA . ACORDA AÇIAO !!!!!!!!!!!!!!

  18. Rapaz, todos que ameaçam sair do PT são massacrados por esse partido ditatorial. Isso pelo fato de Vane ameaçar, tambem, de tirar os votos que poderiam ajudar os mandatários Jussara e Geraldo. Esse Eduardo sopra ventos empueradoa para todos os lados, em busca de proteger os seus “companheiros”. Vane vai botar para quebrar. Até dilma disse que está triste com os seus parceiros de partido, vamos incluir aí o fraquíssimo Eduardo Anunciação.

  19. A desgraça de ITABUNA tem culpados!!!
    Isso, CULPADOS!!
    Quem são???? Só ler acima comentários do: Souza, Alencar, Paulo Dias, BGF, Lingua Ferina, Juninho Silva.
    Sei que abaixo virão mais…
    Essas pessoas não estão nem um pouco preocupados com o atraso dessa cidade, com a falta de progresso, de crescimento e desenvolvimento…
    Qual o apoio político que Vane, Davison, Wenceslau, Augusto Castro, Coronel Santana ou Ubaldo teriam??????
    Alguém aqui já viu um prefeito conseguir governar uma cidade sem APOIO do Estado???????????????????????
    Será que essas pessoas são tão IGNORANTES, IRRACIONAIS?????
    Vou falar até sobre uma aliança pouco provável, mas que seria uma solução emergencial para ITABUNA. Fernando Gomes e Geraldo Simões, do mesmo lado, juntos, tendo como articulador o próprio governador Wagner…tenho certeza que ITABUNA deixaria de ser essa cidade caótica, sem futuro e esperança!!! Mas, isso apenas com essa aliança improvável. O que ITABUNA precisa é UNIÃO das lideranças políticas, situação e oposição, TODOS brigando e lutando por objetivo único: crescimento, desenvolvimento da nossa cidade!!
    UNIÃO da população, das classes, dos profissionais, jornalistas, empresários…TODOS que AMAM e querem ter orgulho de viver, morar nessa terra!!
    Nem Deus, sem apoio do governo, cercados de 987 ladrões, todos com seus interesses pessoais e políticos, consegue governar um “curral”!!

  20. meu amigo. Anunciação.vc esta tomando o remedio ?
    vc esta depressivo ?
    vai tomar vergonha na sua cara .seu reporter jabazero
    agora é a vez do novo
    estou com vc Vane
    firme forte

  21. NÃO ACREDITO QUE UM BLOG COMO PIMENTA AINDA PERDE O TEMPO DE ESCREVER O QUE ESTE VELHO ANDA FALANDOM ESTE SENHOR JÁ DEVIA TER PARADO DE ESCREVER A MUITO TEMPO. SÓ ESCREVE BESTEIRA.

  22. Todos sabem que Eduardo anunciação sempre esteve nos braços de Jussara e o então coronel do PT de Itabuna Geraldo Simões …você está certo VANE á politica de Itabuna precisa de renovação sim e o meu voto é seu .

  23. JÀ QUE SEU EDUARDO ANUNCIAÇÂO ESTA SABENDO DO FUTURO DIZ AI PRA MIM O NÙMERO DA MEGA SENA… GERALDO EM 1992 TAMBÈM NÂO TINHA MENOR CHANCE CONTRA ODUQUE E UBALDO E O QUE ACONTECEU EDUARDO ME POLPE VIU COM SUAS PREVISÔES ACHO QUE SEU EDUARDO ANDOU ASSISTINDO À NOVELA O ( ASTRO )

  24. A desgraça de Itabuna, meu caro Kruschewsky, tem noem sim, mas não são esses citado por você. São, principalmente, Fernando Gomes e seus asseclas hoje capitaniados pelo duble de prefeito e capitão, o nefasto Azevedo. Uma aliança entre Geraldo e Fernando? Que loucura é essa meu irmão???? Voce realmente acha que FG alguma vez pensou no desenvolvimento de Itabuna e na qualidade de vida de seu povo? Ele sempre cag… pra isso. Geraldo hoje via pelo memso caminho, só pensa em se perpetuar no poder e deixar esse legado para sua família. Portanto a candidatura de Vane é mais do que legítima e se reveste de integridade e ética que precisamos, que Itabuna precisa com urgência. Na primeira eleição de GS ninguém também acreditava na sua vitória, mas o povo acreditou no novo, no puro. Hoje quem encarna essa posição é Vane. E ele não pode e nem ceve sair do PT para se candidatar, tem que colocar seu nome no PED e bater chapa com GS para ser o candidato do partido. Precisamos resgatar esse verdadeiro PT e Vane é esse nome. Vane deve fazer uma pesquisa de intenção de votos entre ele e GS e caso se confirme sua predileção que leve esse resultado ao Governador que, com certeza, não se refutará em apoiar essa candidatura. Suicídio é ele ir para outra legenda. O PT é seu caminho, é a sua identidade e foi no PT que ele foi eleito. A militancia tem que encampar isso.

  25. Caro,
    Mestre e companheiro
    Eduardo Anunciação
    Com óculos, sem óculos, com binóculos, sem binóculos,com bigode, sem bigode, não posso deixar de concordar com as previsões eleitorais do mestre do jornalismo do planeta cacau.
    Vane do Renacer, vem de uma safra de vereadores que tem prestado relevantes serviços a população de Itabuna, nos últimos anos o melhor vereador que Itabuna teve.
    Mas ser candidato a prefeito de Itabuna é um dieito seu, e temos que respeitar o direito de Vane querer ser prefeito da cidade de Itabuna.Vane tem uma reeleição garantida para vereador, é muita prentenção querer exercer o cargo máximo do Poder Executivo.Não tem a menor possibilidade de Vane ganhar uma eleição para prefeito, Jaques Wagner já manifestou que quer Geraldo Simões, candidato a prefeito de Itabuna e descarta o nome de Juçara Feitosa, esposa do ex-alcaide e atual deputado federal.Vane vai ter condições financeira de enfrentar a maquina pública do Governo Estadual, que vai ser colocada a disposição do Petista GS, na eleição?
    Querer Vane ser candidato é uma coisa, mas poder é outra!Será que Vane já combinou com eleitores.Geraldo Simões, tem história dentro do PT, tem o carisma, tem o governador a seu lado.Ficar contra o Estado Governado pelo PT é um retrocesso na política de Itabuna.
    Saudações, com óculos e binóculos!rsrs.
    Melck Rabelo
    Ilhéus

  26. Olha Kruschewsky, caotica é a sua postura diante dessa indecente colocação entre a aliança que nem o “diabo” queria la em baixo (FG e GS). Não sei quantos anos você tem e se realmente é cidadão grapiúna. Mas tenho certeza de que você não se lembra das atrocidades que Itabuna viveu nestes governos administrados por eles, causando uma profunda frustração até mesmo para os “amantes” da politica. A menos que você tenha “mamado” algum,opinião é assim mesmo, feito para todos. Só penso em que país você mora?. Mesmo que você não queira! pare e pense, raciocine um pouco, Itabuna merece uma cara nova, postura nova…não podemos nos dar ao luxo de continuar com essa “maresia” em nossa cidade!

  27. Paulo Dias e demais críticos,
    Como eu disse, seria uma aliança improvável entre FG e GS, minha colocação é simplesmente afirmar que Vane (PT,) jamais teria condições de governar Itabuna sem apoio político!
    Primeiro, que o governador quer Geraldo Simões como o candidato do partido aqui em Itabuna, sendo assin, Vane teria que deixar a legenda para concorrer à Prefeitura.
    Quando eu disse UNIR forças políticas, quis dizer que o improvável poderia ser o resgate da nossa cidade. Porque essas brigas políticas pelo poder se estendendo por mais tempo, a desgraça dessa cidade seria MAIOR!!!
    Por isso eu sugeri uma UNIÃO, aliança, não só entre as duas lideranças, mas de TODA população, sociedade, profissionais liberais, jornalistas, pessoas comuns…para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento de ITABUNA!!
    Paulo Dias, sou cidadão grapiúna e conheço muito bem a história política da cidade, sei da DESGRAÇA que foi Fernando Gomes, do desastre que foi eleger Azevedo…MAS o único candidato capaz de SALVAR essa terra ainda é Geraldo Simões, não mais sozinho, contando com o apoio de TODOS, amigos e inimigos…
    …se essas indiferenças persistirem, vamos nos afundar por muitos anos!!!
    Com certeza essa minha opinião é bem controversa, até considero irracional… considerando essa aliança.
    Vane faz parte da mesa e de todos os escândalos que houve na “casa”, qual foi a posição do honesto e moralista vereador??????
    Cadê a denúncia? Houve um silêncio comprometedor, não só dele, mas de TODOS os outros, inclusive, Wenceslau, outro que sonha ser prefeito!
    Brincadeira é ler comentários falando sobre honestidade de um vereador que faz parte da PIOR e MAIS corrupta câmara de vereadores de Itabuna!!!
    HONESTO sou EU, que pago minhas contas em dia, nunca ROUBEI, matei ou desviei qualquer verba!!!!!!!!!!!!!
    Paulo Dias. não faço parte dessas pessoas que votam por interesses pessoais ou profisisonais, nunca “mamei” nada de político nenhum e JAMAIS me venderia!! Tenho caráter, boa criação e moral!!

  28. Eu voto em Vane se ele for o candidato do PT. Se ele for para um partido nanico eu tô fora. Aí sim ele não terá como enfrentar a máquina do governo e nem terá apoio. O que não pode é deixar esse desgoverno, essa falácia, esse estelionato eleitoral continuar. Para o bem de Itabuna!!!!

  29. Li certa vez a mesma previsão que o nosso SOLDADO do jarnalismo do planeta cacau escreveu á respeito do então sonhador, realizador e hoje deputado Augusto Castro.
    Rssss tá mauzzzz de previsão nosso querido e respeitavel jornalista.
    É preciso que os nossos queridos Itabunenses prestem mais atenção na juventude que está sim querendo o melhor para essa cidade tão maltratada por esses politicos viciados em nogociatas que só favorecem a poucos e deixa a grande maioria da população sem os beneficius que tem direito.
    Professor Vane, boa sorte sempre.
    Estarei sempre torcendo por quem é do bem e voçe é do BEM !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *