skip to Main Content
6 de agosto de 2020 | 06:52 pm

COMITÊ EM DEFESA DA EMASA SERÁ REATIVADO

Tempo de leitura: < 1 minuto

O comitê em defesa da água e contra a privatização da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) será reativado na próxima segunda (18), às 18h, em reunião no plenário da Câmara de Vereadores. Membro do comitê, o ex-vereador Luís Sena disse que durante o evento será apresentado plano de trabalho pela melhoria dos serviços e para impedir “qualquer tentativa de privatização da Emasa”.
O novo presidente da Emasa, Geraldo Briglia, deixou claro em entrevista ao PIMENTA que a privatização da empresa “não está descartada”. Ainda em junho, a construtora OAS apresentou um plano para assumir o controle da Emasa, o que foi considerado estopim para a saída do engenheiro Alfredo Melo.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Lembram-se da privatização da Coelba? os argumentos eram muitos c e todos contrarios, o resultado foi muito bom, a coelba melhorou os serviços e temos onde reclamar das falhas. A EMASA precisa deixar de ser política porque assim teremos melhorias nos serviços com toda a certeza, não havera tanto desperdício de agua a correr pelas ruas da periferia. Não mais veremos 10 homens junto a um buraco e somente dois trabalhando, não será mais um cabide de incompetentes sustentado pelo povo.

  2. ANALIZANDO ESSE DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DA EMASA, DE QUE NÃO FOI DESCARTADA A VENDA DA EMASA, CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO,¨ESSE PREFEITO DE ITABUNA E NADA É A MESMA COISA¨.
    O CARA É UM ZERO A ESQUERDA, COMO É QUE O PREFEITO EMPOSSA UMA PESSOA PARA PRESIDIR UM ÓRGÃO PÚBLICO QUE DEVE OBDIÊNCIA AO PREFEITO E O SUBORDINADO DIZ QUE O QUE VALE É O QUE ELE(PRESIDENTE)DIZ. ENTÃO PRFEITO O SENHOR NÃO MANDA NEM EM SUA CASA.

  3. Ora.. Ora.. Sou a favor sim da venda da emasa.. pois deixara de ser cabide de emprego e muitas outras falcatruas, só uma observação, esse povo que é contra a privatização é melhor procurar uma lavagem de roupa… agora lavar com que água? pois se tem tem bairros q nem água cai mais..

  4. Zelão diz: – Silêncio que compromete
    Por onde anda o vereador Wenceslau, que representa o PCdoB na câmara? Por que só a voz de Luiz Sena se faz ouvir em nome do partido, quando essa era uma das bandeiras “outrora” defendida por todos os camaradas?
    Será que o apoio velado que Wenceslau recebeu do “capitão” na última eleição é o preço combinado para o seu silêncio? Ou será que o edil concorda com a “negociata” envolvendo a Emasa? Ou será que esse é o preço combinado com Rui Porquinho, para que Wenceslau seja poupado do escândalo de corrupção na Câmara de Vereadores?
    Tão maléfica quanto à ação criminosa é a omissão diante dela, notadamente, por parte daqueles que assumiram o compromisso de combatê-la.

  5. È tudo que o PC do B quer, palanque,.Êles deveriam lembrar a populaçao de Itabuna que os responsaveis da entrega saúde plena ao PT em Salvador foi o vereador do PC do B na época Luiz SEna.Lembram-se?

  6. Sou a favor da privatização. A câmera deve apenas condicionar à manutenção de emprego dos concursados e uma política de tarifas decente.
    O resto é conversa de “comunista”… aliás, Davidson e um burguês em Salvador… e o resto quer chegar onde ele está.
    Frequentemente tenta-se fugir de Cuba a nado… todos os comunistas do Brasil deveriam ir para lá… o paraíso.. arghhh!!!

  7. Espertalhão este Sena, deveria ele ter a mesma coragem e peitar o governador que privatizou todas as entradas de Salvador, mas ele não ousa, perderia os cargos, isto nem os mais comunista quer perder, querem sim uma teta para participar deste governo medíocre, não largam o osso.
    Sena deveria também aproveitar o palanque para cobrar a duplicação da estrada prometida pelo governador, alem da solução da água, do acesso de Ibicarai, da redução da violência que matou este ano setenta pessoas, mas prefere brigar contra a privatização de uma empresa que não consegue atender nem a metade da demanda de Itabuna.
    Vai ser oportunista…

  8. LEMBRO-ME QUE ESTE ANO ACABOU O CONTRATO DO MUNICIPIO COM A EMBASA DO ESTADO.COMO PODE O LOCATARIO VENDER O QUE NAO LHE PERTENCE. QUANDO EU DIGO QUE EM ITABUNA ESTA TUDO DOMINADO , VEREADORES NAO TEMOS ,SAO TODOS MAIONETES DO PODER ,QUE VERGONHA A PIOR OPOSIÇAO , AINDA ESTOU SEM VEREADOR PARA 2012, UMA COISA EU TENHO CERTEZA NAO VOTO EM NEHUM DESTES QUE ESTAO NO PODER SOMENTE A MAMA.
    CADE O MINISTERIO PUBLICO. O ESTADO QUE SEGUNDO A IMPRENSA .QUE E A PROPRIETARIA DO EMASA QUE NAO SE PRONUNCIA.SEI QUE A EMASA TEM ACIONISTAS A MAIORIA PERTENCENTES A SIGLA PARTIDARIA DO DEM.

  9. Não sou contra a privatização, desde que haja um marco regulatório e fiscalização (cobrança de metas, tarifa social, etc.) que permita a universalização desse serviço público. A EMASA não está prestando o serviço. Além de faltar água constantemente, cobra tarifa de esgoto a 45% a 70% da conta de água, mas não trata, joga “in natura” nos canais de águas pluviais e no rio Cachoeira. Se a privatização fosse ruim, danosa ao interesse publico como o PT diz(dizia), por que não reestatizou algumas empresas privatizadas por Itamar e FHC? Mas, ao contrario, Dilma quer privatizar, agora, os aeroportos. Viu que estatal, na maior parte dos casos, só serve de cabide de emprego para apadrinhados politicos e foco de corrupção (vide Correios, Ministério dos Transportes, etc.)

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top