skip to Main Content
6 de maio de 2021 | 03:16 am

PROPAGANDA ENGANOSA?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Magela e Solla: mal na foto.

Soou estranho o conteúdo da entrevista do secretário Geraldo Magela neste final de semana, quando atacou diretamente a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e acusou um suposto boicote do titular da Pasta, Jorge Solla, ao município de Itabuna.
O porquê da estranheza: há mais de seis meses Magela assumiu a secretaria apontado (e vendido) como a panaceia para todos os males que afligia a saúde itabunense. Dentre os fatores levados em conta para que o homem assumisse o posto estava o fato de “ser amicíssimo e contar com ótimo trânsito na Sesab”.
O que teria mudado nesse curto espaço de tempo? Estaria mesmo a Sesab, e o seu titular Jorge Solla, promovendo boicote ao sistema de saúde pública de Itabuna?

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Todos sabem que o (des)governo da Bahia age desta forma, boicotando quem não adere a eles, …!!!
    Agora, o que eles têm feito com o sul da Bahia era para ninguém mais aqui votar ou mesmo olhar na cara deles, muito menos daqueles que se dizem daqui, mas puxam o saco deles, …!!!
    São só promessas, nada mais, …!!!
    Agora, procura fazer um levantmento de quanto esses caras arrecadam de impostos daqui de Itabuna, Ilhéus e demais municípios do sul da Bahia, e levam tudo para a capital e R.M.S., …?!?!?!
    Isto é uma vergonha, …!!!
    Falam tanto do ACM, mas as práticas são exatamente as mesmas, …!!!

  2. Zelão Genérico fala:
    1. Magela chegou em Itabuna dizendo ser aligo intimo de Jorge Solla, e a tira colo trouxe para a su aposse o tal do Edmilson que na realidade foi empregado de Maria Alice e veio a Itabuna para atender pedido dela e dizer que era amigo de Magela;
    2. Magela disse em voz alta que trasitava na Sesab o dia e a hora que lhe conviesse, traria o que pedisse e mandaria no Conselho Municipal de Saúde de Itabuna;
    3. Magela tem na sua cola uma Senhora que está chegando em Itabuna na próxima semana que nada mais é do que a mesma que descobriu todas as irregularidades do mesmo em Teixeira de Freiras;
    4. Magela não tem sequer apoio de um orgão ligado à saúde em nenhuma das duas esferas de governo, estado e união, ele conseguiu criar inimizades com tudo e com todos, considera-se rei e intocável;
    5. Magela não veio a Itabuna para ser secretário de saúde por indicação de Augusto Castro, o deputado pegou carona naquela de: se der certo fui eu quem trouxe, se der errado segura o pacote que o filho é teu Azevedo.

  3. COMPLEMENTANDO CARLÃO BIGODE,
    MAGELA´TEM GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA ( NÃO SEI SE HISTÓRIA DO BRASIL OU HISTÓRIA DA CAROCHINHA) DIZ QUEM TEM PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE ( FACULDADE DO PARAGUAI). COM TODO ESSA FICHA TÉCNICA AINDA NÃO CONSEGUIU PELO MENOS LEVAR 1X0 NO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE. AS CONSELHEIRAS MARISE E GISLEIDE NÃO DEIXA PASSAR NADA.
    MAGELA, ARRUMA SUA MALA ANTES QUE SEJA TARDE, ESTA TERRA NÃO TE PERTENCE. SE É POR FALTA DE ADEUS TCHAUUUUUUU HOMEM BOMBA!

  4. ESSE CARA É MENTIROSO,VEIO A ITABUNA PRÁ GANHAR DINHEIRO,FALA DEMAIS,MUITO PAPO,MUITO ESTÓRIA,MAIS TRABALHO QUE É BOM ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIU MOSTRAR,MAGELA VOCÊ FALOU QUE OS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL DE BASE ESTAVA GANHANDO UMA MISÉRIA,VOCÊ DARIA UM AUMENTO,ESTAMOS ESPERANDO SENTADOS, MENTIROSO,VOCÊ É CHEGADO A FAZER MÉDIA COM FUNCIONÁRIOS,ESSA É A ESTRATÉGIA DOS ENGANADORES,SÓ A ESTADUALIZAÇÃO SALVA O HBLEM.

  5. Sérgio Oliveira
    Mas os pedidos desse secretario foi atedido pelo estado onde aumentaram o repasse, falta o municipio fazer sua parte mas incharam a folha com cabos eleitorais e hoje eles não sabem o que fazer e poe a culpa nos outros…
    Eu pergunto:
    SE TA TÃO RUIM PQ NÃO REPASSAM O HOSPITAL PRO ESTADO???

  6. gostaria de saber do margela
    COMO ESTA OS POSTOS DE SAÚDE
    PELO QUE SEI E UMA GESTAO DO MUNICIPIO,
    QUE O SECRETARIO DR JORGE SOLLA , AMOSTE AO SECRETARIO MUNICIPAL , QUEM ESTA MENTINDO????, APURAÇÃO JÁ.? NOS FEITOS PELA SESAB? E PELO MUNICIPIO.? ITABUNA ESTA ORFA NAS MAOS DE PADRASTOS MAL

  7. Caro Sr. “Junior”
    Eu, particularmente, sou favorável que seja passado para o estado mesmo, pois só assim os capicongos irão descobrir que o estado é tão ruim quanto, ou mesmo pior, do que aí está, …!!!
    Tomara que passem, …!!!

  8. Todos sabem que o (des)governo de Itabuna age desta forma, ignorando a necessidade da população, …!!!
    Agora, o que eles têm feito com com a cidade era para ninguém mais aqui votar ou mesmo olhar na cara deles, muito menos daqueles que insistem em haver mudança, mas puxam o saco deles, …!!!
    É só inércia, nada mais, …!!!
    Agora, procura fazer um levantamento de quanto esses caras arrecadam de impostos em Itabuna, o quanto chega pro Hospital de Base e ninguém sabe pra onde vai, a cada ano os recursos aumentam …?!?!?!
    Isto é uma vergonha, …!!!
    Falaram tanto do Fernando Gomes, mas as práticas são exatamente as mesmas, o eleito é amigo dele, …!!!

  9. Os funcionários do HBLEM querem a estadualização e vamos fazer barreira a todos os políticos, secretários, puxa-sacos que querem a municipalização do Hospital de Base, até o sindicato se opuserem a estadualização simplismente vamos nos disfiliar.E hora chegou!!!!!Estadualização já!

  10. Tem “gente” “pensando” que, ao passar o Hospital de Base para o estado, o atendimento chegará ao nível de Dubai, de Sam Marino, de Mônaco, e por aí vai, …!!!
    Tem gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem, …!!!
    Nossa região tá difícil de evoluir, pois misturou um monte de capicongos com o Povo Gabriela, …!!!
    Sonha, Marcelino, …!!!

  11. Esse Senhor Sérgio oliveira, não tem jeito mesmo. Mesmo ele sabendo que as verbas para a saúde são depositadas religiosamente em dia, ele faz questão de defender esta administração caótica. Sempre atacando o governo Wagner que para ele não acerta nada. Acho que ele estava tão acostumado com o chicote do passado, que está sentindo falta. Acorda home!

  12. Oproblema da saúde de Itabuna é apenas administrativo,só vai resolver quando essa turma sair da prefeitura.Todos sabiam que Magela nada iria fazer para melhorar a saúde.O que azevedo queria era tse livrar de adr Vieira, o resto é robalheira.Se voces não tem competencias entregam pra o Estado.

  13. gostaria de nao mais me dirigir ao professor sergio oliveira POREM NAO POSSO DEIXAR DE DIZE-LO.
    QUE O ESTADO NAO VAI FAZER MILAGRE POIS A SAUDE ESTA RUIM TAMBEM NO PRIVADO.
    PLANOS DE SAÚDE. ESTÃO MARCANDO EXAMES E CIRURGIAS COM LIMITIS DE ESPERA MENSAL.
    INTERNAMENTOS PARA PLANOS QUE SE ESPERA NA FILA VAGAS NAS REDES HOSPITALARES.
    E SE O MUNICÍPIO REALMENTE ESTIVESSE COM HONESTIDADE , ELES TERIAM DEMITIDO OS EMPREGOS DOS FILIADOS A CAMPANHA ELEITORAL DO PREFEITO E DEPUTADOS E INDICADOS DE POLITICOS VEREADORES E ETC. QUANDO O JOVEM LEOPODO ENTROU EU AFIRMEI QUE NAO IAM DAR A ELE O PODER DE DEMITIR OS COMISSIOIONADOS

  14. Pronto, até os funcionários querem passar pra o estado.
    Basta darem a mesma atenção que deram ao Hospital São Lucas. A região e não só Itabuna vai perceber a melhora, dai mais um motivo do medo que Azevedo tem de entregar. Imaginem a melhoria que ele nunca conseguiu fazer, será uma derrota, mais uma!

  15. Não são todos os funcionários favoráveis a estadualização,principalmente os que trabalham no hospital do estado da vizinha Ilhéus O HBLEM foi construido como os nossos recursos e portando é de ITABUNA,.Magela não é o salvador da pátria na saúde , assim como também não o Ministro Padilha, mas esta se esforçando e fazendo um bom trabalho, o que pesa é esta briga como o conselho que parece até coisa pessoal entre ele e a presidenta, tem que parar com isto , porque o conselho representa o controle social e como tal deve ser respeitado e ouvido.Quanto ao governo do Estado, o que vemos aí é o mesmo que se repetiu em 2008, quando da retirada da plena,boicotes, atrazos,falta de cotas em exames da alta e média complexidade,sem se que se importar com o sofrimento do nosso povo, prevalecendo o sonho de tomar o controle de Itabuna para completar o quadro do PT.Tomou uma surra em 2008 e o povo dará novamente a resposta em 2012,NO TAPETÃO NÃO GERALDÃO.

  16. Graças a Deus passou esta mania do estado querer o HBLEMm viram que não cola e agora persegue o povo retirando as cotas de exames esenciais.Itabuna, é hoje a ambição do PT querem a todo custo o comando de volta, nem que para isto moram muito, é a guerra do poder, silenciosa, sem bombas , porém não menos poderosa e cruel.O conselho de Saúde tem que se despir da política,as entidades precisam vir e verificar como estão seus indicados,se imparciais ou totalmente partidarios, como é o caso da ABEN(enfªgisleide)e Uesc(Enfº Carlos Vitório)e ainda tem a igreja católica(Fátima)com sua conselheira que não tem opnião própri E ABO (Soraia AZevedo-suplente)com seus devaneios que só retarda o processo democrático(se é que existe isto lá!)Ô GENTE O POVO TA MORRENDO,ABRE O OLHO!!!!

  17. ENTROU MAIS UM NO HOSPITAL DE BASE,TRATA-SE DE DANILLO,O CARA NÃO SABE NADA,A FUNÇÃO DELE É DE ASSESSOR DE ACOMPANHAMENTO DE GESTÃO,VAI “TRABALHAR” COM PESÃO,PEDRO GAGO,LUCIANO(TÉCNICO DE SEGURANÇA),MOACIR,GEOVVANE E UMA SENHORA QUE ESTÁ A TRÊS MESES NO HOSPITAL PARA FAZER UMA LICITAÇÃO E ATÉ HOJE ESTÁ LICITAÇÃO NÃO SAIU DO PAPEL,POR FALAR NISSO A MARACUTAIA DA LICITAÇÃO DO ANO PASSADO TERMINOU EM PIZZA,MANDA DINHEIRO SOLLA PRÁ ESSES MENINOS BESTAS,NÃO TEM JEITO,SE NÃO ESTADUALIZAR ESSE HOSPITAL É DISSO PRÁ PIOR,ACORDA POVO DE ITABUNA…

  18. O QUE ME IRRITA É QUE O ESTADO , NAO SE PRONUNCIA COM UMA GRANDE AUDITORIA PARA VERIFICAR ESTA FOLHA DE PAGAMENTO , NO PS , NA ROUPARIA, QUE FIM DERAM NA MAQUINARIA DA ROUPARIA , NO REFEITORIO DO HOSPITAL, COMO ESTA FUNCIONANDO O CTI, SETOR DE RX, O APARELHO DE TOMOGRAFO, LABORATORIO EM FIM TODO O HOSPITAL.
    SE O ESTADO NAO TEM AUTORIDADE PARA FAZER ESTA AUDITORIA , O MINISTERIO PUBLICO ONDE ESTA, OS VEREADORES JÁ SABEMOS SAO TODOS MAMOES (DO VERBO MAMAR).
    SESAB ESTA CALADA COM DENUNCIAS TAO FORTES FEITA PELO SECRETARIO MARGELA, O SILENCIO PRA ME SIGNIFICA OMISSÃO
    OS ERROS E OMISSÕES DESTA PASTA SAÚDE SERÁ DIRIGIDA AO DR JORGE SOLLA, E AS CERTEZAS SE TIVER TAMBEM. LOGO DR JORGE SOLLA ACODE, REAJA

  19. O BASE É NOSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    TEMOS EXIGIR DOS GOVERNOS DO MUNICIPIO E ESTADO RESPEITOOOOOOOOOO
    UM BOM ADMINISTRADOR RESOLVE TUDO SEM ROUBOS NEM POLITICAGEM BARATA DO PT E COM.
    O HOSPITAL DE BASE É DE ITABUNA E MERECEMOS QUE CONTINUE COMO NOSSO PATRIMÔNIO “MUNUCIPAL”.
    QUANTO AOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO PENSANDO SÓ NAS REGALIAS DE FUNCIONÁRIO ESTADUAL,A SOLUÇÃO É ESTUDAR UM POUQUINHO E FAZER UOTRO CONCURSO.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top