Tempo de leitura: 2 minutos

Serginho joga ao lado de Romário, no ataque.

“Eu era milionário. Tinha dinheiro demais. Já peguei carro de dar uma volta, não gostar e vender. Nisso eu perdia 80 mil, 100 mil reais. Imagine a pessoa que teve tudo na vida e chegar um momento em que não tem nem o que comer. Aí eu me perguntava: o que vou fazer da minha vida?”.
Essa é a história de um jogador que despontou para a fama após encarar muita poeira nos campos de futebol do Sul da Bahia e os zagueiros  nada gentis do Campeonato Intermunicipal, que reúne seleções de todo o estado. A fama foi meteórica para Serginho. Da Seleção de Coaraci para o Corinthians, um dos times mais populares do Brasil, sem escalas.
No Corinthians, gols de placa, inclusive um antológico de bicicleta contra o rival Palmeiras. Roubou a cena e decidiu um jogo contra o Flamengo de Sávio, Edmundo e Romário. Em cinco jogos pelo Corinthians, cinco gols. Um fenômeno,  cotado para a Seleção Brasileira. “Fiquei conhecido no Brasil todo. Em São Paulo, não conseguia sair na rua”, conta, entusiasmado e saudoso.
Os gols trouxeram a fama, dinheiro, mulheres, farras. Muitas farras.
O despreparo para a fama, o temperamento forte, a rebeldia abreviaram o idílio corintiano. Passou pelo Vasco, Botafogo e Internacional como um meteoro, onde deixou poucos gols e nenhuma saudade dos torcedores. “Eu não treinava, brigava com os treinadores, achava que eu era o bom”.
Artilheiro ele era, mas estava queimado para o futebol brasileiro, sem espaço nos grandes clubes. Ainda assim, tirou a sorte grande e foi jogar no Oriente Médio. Um sonho das arábias, que atingiu níveis celestiais quando ele marcou três gols na final da Copa da Ásia de 2001, dando um titulo inédito ao Al-Ittihad. Caiu nas graças do rei da Arábia Saudita, Fahed, para quem dinheiro jorrava literalmente do solo, em forma de petróleo.
Clique aqui e confira a reportagem completa no Blog do Thame.

0 resposta

  1. Serginho era mesmo farrista mais tinha um lado bom quando o mesmo chegava a Coaraci cansou de ajudar os mais carentes, ele se preocupava com o social,outra coisa ele teve muitos aproveitadores de plantão que se diziam “amigos de Serginho” aqui em Coaraci,hoje esses falsos amigos são os mesmos que falam mal dele nos quatro cantos da cidade, se o Serginho tivesse pensado melhor hoje ele poderia está com a sua vida mais equilibrada mais tudo nessa vida serve de aprendizado,agora vergonha são aqueles hipocritas que comeram no mesmo prato do rapaz por puro interesse hoje se prestarem ao papel ridiculo de o defamarem não precisa citar os nomes pois os boleiros de Coaraci sabem quem são estes interreceiros.

  2. Conheci Serginho das Arabias no auge da fama, nunca tinha ouvido falar dessa criatura,estava em um certo clube de festa aqui em Itabuna, e um dos seus “abutres”falou q ele qria falar comigo. O orgulho dele não permitiu vir ate a mim e eh claro eu nao fui … Na saida da festa ele veio com rabinho entre as pernas pediu meu telefone. Foram mts investidas em mim, jantares, conheci a sua mãe, falei até com Romário e para fechar até um convite para morar com ele no Rio( ainda bem que meu anjo trabalha horas extras)não aceitei!… Mas algo nos olhos dele me diziam que ele tinha algum problema , por mais que ele fosse milionario ele era mt infeliz… como a maioria.Mas percebi que faltava Deus na vida dele… alias Deus stava lá mas existia um “trava” no olho dele que não permitia ver.
    Uma pena, um cara que teve td,ajudou mt gente tbem… hoje não tem nada material.. mas podera alcançar ainda o Reino mais poderoso onde ele deveria ter contruido e depositado seus tesouros!

  3. Sergio você se lembra de mim, quando nos iamos jogar bola no campo da Saracura e quando nós não tinha bola nos jagavamos com
    casca da laranja na porta da minha casa tempos bom que não voltam mais.Como vai a caca e meu grande amigo Beto. Cara jesus
    te ama vocÊ e é um ser humano muito especial e não te falo isso
    por que vocÊ teve fama, por que eu te conheci foi quando você nem penssava que um dia teria toda essa fama. Meu nome Del e eu
    sito muito por tudo que você tem passado.Ainda só seu amigo. Amigo do Sergio e não do Jogador Sergio

  4. oi sergio aki e o alexandre, joguei com vc no al alhi do qatar, olha meu amigo li esta materia e confesso q chorei, eu conheço vc e sei do seu coraçao, pena q vc foi ruin so p vc mesmo,estou no interior de minas meu tel 33 34341141 é so pedir pra falar com o alexandre q eles passan a ligaçao, quero muito te ajudar me liga, 1 grande abraço Alexandre.

  5. Sergio você dara a volta por cima mas lembra-se coloca Deus na sempre se precisar conversar me liga. 18 81772426 18 91423270

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *