Tempo de leitura: < 1 minuto

Nesta manhã, ocorreu outro bloqueio no trecho sulbaiano da BR-101. Produtores do Assentamento Terra Vista e moradores do município de Arataca fazem manifestação no trevo de acesso à cidade, chamada “Curva do Óleo”. Trata-se de protesto contra o alto índice de acidentes no trecho da rodovia.
Há exatos dois meses, quatro integrantes do MST e uma professora catarinense morreram numa colisão de um Fiat Pálio e um caminhão no local (relembre aqui). Os manifestantes cobram do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) melhor sinalização e obras que garantam segurança a quem trafega pelo trecho.

0 resposta

  1. Agora o governo do PT se chama DNIT, cruz credo! a que ponto chegamos, se essa esculhambação toda fosse no governo FHC, tava todo mundo na rua, MST, CUT, UNE e o diabo a quatro, mas como estão todos cheios da grana o verdadeiro pobre que se dane, mas é como já estão noticiando em outros paíse, parece que o brasileiro gosta mesmo é de trambicágem e muita festa.

  2. TÁ TUDO DOMINADOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
    ————————————————————————-
    MINISTÉRIO DO TURISMO REPASSOU R$ 52MI A EMPRESÁRIO INDICIADO
    O Ministério do Turismo assinou três contratos com uma Ong de um empresário que responde processo de improbidade administrativa. O mais estarrecedor em tudo isso é que esse cara foi afastado pelo ex-governo Arruda do Distrito Federal como trambiqueiro, mas para o governo do PT o cabra pe dos BÃO.
    —————————————————————————–
    “SE NOTAREM DIREITINHO, SABERÃO QUE TODA ESSA ROUBALHEIRA, INCLUSIVE O MENSALÃO E A FANTASTICA OPERAÇÃO LULINHA/TELEMAR
    COMEÇARAM NO 1º MANDATO DO LULA”

  3. O PROBLEMA NÃO ESTÁ NA CURVA, QUE É MUITO ACENTUADA,MAS A FORMA DE COMO OS MOTORISTAS ENTRA NELA, COM VELOCIDADE INCOMPATÍVEL COM O SEU TRAÇADO. PARA INFORMAÇÃO DOS CEGOS QUE POR ALI TRAFEGAM, ELA É MUITO BEM SINALIZADA COM PLACAS INDICANDO O LIMITE DE VELOCIDADE E ATÉ UM REDUTOR VIBRADOR NO ASFALTO PARA CHAMAR ATENÇÃO DOS MOTORISTAS DESATENTOS.
    PORTANTO O PROBLEMA ESTÁ NO HOMEM E NÃO NA CURVA.

  4. e o pior disso tudo, é que a população ainda paga por causa da incompetência do governo de ilheus, pois os representante3s da secretaria de saúde não viabilizam um pequeno projeto, de custo se significância para que os municípios como canavieiras, una, arataca, itacaré, possam ter uma ambulância do samu. se não fossem estes irresponsáveis da prefeitura de ilheus, já teriamos uma ambulância para socorrer as pessoas que desafortunadamente sofreram acidentes em toda esta estensão da estrada.
    nos estamos nos organizando para uma reunião onde chamaremos os órgãos de mídia para cobrirem esta reunião em protesto contra a ineficiência desta prefeitura.
    meu nome é mitchel catai sou coordenador de urgência e emergência de arataca. qualquer contato pode ser mandado para o email mitchelenfermeiro@gmail.com

  5. Parabenizo o MST, pelo fantástico ato de manisfestação ocorrido na BR 101, no sul da Bahia, no dia 21 de Julho de 2011, onde fez exatamente 2 meses que perdemos 3 companheiros e uma professora, sendo que um ainda se encontra Hospitalizado.
    Atos como esse precisam acontecer para que pessoas de bens não percam mais a sua vida, por causa da péssima condições de sinalização das BR´s e por causa de motoristas irresponsáveis que não tem nenhum compromisso com a vida.

  6. O que mais me deixa indiginada é como os seres humanos tratam tragédias, com tanto descaso, espero em Deus que este CIDADÃO que fez o comentário acima, nunca perca parentes cegos nesta curva do óleo, afinal, além de muito grosso ele não conhece o local, assim podemos até perdoa-ló pela ignorância… Ainda bem que existe pessoas que compreendem que só mobilizações e a Sociedade na rua pode tentar resolver este problema crucial na nossa sociedade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *