Tempo de leitura: < 1 minuto

Até a cidade de Brogodó tem cinema e a minha não tem. Que vergonha!
Da leitora Priscila Tomazia ao comparar a fictícia Brogodó, da novela Cordel Encantado (Globo), com Itabuna.

0 resposta

  1. A Priscila deve ser bem novinha, …!!!
    Itabuna já teve 5 cinemas de uma só vez, quando era uma cidade bem pequena (nos anos 60 e início dos anos 70), …!!!
    Naquela época, todas, ou quase todas, as cidades – mesmo as pequenas – tinham cinemas, os famosos “cinemas de rua”, a exemplo de Cruz das Almas, a própria Ilhéus, Itajuípe, e por aí vai, …!!!
    Depois os cinemas viraram “lojas de Shopping” e, como as cidades pequenas e médias não tinham Shoppings, ficaram um bom tempo sem ter cinemas, …!!!
    Se fizermos um comparativo proporcional, Itabuna teve cinema e Shopping bem antes que Salvador, por exemplo – isso porque quando Salvador ganhou o primeiro Shopping, o Iguatemi, a população da cidade já beirava 1 milhão de habitantes, …!!!
    Quando inaugurou o cinema do Shopping, aqui em Itabuna, a cidade ainda não tinha 200.000 habitantes, …!!!
    Proporcionalmente, foi bem antes, levando em consideração a população do município, …!!!
    Mas é melhor as pessoas esperarem um pouco mais e a cidade ter cinemas de qualidade, pois do jeito que estava, …, foi melhor ter fechado mesmo, …!!!
    Uma coisa que eu não vejo é alguém se mobilizar em pról de um teatro de verdade na nossa cidade, …, será por causa de politicagem, ou será que para o itabunense cultura é sinônimo apenas de cinema? Teatro não é cultura também, …?!?!?!
    Quantas peças excelentes vêm a Ilhéus, mas nós não temos oportuniodade de assistir (a não ser que se desloque até lá, o que encarece, e dificulta, ainda mais para a maioria das pessoas), pois aqui também não há um teatro que preste. Só tem um “arremedo” chamado centro de cultura, isto por causa do esforço muito grande de um grupo de pessoas, …?!?!?!
    Vamos cobrar ao (des)Governador, e também ao Deputado Federal G.S., para ver o que eles dizem a esse respeito. Sò não vale saírem com mais promessas, …!!!
    Já que eles querem tanto os votos do povo daqui, porque não dão algo em troca, …?!?!?!
    Todo mundo sabe que não foram eles quem começaram a construir, mas bem que poderiam concluir e inaugurar, …, pelo menos isso, …!!!
    Se bem que eu – particularmente – duvido muito, …!!!
    Vamos aguardar, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *