skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 11:06 am

NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Augusto, mas pode chamar de Chapolin...

A reconstrução do trecho Itabuna-Ibicaraí da BR-415 é obra que ainda não saiu do papel, mas tem vários pais. O último deles é o deputado estadual Augusto Castro. O tucano integra a bancada de oposição ao governo e inundou as principais ruas e avenidas de Itabuna, hoje, com faixas em que diz ter garantido a recuperação da rodovia.
Ou seja, “registrou” e deu “um a zero” nos outros “pais”, estes mais antigos: os prefeitos de Ibicaraí e Floresta Azul, Lenildo Santana e Sandra Cardoso, e os deputados Geraldo Simões e Rosemberg Pinto.
Não à toa, nos bastidores Augusto já é chamado de “Chapolin Colorado”, aquele personagem que fechava as participações no seriado de tevê homônimo com a frase que dá título a esta nota…

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Ele é um grande marqueteiro. Quando terminar o mandato pode abrir uma agencia de publicidade. De muito tempo se notabilizou por ser um “papagaio de pirata” aquele que adora tirar foto perto da celebridade, do politico importante. De foto em foto, ele fazendo seu pé de meia.

  2. ESTE DEPUTADO DE PRIMEIRA VIAGEM ESTÁ SE ACHANDO. COMO UM DEPUTADO DE OPOSIÇÃO AO GOVERNADOR PODE SE AUTO TITULAR O PAI DA RECOSNTRUÇÃO DA BR SENDO QUE ISTO VENDO SENDO COBRADO DESDE DO GOVERNO PAULO SOUTO QUE REFEZ ESTA BR DE ITAPETINGA A FLORESTA AZUL? SE O WAGNER O RECEBE E ATÉ OUVE ALGUNS APELOS DA PARTE DESTE DEPUTADO LOBISTA, É MAIS POR UM ATO DEMOCRATICO DO QUE PRESTIGIA-LO. E ESTA ESTRADA É UMA DAS PROMESSAS DO GOV.WAGNER DESDE DO SEU PRIMEIRO MANDATO, PORTANTO OU ELE CUMPRE OU SERÁ TOTALMENTE DESACREDITADO POR NÓS.

  3. PARABENS DEPUTADO, VOCE FOI UNICO QUE REQUEREU E OUVIU DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER A PROMESSA DE QUE NO DIA 28 DE JULHO DE 2011 ANUNCIARIA A TÃO IMPORTANTE OBRA. A VERDADE É QUE, OS OUTROS É QUE SÃO DEVEGAR MESMO!.

  4. O Deputado Augusto castro, tem se mostrado um guerreiro, em seu primeiro mandato, ele demonstra estar preocupado com a região sul, e os pedidos que ele tem feito ao governo do estado, são muitos, não é só este da recuperação da estrada que liga Itabuna a Ibicaraí. E o papel dele é este mesmo !! pedir, cobrar, para que as melhorias aconteçam, fica ruim é pra que não se manifesta em nada, simplismente cruza os braços, e esperam as coisas aconteçerem, e o papel do governo é de realizar…
    Parabéns Deputado, e continuem pedindo, e cobrando, o povo esta observando o seu empenho… e deixa quem quiser falar.

  5. Quem esperava ouvir do Governador Jacques Wagner, em sua visita a Itabuna, algo em realação aos pedidos feitos para melhorias das estradas no interior sulbahiano, que não fosse direcionado aos politicos do seu partido, é um completo….id… por outro lado se o governo disesse que houve pedido, ou cobrança, de outro deputado senão os de sua legenda, teria perdido o juízo… pois é parte do processo se elogiar, e contemplar os companheiros de sigla. Porém não resta dúvida que o Deputado Augusto Castro,tem se mostrado um defensor das dificeis causas do municipio e da região, disso não se pode duvidar…pois as suas ações estão as claras, e o povo sabe reconheçer o valor de quem o tem.
    Quero parabenizar ao Jovem Deputado, e espero que continuem demonstrando este empenho em prol de toda a região sul baiana.

  6. Parabéns Augusto não se intimide por causa das invejas, todo mundo sabe e quem ver e ouvir noticias sabe que veio do senhor,quantas veses Gerado Simoes foi Deputado e prefewito, o que foi que ele fez, e Lenildo<< hã! alguem pode me responder?? A mesma coisa vai ser com a saúde o cemepi,o base em itabuna, quando voltar ao normal,todos os pliticos vão muntar.. brigar pelos Itabunenees nimguem querer, neh?? Augusto castro tava preoculpado com a BR de Itabune e Ibicarai, quando ele era ainda pré-canditado, vi a estrada como tava, e como estar.parabns Deputado.

  7. Eu não votei nele, mas tenho acompanhado o seu empenho em tentar resolver as situações da cidade de Itabuna.
    Acredito ser inoportuno certos comentarios já que os que deveriam fazer algo, nunca fizeram, sempre se omitiram, ouse falam abobrinhas….
    Parabéns deputado, pois com toda a sua “ASTÚCIA”, o sr. conseguiu se eleger e tem desempenhado um bom papel na Assembleia, ao contrário de alguns que nada fizeram até hoje.

  8. O que ta incomodando os opositores eh a vontade e a disposição que o deputafo Augusto Castro ta começando o seu mandato. Estão com medo de alguma coisa??
    Parabéns deputado. Continue com vontade, lutando e pedindo pela nossa região.

  9. Pela má intenção do blog, pelo despeito e desconsideração a todas as atitudes tomadas pelo então Dep. Augusto Castro em prol da região sul da Bahia e principalmente, por não ter nenhum motivo plausível, verdadeiro e responsável para denunciar qualquer irregularidade em suas atitudes, o “Zé pimenta”, sem perceber, chama o então Dep. Augusto Castro de Herói, tentando, como está evidente, denegrir a imagem do Deputado em suas atitudes mais nobres. Ato falho !
    Mas Augusto Castro é sim, um Herói, um homem que venceu as adversidades mais duras da vida e que agora, ocupa lugar entre os Legisladores do Estado Baiano para justamente lutar em favor da comunidade, especialmente a mais carente… Seus projetos, seu empenho, sua dedicação inexorável a causa política é o que me faz ainda acreditar na política brasileira, que me faz perceber que existem sim, Legisladores responsáveis, honestos, sinceros, que tem amor, dedicação e compromisso a Bahia, e em especial, nossa tão querida e esquecida Região Sul.
    Augusto, você é sim um Herói, e o blog através dessa atitude infeliz, não fez nada mais do que confirmar a opinião da oposição a seu respeito… Numa política onde tantos apenas falam, falam e falam, o Dep. Augusto Castro CHEGA E RESOLVE !!!
    Da Redação: Senhor “Ronaldo”, não há nenhuma má-intenção do blog. Reconheça-se o mérito do parlamentar ter sido ágil em sair à frente dos concorrentes políticos. Não é demérito para ele. Quanto ao senhor, deixe a emoção de lado e cuidado com a bílis…

  10. Venha aqui agradecer a iniciativa do nosso Deputado Augusto Castro,com a nossa cidade,todo mundo sabe e ver, como ele se preoculpa com a nossa região, aqui em Itabuna,se precoulpa com a saúde do povo, por isso que ele é e sempre vai ser o politico do povo, Augusto Castro o povo da mangabinha esta satisfeito com o seu desenpenho na assembleia e na região, só temos 06 meses que o nosso deputado foi empossado, mais o que vem dos invejosos do outros politicos não atinge a população,ele é o nosso guerreiro.cad~e o deputado coronel santana? e Geraldo, me mostre o que ele fez por Itabuna e região.. ACORDA MEU POVO! Augusto Castro o senhor ta de parabéns.

  11. Mais uma vez o blog pimenta na muqueca mostra sua inveja com os que proocuram fazer o bem.Sem falar que essa foto que você colocou de um personagem que é considerado burrro covarde(o que não condiz com o perfil de Augusto Castro), se eu foce Augusto eu processaria você, um cara que nem o nome tem coragem de colocar em seu blog.que coisa feia seu pimenta!

  12. Caros editores do Pimenta. Não poderia deixar de me pronunciar sobre esta nota. Como é do conhecimento de todos, fui eleito pelo PSDB, por quase 32 mil eleitores, para um mandato como deputado estadual, com uma base eleitoral em Itabuna e região Sul. Considero essencial buscar solução para problemas enfrentados pela população da Bahia, em especial da região Sul. É claro que outros políticos – parlamentares ou prefeitos – tem, antes do mesmo direito, a mesma obrigação de intermediar, de até cobrar, o atendimento de demandas. E olhe que são muitas: saúde, abastecimento de água, estradas… Considero que quanto mais pessoas pedindo por uma comunidade, melhor. Os eleitores esperam isso daqueles em quem votaram e conseguiram eleger.
    A divulgação das ações que desenvolvo buscando resolver esses problemas faz parte da minha obrigação. É a forma que tenho de prestar contas do meu mandato. Fiquei muito feliz em ver que o governador Jaques Wagner anunciou publicamente a recuperação do trecho Itabuna-Ibicaraí da BR-415. Essa é uma demanda não só desses dois municípios, mas de todos que dependem dessa rodovia para circular seus habitantes e a sua produção econômica. De fato, o governador deve ter recebido outros pleitos sobre o mesmo problema. Mas isso não anula o pedido que fiz formalmente, através de ofício, e pessoalmente, em audiência que tive com ele. Não sei se fui o último ou o primeiro. A ordem dos pedidos não é importante agora. É importante, sim, que a obra seja executada, trazendo a segurança no tráfego pela BR 415.
    Asseguro que não tenho a intenção de usar e “astúcia”, mas sim de agilidade e de perseverança para buscar, até cobrar, que o Estado se faça presente em Itabuna e região Sul com obras estruturantes. A nossa região já contribuiu muito com o desenvolvimento da Bahia, e ainda muito contribui, e merece toda a atenção possível. Seja de nós, que fomos eleitos deputados estaduais e federais ou prefeitos, seja do governador.
    Importante informar, ainda, que na Assembleia Legislativa, integro a bancada de oposição e sou vice-líder do bloco PSDB/PR. Ao longo do primeiro semestre procurei votar de acordo com a minha consciência. O que considerei importante para o povo baiano, votei a favor. Entendo que esse é o papel de um legislador: ter a coragem de apoiar projetos importantes e rejeitá-los, se não for trazer benefícios à sociedade como um todo.
    Da Redação: Deputado, entenda a astúcia como método para obter o que se deseja (assim os dicionários definem esta palavra). O senhor, logicamente, publicizou algo buscando resultado político. Foi mais ágil que os adversários, mas não inimigos. Que mal há nisso? Não é outra coisa o que a nota transmite. Não tenha vergonha dos seus atos quando estes não forem indignos.

  13. EM FIM a PAZ ,
    Seu pimenta, não radicalize com o Deputado Augusto Castro, o cara é novo esta procurando acertar, cobrando do governador coisa que os ALIADOS não fazem, por exemplo vocês. Por que não cobram a conclusão no CENTRO DE CONVENÇÃO DE ITABUNA? E tantas outras obras, DEIXE O CARA TRABALHAR, Seu pimenta, vamos ouvir os dois lados a DIREITA e a ESQUERDA se é que ainda tem ideologia no BRASIL, vamos elogiar quando o CARA For merecedor,ASSIM O PIMENTA FICA MELHOR.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top