Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais horários de ônibus e menos espera. É isso que prometem a Prefeitura de Itabuna e a Associação das Empresas de Transporte Urbano (Aetu), com a implantação do Itabuna Card. O novo sistema começou a operar nesta quinta-feira, 28, data do aniversário da cidade.
Entre as novidades, está a possibilidade de o passageiro percorrer dois trechos pagando tarifa única. Os usuários do sistema utilizarão um cartão com chip eletrônico, que já pode ser adquirido na sede da Aetu e, a partir da próxima semana, em postos de recarga no centro e nos bairros.
De acordo com a Associação das Empresas, houve uma redefinição dos trajetos, o que permitirá maior frequência dos coletivos. A previsão é de 5.600 novos horários de ônibus por mês.
Além dos cartões recarregáveis, os usuários também poderão adquirir unidades avulsas, que não permitem recarga. Somente quem estiver com um desses cartões poderá fazer o transbordo (utilizar uma segunda linha com o pagamento de tarifa única).

0 resposta

  1. Aos que pegam buzú diariamente, depois digam se isso melhorou mesmo. Eu não acredito. A passagem é facilmente reajustada, a prefeitura é a maior fiscal e se fizesse alguma coisa o sistema seria ótimo sem essas mudanças. E com essas novidades na buracolandia não sei como dará certo.

  2. Eu não vi melhorar nada,pelo contrario,agora foi que lascou tudo mesmo.Temos que pegar dois a tres onibus para chegar ao nosso destino,sem contar nos deficientes físicos nessas subidas e descidas de onibus,pode até ter melhorado mas pra eles,como sempre.

  3. O sistema Itabuna Card não melhorou em nada a vida dos passageiros, só piorou a vida de que precisa pegar ônibus todos os dias. O sistema pode até ser moderno mas a AETU e a Prefeitura de Itabuna se esqueceram que para a implantação de um projeto deste porte precisa-se de um planejamento,de uma pesquisa para saber se esta é realmente a vontade do povo e se vai trazer realmente melhoria para população, pois afinal de conta quem utiliza o transporte público é o povão.
    Para saber se este sistema está sendo bom e eficiente para a sociedade basta ver o caos em que se encontrava os pontos de ônibus hoje em Itabuna, sem contar que em bairro periférico tais como São Pedro tiraram os poucos ônibus que fazia a via Vila Zaira- Sao Pedro, ou seja por exemplo, se um cidadão que mora na praça do São Pedro necessita ir ao Hospital Manoel Novães em vez de pegar um ônibus via Vila- Zara este tem que contornar todo o São Caetano e ainda precisa pegar outro ônibus, algo que levaria uns vinte minutos quase que triplicou a demora, sem contar as horas que a pessoa ficará esperando um outro ônibus.Isto é um absurdo, agora eu pergunto que benefícios isto tem para os trabalhadores e estudantes que chegam a pegar quatro conduçoes por dias ou mais? Que benefícios têm com este sistema, um trabalhador que só tem apenas 1 hora e meia ou 2 horas para ir em casa almoçar? Sem contar a falta de informação e organização da própria empresa. Este sitema Itabuna Card pode até trazer benefícios, mais a pergunta que não quer calar é: Benefício de quem? Do povo é que não é. Chega vocês não acham que o povo de Itabuna já sofrem demais??????????

  4. Passagem de capital e organização zero!!! è assim que deveria se chamar o sistema de desintegração do transporte coletivo de Itabuna, os pontos estão lotados ,usuários confusos, e o pior de tudo: lesados, pois vários estão pagando duas passagens e não uma como dizem a Aetu e Setrans,Não ha vantagem alguma para o usuário, o transporte que era ruim agora está pessimo, mas ¨Itabuna merece sempre mais¨ então esse presente de grego do centenário não me surpreende!!

  5. Um absurdo esse itanuna card, uma complicaçao tremenda falta de desorganizaçao, e os itabunenses pensando q a situaçao ia mudar, pois cortaram o UNICO onibus q passava de hora em hora da linha cachoeira BC-32 santa ines/SAO SEBASTIAO isso eh um absurdo e as passoas q moram nakela regiao achando q iriam botar pelo menos mais um onibus e o q eles fazem?? simplesmente cortam eh uma falta de respeito com os moradores de la!!!!

  6. …Absurdo é acontecer o que também aconteceu comigo essa semana! fiquei igual uma besta 2 horas em pé naquela filaaa kilométrica da AETU, para escutar da atendente que eu precisa do comprovante de residencia da cidade onde eu moro! e ai que eu continuo pagando passagem inteira.. agora me diga, o que abacaxi tem a ver com laranja, pelo amor de deus? estou muito indignada,parabens ao prefeito de Itabuna, por fazer pouco dos cidadãos itabunenses!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *