Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabuna inaugurava uma unidade de saúde no bairro da Mangabinha, na manhã deste sábado, 30, quando voltou a fazer sua profissão de fé contra a forma como a receita tributária é dividida no Brasil. A bronca, motivo de queixa de todos os prefeitos do país, é que a União abocanha 60% do “bolo”, deixando 25% para os Estados e 15% para os municípios.
Curiosa foi a forma que Azevedo encontrou para ilustrar o assunto. Durante o discurso, ele chamou o secretário da Agricultura (e peso-pesadíssimo), Marcelino Oliveira, e outros dois sujeitos – bem mais magros e um deles magérrimo – que assistiam à inauguração. Estes últimos, segundo o prefeito, representariam  o Estado e o município. Quando apresentou o rechonchudo Marcelino, Azevedo disse: “já a União, vejam como ela está gorda, inchada”…
Gargalhada geral.

0 resposta

  1. Os Municípios BrSILEITOS nunca RECEBERAM TANTO DINHEIRO.VEJAM NO SITE http://WWW.BB.COM.BR nos ultimos dias 27 e 28 chegaram duas cvotas extras, que Cidades do porte de Barro Preto,Itapé e Floresta receberam livres e EXTRAS 344.000,00 LI’QUIDOS.qUERM MAIS O QUE. FALTA A TODOS ELES É TRABALHO, EQUIPE ECOMPETENCIA. O RESTO É CHORO.

  2. AZEVEDO MOSTRA QUE DE ECONOMIA E DIVISÃO MATEMÁTICA ENTENDE MUITO POUCO OU PRATICAMENTE NADA. A DIVISÃO MATEMÁTICA É PROPORCIONAL A RESPONSABILIDADE QUE CADA UM DETEM DIANTE DA NAÇÃO.
    OS 15% QUE CABE PARA OS MUNICÍPIOS É MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA OS PREFEITOS CUIDAR BEM DOS SEUS CIDADÕES E AINDA SOBRA PARA QUE ELES EMBOLSEM E ENRIQUEÇAM. MAS O PROBLEMA É QUE A GANÂNCIA É TÃO GRANDE QUE OS PREFEITOS ROUBAM 90% DOS 15% DO BOLO E AÍ SRS, FICA MUITO POUCO PARA ELES INVISTIR NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO.
    AZEVEDO, SE VCS ADMINISTRASSEM COM RESPONSABILIDADE, TRANSPARÊNCIA, IMPARCIALIDADE E LISURA, COM CERTEZA O BRASIL HOJE SERIA UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO.

  3. ELE RECLAMA DE BARIGA CHEIA
    NO TEMPO QUE O MUNICIPIO ERA GOVERNADO POR PT GERALDO
    NAO VINHA ERA NADA
    ERA PAO E ÁGUA SALGADA
    E SE FIZESSE UMA ANEDOTA DESTA ERA PIOR
    POIS O MINISTERIO PUBLICO VINHA EM CIMA
    DO PREFEITO DO PT.
    NAO ENTENDO POR QUE O GOVERNADOR AINDA NAO COLOCOU NA MESA QUE O PREFEITO TEM FEITO ESTAS GRACINHAS ELEITOREIRAS POR CAUSA DOAS VERBAS ETADUAIS E FEDERAIS.
    CUIDADO COM A LINGUA.

  4. Zelão diz: – É pouco!…
    Para um bom administrador público, que governa com ética e transparência em benefício do povo, e, é muito, para os maus administradores que governam os municípios em proveito próprio e de meia dúzia de “asseclas.”

  5. Mas gente!!! Marcelino não é todo um BAIACÚ.
    Por falar nele como esta a investigação de devio de verba do PRONAF na gestão de CUMA.
    Se o povo esqueceu a policia federal não.

  6. O senhor Abrobrinha é um verdadeiro bobo da corte,sobre o PRONAF breve as coisas vai feder,vai ter que devolver o AP que comprou no edifício Maria Leandra,acredito que por lá ele tenha plantado um PÉ DE ALFACE HIDROPÔNICO.rsrsrsrsr

  7. Acho que ele devia era trabalhar mas , e colocar seus subordinados para o mesmo, após a cidade esta entregue aos traficantes sem segurança , toda esburacadas e ainda trazem bandas para comemorar não sei o que no dinheiro dessa festa tinha colocado combustível nas viaturas para a policia rodar na cidade com inteligéncia não como birutas, e tapar vários buracos na cidade por seguranças nas escolas , agora para festa não falta é brincadeira seu Azevedo agora perto das eleições o povo ainda lembra da falta de agua que sofre no começo de todo ano ainda vem ai e cade os investimentos nas bandas ou nas bundas …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *