Tempo de leitura: 2 minutos

Descaso na BR-101, entre Itabela e Teixeira de Freitas: o mato encobre a placa...

O empresário Cláudio Rodrigues, da Formandus, nosso “repórter rodoviário”, tem toda a razão do mundo para estar virado no estupor com as trambicagens do Ministério dos Transportes. Claudinho, um amigo das antigas, viaja toda semana pelas estradas dessa Bahia e sabe de cor e salteado como elas estão e os absurdos que nelas ocorrem.
É impossível dissociar o roubo cometido em Brasília das obras mulambentas de recuperação das estradas, onde os buracos aparecem poucos meses após as “revitalizações”. Aliás, é até criminoso usar um derivado de vida para definir obras que são diretamente responsáveis por tantas mortes.
...crateras surgem ao longo do acostamento...

Nas últimas semanas, Claudinho foi testemunha de tragédias na BR-101, como a que ceifou a vida de toda uma família perto de Ubaitaba e outra que matou quatro passageiros de um ônibus da Itapemirim, em Ibirapitanga.
O nosso repórter honorário viajou na semana passada para o extremo-sul e ficou espantado com a situação da 101 entre Itabela e Teixeira de Freitas, um trecho de 130 quilômetros por onde circula o tráfego pesado de carretas que levam toras de eucalipto para a indústria de celulose Veracel.
No trecho, ocorreram obras de recuperação há pouco tempo, mas esqueceram de um “detalhe”: pavimentar o acostamento, que tem um grande desnível em relação à pista de rolamento, além de
... e carretas como esta, carregada de combustível, viram com facilidade (fotos Cláudio Rodrigues)

buracos capazes de fazer um veículo capotar facilmente. Outro problema são as placas de sinalização, escondidas pelo mato.
Confira nas imagens ao lado.

0 resposta

  1. Eu ainda vou mas longe do trecho de posto da mata até Eunápolis está uma verdadeira buracolandia eu vinha de minas e tive duas rodas empenadas por conta das crateras nas estradas, uma vergonha.

  2. Aqui tem tem….
    Seu Pimenta está certo, passo toda semana pela BR101 e estou vendo o asfalto se derreter, já está cheio de buracos em vários trechos, outros ainda sequer receberam faixa de sinalização, não existe asfalto no acostamento nem sinalização horizontal, depois dos pedágios que foram colocados na BR116 o transporte pesado está sendo desviado para a CR101, a estrada não tem faixa auxiliar, não tem muito trecho para ultrapassagem, quem faz está se arriscando.
    A estrada foi recapeada a menos de um ano, provavelmente muito dos recurso que deveria ter sido usado está no bolso dos políticos de Brasilia.
    Ainda vamos ver muito acidente, colocar a culpa em quem? no governo que não pode acabar com a corrupção pois também se beneficiou dela para fazer caixa para a campanha de Dilma.

  3. Infelizmente o povo paga um alto preço pela falta de responsabilidade de eleitores que insiste em manter um governo que se esconde atrás de propagandas, enganando o brasileiro que batalha arduamente para manter sua família, pagar seus impostos que são os mais alto do mundo e ainda carregar nas costas todos os demandos com o dinheiro público.
    A irresponsabilidade do governo é tamanha, que mesmo com o alto índice de assaltos,assassinatos,tráfico de drogas,escolas sem estrutura alguma,postos de saúde e hospitais falidos, o nosso país vai sediar a copa do mundo gastando o dinheiro público que deveria ser empregados na melhoria de vida dos brasileiros.
    QUE PAÍS É ESSE?

  4. “Eita” governo “bão”, …!!!
    “Dá-lhe 13”, …!!!
    O PT é que nem cupim, …, quando você desperta, eles já ruíram tudo que fora construído antes, …!!!
    Assim está sendo com o Brasil, e com a Bahia, …!!!
    E ainda há queles que querem isso para Itabuna, …!!!
    Deus que me livre, …!!!
    Só doido, …!!!

  5. Depois da Copa de 14 e das Olimpíadas de 16, o Brasil ficará tal qual os Estados Unidos estão hoje, …, de pires nas mãos, pedindo dinheiro à China para tapar os buracos, os rombos, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *