Tempo de leitura: < 1 minuto

Dejair: julgamento adiado.

Acusado de assédio sexual, estupro e corrupção de menores, o prefeito de Una, Dejair Birschner teve adiado o julgamento na segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), marcado para esta manhã de quinta-feira (4). O tribunal não informou o que teria motivado o adiamento.
Dejair é investigado pela acusação de assediar sexualmente, estuprar e corromper com dinheiro e bebida duas adolescentes de 13 e 15 anos, filhas de um trabalhador rural. O caso ocorreu em 2008, quando Dejair, segundo investigação da polícia civil, Conselho Tutelar e Ministério Público estadual, Dejair e um outro homem embebedaram as meninas e as levaram para um motel no Cururupe, às margens da BA-001, em Ilhéus.
Os pais das adolescentes retiraram a queixa na polícia, mas as investigações continuaram porque o Ministério Público estadual encontrou indícios de que os responsáveis pelas adolescentes teriam sido obrigados a desistir da denúncia.
Além deste processo, Dejair também responde a outras ações judiciais, sendo uma delas por desacato, obstrução de justiça, difamação e injúria contra o Sargento Agnaldo, da Polícia Militar. Agnaldo comandava uma operação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quando foi desacatado pelo prefeito e chamado de “propineiro”.
As ações foram movidas pelo Ministério Público estadual e pelo policial militar. Dejair tentava liberar mais de duas dezenas de carros e motos que circulavam irregularmente no município de Una (relembre o caso).

0 resposta

  1. Sou moradora de Una e ñ aguentamos mais ver esse pedófilo fazendo o que bem entende nesta cidade.
    Além desses processos, ele também responde processo por RACISMO, já condenado em 1a. instância, na Comarca de Una, é só no site do Tribunal de Justiça da Bahia e conferir.
    Ele, sua filha Gleiciane, q é Secretária de Saúde, seu genro Valdir, esposo de Gleiciane e q é Sec. de Finanças e seu outro filho Thiago, que é Sec. de Assistência Social, acham que são acima de todos, inclusive da Lei.

  2. INFELIZMENTE TEMOS QUE VER PILANTRAS COMO ESSE NO PODER, FAZER O QUE QUEREM E SAIR IMPUNE, POIS AS LEIS QUE SÃO CRIADAS POR DEPUTADOS, QUE NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO CORRUPTOS, LHES ASSEGURA A IMPUNIDADE. OBSERVEM QUE O JULGAMENTO DESSE PEDÓFILO JÁ FOI ADIANDO, COM CERTEZA DEVE TER ROLADO MUITO DINHEIRO. FOSSE UM CIDADÃO COMUM JÁ ESTARIA NA CADEIA SEM JULGAMENTO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *