skip to Main Content
4 de abril de 2020 | 06:15 pm

DATAFOLHA: DILMA IMUNE À CRISE?

Tempo de leitura: < 1 minuto

Dilma: avaliação estável.

A última pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (6), mostra que a avaliação do governo Dilma Rousseff mantém-se estável. Das 5.254 pessoas ouvidas, 48% aprovaram a gestão, oscilação de um ponto em relação a junho (49%).
A aprovação mantém-se estável embora o governo tenha sido sacudido por várias denúncias de corrupção e três ministros terem caído nos últimos meses (Antônio Palocci, Alfredo Nascimento e Nelson Jobim).
A pesquisa também aferiu que 39% consideram a gestão regular. Para 11%, é péssima. Ainda de acordo com o levantamento que tem margem de erro de dois pontos percentuais, 3% não souberam avaliar o governo da primeira presidente brasileira.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Este é o grande problema do povo basileiro, …!!!
    Para a maioria tudo é apenas intriga da oposição, …!!!
    Vários scândalos estão pipocando de todos os lados, mas ninguém diz nada, …, continuam achando que tudo está muito bem, …!!!
    Há alguns políticos que parecem ter imunidade eterna perante o povo, pois nada parece lhes atingir, …!!!
    Basta ver o exemplo do governo do nosso estado, assim como os nossos parlamentares, …, que mesmo não fazendo coisa alguma por nossa região, pelas nossas cidades, continuam gozando de boa popularidade, …!!!
    Isso só pode ser resultado de tanta propaganda, …, realmente a publicidade consegue iludir as pessoas, deixá-las em estado de graça, …!!!
    Há uma analogia que nós poderemos usar como exemplo para o tal “fenômeno”: Em regiões muito secas, para que os animais continuem comendo, mesmo a comida não sendo mais tão palatável, muito menos atraente, colocam-se uma espécie de óculos, nos olhos dos animais, na cor verde, geralmente feitos com fundo de garrafas e, mesmo estando tudo queimado, os animais, por enxergar verde, continuam comendo. Para dar mais gosto à massa seca, coloca-se melaço, o que aumenta a palatabilidade, …!!!
    A publicidade, com seus múltiplos recursos, consegue fazer a mesma coisa com o “espírito crítico” do povo (que já não é lá grande coisa), iludindo-o e tornando atraente quem deveria ser rejeitado, …!!!
    Esse tipo de manipulação ocorre, também, em cassinos, onde até o ar condicionado é “preparado” para emanar alguns cheiros específicos, assim como injeta-se maior quantidade de oxigênio no ar, para que os apostadores se mantenham ativos por mais tempo, fiquem mais propensos a apostar, e a se manter acordados, enquanto jogam e, consequentemente, proporcionam mais lucros aos proprietários, …!!!
    As religiões, por sua vez, por pregarem o conformismo, ainda pioram um pouco mais as coisas, com o jargão: “Foi Deus que quis assim”, …!!!
    Então, como eu não sei por quanto tempo o nosso povo ainda continuará com o seu sono letárgico, nós teremos que continuar a dizer: “QUE ASSIM SEJA”, …!!!

  2. A senhora presidente Dilma “Ruimchefe” ainda não disse pra que veio. Os brasileiros assistem as mesmas cenas do governo passado: escândalos e quedas de ministros.
    Só que ela não é um mito, como o seu padrinho Lula, que tudo implodia à sua volta e ele permanecia intacto nas pesquisas. Ela, ao contrário do ex presidente, não bebe cachaça e tem pavor de futebol. Vamos ver se, pelo menos, a senhora “Ruimchefe” é escorregadia como o outro – que dizia diante de todas as crises: “Companheiros, eu não sei de nada”.
    Fica aqui uma pergunta para os eleitores itabunenses, caso a senhora presidente Dilma “Ruimchefe” venha abraçar Juçara Feitosa na campanha para a prefeitura de Itabuna: o que será do nosso Município se embarcarmos em um navio que está à deriva e na iminência de afundar?

  3. Edilson Itabunense disse:
    7 07UTC agosto às 12:34
    REALMENTE VOCE SÓ PODE SER DE ITABUNA, E NAO DEVE PRESTAR ATENÇÃO O QUE ESTA ACONTECENDO COM O GOVERNO DA NOSSA PRESIDENTE.
    APOSTO E ÉS COMO CERTO PROFESSOR DEFENSOR DO DESGOVERNO AZEVEDO E DO FERNANDISMO , CARLISMO E DEVE AINDA ESTA TRISTE COM A DERROTA DO SERRA.
    CONTINUEM CRITICANDO E AGUARDEM. 2014 VEM AI.
    ITABUNA AGORA TEM QUE SER PT . NAO IMPORTA NOMES GERALDO OU JUÇARA?

  4. querem estadualizar o hospital de base,achando que está ruim,um amigo meu soteropolitano me disse que o HGE está na lama,aí eu pergunto SE A PRESIDENTE DA REPUBLICA DILMA,NÃO ESTÁ FAZENDO NADA,O GOVERNADOR JAQUES WAGNER NÃO ESTÁ FAZENDO NADA,PRAQUÊ O PT MAIS UMA VEZ AQUI EM ITABUNA?.ainda mais quando nossa cidade está no caminho certo,pois nunca se viu em 2 anos e 8 meses de gestão,tanto trabalho em uma só cidade,não podemos voltar a andar pra tras,como se forcemos CARANGUEJOS,e aqui volto a atravez destas letras afirmar que do PT o unico que trabalhou com seriedade e competencia só foi o PRESIDENTE LUIS INACIO LULA DA SILVA,popularmente conhecido como (LULA)o resto é resto.se depender do meu voto,inclusive voto de conciência,O PREFEITO AZEVEDO CONTINUARÁ SENDO PREFEITO DE ITABUNA POR MAIS QUATRO ANOS PELO BEM DE NOSSA CIDADE: ASS:ex petista indiguinado;

  5. Edilson Itabunense
    Itabuna ja esta afundada a muito tempoooo, independente de sigla de partido…
    É o eleitor do sujo falando do mal lavado!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top