Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna é mesmo uma cidade de “conformados”. Há quatro anos o ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Benito Figueiredo, lançou a pedra fundamental do novo fórum de Justiça, na região do São Caetano.
A obra até agora não saiu e o fórum antigo não dá conta da atual demanda. Duas das varas de Justiça (as da Família) funcionam em um endereço particular no bairro Góes Calmon e a Vara da Infância e Adolescência encontra-se estabelecida há mais de anos nas Nações Unidas. E com aluguel caríssimo.
Enquanto isso, advogados, juízes e a comunidade só assistem à banda passar.

Fórum, antigo, não dá conta da demanda (Foto Pimenta).

0 resposta

  1. “estava atoa na vida ,
    o meu amor me chamou,
    pra vé a “banda”,
    tocando coisa de amor”…
    falta amor das autoridades por esta terra
    quem ama cuida, respeita
    todos se sentem donos da galinha dos ovos de ouro
    politicos e autoridades.
    ITABUNA ESTA SENDO RETRATADA NA NOVELA GLOBAL DAS 18 HORAS, UMA CIDADE MEDIEVAL NAS MAOS DE LOUCOS POR PODER E DINHEIRO
    ITABUNA É “BROGODÓ”, A NOVELA TERA UM FIM , PROVAVELMENTE FELIZ, EU PERGUNTO AS AUTORIDADES E AOS POLITICOS
    E NÓS.?”QUEM IRA NÓS SOCORRER?????????????????/
    QUANDO VOTEI NO PT , ERA SONHANDO COM UMA ITABUNA MELHOR, PT PRESIDENTE, PT GOVERNO DE ESTADO, INFELIZMENTE CONTINUAMOS NA MESMA BROGODÓ. VOU CONTINUAR VOTANDO NO PT , MESMO QUE SEUS FUNDADORES TENHA PERDIDO O DIREITO DE SONHAR POR UMA IDEOLOGIA SOCIAL. EU CONFIO EM DEUS , NESTE EU CONFIO E SÓ ESPERO NELE.
    NÃO VEJO UMA AUDITORIA , FISCALIZAÇAO SEVERA DO GOVERNO DO ESTADO NEM FEDERAL, NESTE MUNICIPIO ABANDONADO POR TODOS, POREM É A GALINHA DOS OVOS DE OURO, É A BROGODÓ DOS REIS “TIMOTEOS”, DOS DELEGADOS COVARDES, DE UM POVO FRACO, JUSTIÇA ONDE ESTAS???

  2. Não sei que milagre foi feita esta crítica, …!!!
    Assim como os desmandos do (des)governo do estado em nossa região e, particularmente na nossa cidade, também a Justiça relegou o sul da Bahia – particularmente Itabuna – a último plano, …!!!
    Um novo Fórum não seria um luxo, mas uma necessidade, sem falar no que a própria justiça iria economizar a médio e/ou longo prazo ao deixar de pagar aluguel, …!!!
    Já doaram o terreno, já foram feitas algumas concessões, mas parece que eles querem, agora, que doem o material de construção e também a mão-de-obra, …!!!
    Do jeito que vai, até o transporte dos mangangões da justiça, quando da inauguração, eles vão querer que a nossa comunidade banque, assim como os móveis, os tapetes, e as demais instalações do novo prédio, …!!!
    Esse pessoal parece criança mimada: Cheios de vontade, mas que ninguém pode dizer coisa alguma, pois estaria contrariando, ofendendo, …!!!
    O mais incrível é que não temos lideranças – parlamentares – comprometidas com o nosso desenvolvimento, pois os Deputados Estaduais e Federais que deveriam nos representar não disseram, até hoje, para que vieram, …!!!
    Há um, inclusive, que sempre que vai a Brasília, onde deveria cmprim mandato de quatro anos, ao chegar por lá, depois de, no máximo dois anos, mesmo não tendo feito coisa alguma, fica doidinho para ir embora, querendo assumir algum outro cargo no estado, ou mesmo, se candidatar a Prefeito de Itabuna, …!!!
    Mas se alguém falar nisso, é criticado como se tivesse cometendo algum crime, inclusive por parte da imprensa, que se diz “imparcial”, …!!!
    Pelo jeito não é apenas a Justiça que é cega, mas muita gente boa por aí, …!!!
    Não é à toa que o nosso povo pode ser chamado, tranquilamente, de “Povo Gabriela”, …!!!

  3. MAS A OAB ATRAVÉS DO SEU PRESIDENTE DR.ANDIRLEI, ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM MANTER O H.BASE EM PODER DE L….. DO QUE BRIGAR POR UM NOVO FORUM PARA ITABUNA.

  4. olá a dias recuado eu estava pensando em provocar a sociedade Itabunense para abordarmos este assunto pois as instalações do fórum atual esta pedindo socorro é preciso que nós cidadãos nós mobilizamos para pressionar o estado a construir logo o novo fórum para que possa dá a população e funcionários mais conforto e mobilidade nos trabalhos de juizeis oficiais e servidores em geral esta semana vou tentar esta conversando com o vereador vane sobre o assunto e a parti dai tomarmos uma providencia relativo a situação

  5. uma aberração dessa, dispensa comentários, não acham?
    palhaçada.
    já não funciona quando está aberta, imagine em greve.

  6. Que ao menos se faça justiça ao povo, diante da omissão da justiça togada. Inerte diante dos seus deveres, a “Justiça da Bahia,” é considerada no meio jurídico brasileiro, como uma das mais, se não a mais, claudicante. Isso se fala, da justiça que legou ao mundo jurídico, nomes como Rui Barbosa, Aliomar Baleeiro e muitos outros.

  7. E por falar em Aluguel caríssimo, não me perguntem quem foi e o que ganhou em troca para levar a vara da infancia para as nações Unidas e pagar um aluguel de mais de 20mil reais mensais
    (aluguou-se uma casa e ganhou-se outra para morar) rsrsrs, Isso é Itabuna, isso é a Bahia, Isso é Brasil, isso é a nossa “justiça”, só tem “mocinhos” rs, bandidagem é mera ficção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *