Tempo de leitura: < 1 minuto

Anunciado como um sistema que otimizaria o transporte coletivo em Itabuna, o Itabuna Card ainda apresenta algumas falhas nessa fase de implantação. Há pouco mais de dez dias, o itabunense experimenta o novo modelo, que utiliza o chamado “smart card” e permite ao passageiro viajar de seu bairro para o centro da cidade e depois tomar um ônibus para outro bairro, pagando somente uma tarifa.
A aparente facilidade não está imune a falhas e a Secretaria de Transportes e Trânsito do Município afirma que está atenta à necessidade de correções. “Nessa fase de implantação, é natural que o sistema passe por adequações e nossa equipe tem visitado todos os pontos para fazer eventuais ajustes”, declara o secretário Wesley Melo.
Um dos alinhamentos já previstos será o retorno de algumas linhas diretas entre bairros, evitando-se a conexão com o centro da cidade em casos onde este roteiro não foi aprovado. Segundo Melo, as mudanças estão sendo feitas conforme solicitação dos próprios usuários.
O secretário diz que antes da implantação do Itabuna Card, houve um estudo segundo o qual 90% dos usuários do serviço de transporte coletivo declaravam ter como prioridade o deslocamento bairro-centro.

0 resposta

  1. absurdo esse sistema, os alunos da unime q moram no são caetano tinha cerca de 3 a 4 onibus entre 6 as 7 da noite direto para a faculdade…depois da implantação desse sistema soh passa UM onibus as 6 e 25 da noite e LOTADO, descaso total com os estudantes…além disso não há nenhuma informação se tem como fazer essa TAL de Integração(pegar dois onibus) para a faculdade…ao inves de melhorar, soh pioram as coisas…

  2. Gostaria de dar uma sugestão, porque não coloca os ônibus bairros centro e o centro da cidade se tornaria um grande terminal…?
    Mais vejam só como funciona: Um ônibus sai da Califórnia e vai até Nova Ferradas, se esse mesmo ônibus só viesse até o Centro e o outro saindo diretamente do Centro até a Nova Ferradas não seria mais eficaz?
    Secretário por gentileza responde esse minha pergunta.
    Ou então fala ai o que não deu certo, foi o sistema implantado ou a população foi incapaz de assimilar?.

  3. Um dos alinhamentos já previstos será o retorno de algumas linhas diretas entre bairros, evitando-se a conexão com o centro da cidade em casos onde este roteiro não foi aprovado. Segundo Melo, as mudanças estão sendo feitas conforme solicitação dos próprios usuários.
    Está claro que não funciona, precisando voltar a como era antes.
    Percebam outro fato, nenhuma empresa joga pra perder, então quem não aderir ao sistema, não fazendo o cartão, vai pagar 2 passagens. E também aquela pessoa turista, aquele que vive nas cidades vizinhas, enfim, esses que não irão usar sempre, pagarão a mais.
    Não se iluda achando que vai pegar dois ônibus e pagar uma passagem pensando que as empresas e a prefeitura estão sendo bonzinhos, pois a conta será devidamente paga por outro.
    Enquanto quiseram fazer as coisas pela metade vai ser assim. Um sistema desse precisa de uma estação de transbordo.

  4. A POPULAÇÃO SOFRIDA. DA NOSSA QUERIDA CIDADE ITABUNA.
    FOI PREMIADA COM MAIS UM SISTEMA DE TORTURAS.
    VOU DIZER PORQUE. ANTES UM ONIBUS JD. PRIMAVERA – CALIFORNIA
    FAZIA O PERCURSO EM MENOS DE MEIA HORA, E NÃO PRECISAVA SALTAR NA BEIRA RIO PARA PEGAR OUTRO ONIBUS. COMO TAMBEM NOVA FERRADAS
    FERRADAS, STA. INEZ ETC. ETC. PRESENCIEI UMA SENHORA COM A SUA MÃE BASTANTE IDOSA TER QUE DESCER NO CENTRO PARA ESPERAR OUTRO ONIBUS PARA PROSEGUIR VIAGEM.
    A UNICA PESSOA QUE FOI BENEFICIADA COM ESSE FESTIVAL BESTEIROL. FOI O SR. WESLEY MELO,PAI DA CRIANÇA PSEUDO SECRETARIO DE TRANSITO
    DE ITABUNA. QUE JA DEVERIA TER SAIDO DA SECRETARIA E VOLTADO
    PARA SEU LUGAR INSIGNIFICANTE.
    TAMBEM VOU DIZER PORQUE.GASTOU MUITO DINHEIRO, DAS MINAS DO REI SALOMÃO OU MELHOR ( SALOMELO )SEM CONTROLE SEM FISCALIZAÇÃO
    PESQUIZA DO SISTEMA NO SUL DO PAÍS,PROPAGANDA EM RADIOS,AM, FM,
    JORNAIS,TELEVISÕES,LOCAIS DE VENDAS DOS CARTÕES NOS PONTOS.
    JA VI QUE OS MORADORES DE ITABUNA, SÃO UNS CORDEIRINHOS
    CHEGA QUALQUER IDIOTA MANDA CAGAR UM KILO E TODOS OBEDECEM.
    ESSE SISTEMA, E PARA RECIFE, SALVADOR, BELO HORIZONTE RIO,
    SÃO PAULO, QUE TEM ESTAÇÃO DE TRANSBORDO, O PASSAGEIRO VIAJA
    UMA HORA DO BAIRRO ATE O CENTRO, DESCE E PEGA O METRÔ PARA IR A OUTRO BAIRRO, COM A MESMA PASSAGEM.
    CONTINUO AFIRMANDO QUEM SE BENEFICIOU COM ESSE SISTEMA DE ABESTALHADOS. SÓ FOI O REI DAS MINAS (SALOMELO)
    WESLEY MELO, O MAIS NOVO RIQUINHO DE ITABUNA.
    ATENÇÃO PESSOAL DA OPOSIÇÃO, APESAR DE AZEVEDO ESTA TRABALHANDO MUITO NA PERIFERIA. GILSON SAIU MAIS WESLEY MELO
    ESTA FU….. FU….. COM O TIME DO PREFEITO.
    TODO MUNDO QUE ESTA SOFRENDO COM O SISTEMA CHIFRIM DE RIQUINHO SO LASCA O PAU EM AZEVEDO.
    NUNCA VI UM CAPITÃO TÃO ABESTALHADO…..FIM

  5. Trabalho no Hospital de base e pego o ônibus até o centro para pegar o estrela do sul,mas com essa implementação o ônibus estrela do sul já não passa nos horarios adequados e pior ainda que eu nem mais sei os horários deles.Outro dia peguei um ônibus até o centro e depois tive que pagar novamente e paguei as duas passagens.Eu prefiro que fique como está,afinal de contas se eu chegar atrasada no trabalho vão tirar o meu “coro”.

  6. Um mudança deste porte secretário, poderia ter sido testada primeiro, pois, antes do meu bairo para o centro da cidade(Beira Rio) o intervalo entre os coletivos era aproximadamente de 15 minutos, agora estão demorando cerca de 30 min. É esta a melhoria que nós usuários merecemos?

  7. AZEVEDO TOMA VERGONHA E MANDA ESTE SECRETARIO IR TRABALHAR SÓ EXISTE AGENTES DE TRANZITO NA AV CENTENARIA + OUTROS LUGARES FICAM AO DEUS DARAR EXENPLO CENTRO COMERCIAL NÃO TEM VIA PARA PEDESTRE TA NA HORA DE VCS DA IMPRENSSA DA UM BASTA NISSO E FOTOGRAFAR OS LUGARES CRITICOS ANO PASSADO MANDEI ALGUMAS FOTOS PARA O RADAR NOTICIAS MOSTRANDO A DIFICUDADE QUE É TRANSITAR COM CARRINHO DE BEBE IMAGINE OS DEFICIENTES E CADEIRANTES… TOMA VERGONHA PREFEITO VC COMO POLICIA DEVERIA COLOCAR ALGUEM DA AREA Q ENTENDA DE TRANSITO ESSE WESLEI NAO TA FAZENDO NADA SO RECEBENDO SEM TRABALHAR…

  8. Isso é uma vergonhaa. O POVO SOFRENDO COM ESSA TORTURA E A IMMPRESSA CALADAAA , VOCES ESTAO GANHANDO QUANTO ???? FAZEM UMA VOTAÇAO PARA VE QUEM TA A FAVOR OU NAO . esses caras so tem pose msm esse sistema é pra uma cidade que se expande intensivamenteee ,que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *