Tempo de leitura: < 1 minuto

Na próxima segunda-feira, dia 15, haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Itabuna para discutir a proposta de criação de uma universidade federal no sul da Bahia. Mas, enquanto esta região discute, outra parte do estado festeja…
A presidente Dilma Rousseff assina na terça-feira, 16, o documento de criação da Universidade Federal do Oeste Baiano, que terá campi nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Barra. Em Barreiras, na mesma região, já existe um núcleo da Universidade Federal da Bahia.

0 resposta

  1. Toda caminhada, por maior que seja, começa sempre no primeiro passo, …!!!
    Por lá, eles plantaram antes, por isso já estão colhendo, …!!!
    Quanto a nós, ainda teremos um caminho árduo pela frente, …!!!
    Por isso, vamos trabalhar, …, trabalhar, …, trabalhar, …!!!
    Eu creio que já posso dizer, inclusive, que já dei a minha colaboração inicial, juntamente com outros colegas da UESC, isto é: Quem quiser saber informações estatísticas, que podem ser consideradas estratégicas, a respeito de Itabuna, poderá acessar – tanto na página (site) da UESC, quanto na página (site) da Prefeitura Municipal de Itabuna, o Anuário Estatístico de Itabuna, pois os dados estão disponíveis e, além disso, serão sempre atualizados anualmente, …!!!
    Quem sabe, se houver interesse por parte de Ilhéus, asssim como dos demais municípios da área de inserção da UESC, nós poderemos desenvolver o trabalho por lá também, …!!!
    Só depende deles. O Projeto é institucional, da UESC, a custo zero para todos os municípios. Isto é Extensão Universitária, visando o desenvolvimento regional, …!!!
    Quem quiser, basta solicitar à UESC, …!!!
    Se cada cidadão fizer a sua parte, dentro da sua área de conhecimento e/ou de atuação, o negócio anda, a coisa vai à frente, …!!!
    Eu tenho certeza de uma coisa: A nossa região só terá a ganhar, …!!!

  2. Acho que essa reunião é simplesmente para bater prego em mamao maduro – Discutir o que ja existe é perca de tempo. Se pensam em discutir um novo Projeto para uma Universidade aqui na região esses senhores estão mal informados. Desde o periodo em que o Ver. Wenceslau abraçou a causa e criou alguns movimentos na região durante algum tempo ele mesmo teve a oportunidade de conversar com o ex Dep Federal Felix Mendonça autor do Projeto 7533-2006 que ja tramita no Congresso Nacional, e que trata exatamente da instalaçao da Universidade Federal de Itabuna. O mais sensato era todos pressionar para que este seja levado adiante, isso economizaria tempo pois ja existe um caminho aberto, basta apenas evitar o corporativismo, as vaidades politicas e pessoais e darem a mão a palmatoria e ver que a Educação e o Desenvolvimento de nossa região estará sempre acima dos interesses politico-partidario de quem quer que seja. Agora, não se admite querer fazer desse assunto tao importante como base para pre candidatura a prefeito e veradores como tema de palanques futuros

  3. 320 anos de romaria e eles (ACM, PAULO SOUTO E CESAR BORGES), nada fizeram para colocar no calendario turistico. Com 5 anos de governo é Wagner que tem que fazer. Só que ele vai fazer porque é competente.
    Com Wagner é assim: PORTO SUL, NOVO AEREPORTO, ZPE,
    QUEM FOI PARA LAPA VIRAM A UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) feito por Wagner.
    Esse galego trabalha.

  4. Em nossa Cidade e Região não tem representante.Geraldo Simões não tem um projeto e não tem prestígio com Dilma nem com Wagner.Cínico e mentiroso.Mas em 2012 e 2014 o povo dará o troco.

  5. Acredito que nesse caso trata-se de interesse regional. Talvez os políticos do Oeste Baiano sejam mais inteligentes, e gostem menos de dinheiro que os nossos. Nunca vi tanto peso morto junto quanto nessa câmara de vereadores e prefeitura de Itabuna

  6. Parece que Geraldo Simões, Alice Portugal, Wenceslau, etc, todos da base do governador Wagner estão sem prestígio na luta pela Universidade Federal de Itabuna.
    Vejam esta NOTÍCIA DE 27/02/2010 e tirem suas conclusões:
    Prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, do PR, desequilibra a disputa em favor de Wagner do PT.
    É comum, pelo menos na Bahia, a debandada de prefeitos nas eleições. Os partidos políticos são fracos e as lideranças se filiam por conveniência. Muitos prefeitos do PSDB, PMDB e até do DEM já manifestaram apoio à reeleição de Jaques Wagner (PT).
    A mais importante até o momento, pela influência regional que tem, foi a adesão da prefeita de Barreiras, hoje no PR de César Borges, ontem no DEM. Ela é alvo inclusive da ira do DEM, seu ex-partido, pela “infidelidade “ partidária.
    Jusmari Oliveira acredita que o PR pode até não marchar com Wagner, mas já adiantou em praça pública que pela primeira vez ela pretende não se submeter à sigla partidária.
    Foi forte a declaração da prefeita Jusmari de Oliveira em recente visita do governador Jaques Wagner ao município:
    “Digo hoje em praça pública, pela primeira vez, que nessa próxima eleição eu não seguirei minha sigla partidária. Já respondi anteriormente processo por infidelidade partidária e não me custará nada responder mais um, mas se eu tiver um pouco de prestígio político em Barreiras e na região Oeste, eu declaro a você, governador, todo o apoio à sua reeleição. Digo isso porque encontramos no seu governo a sensibilidade que sempre buscamos em mais de 20 anos de caminhada na busca da construção da justiça social e da dignidade do povo do Oeste da Bahia”,.
    A opção de Jusmari Oliveira é pelo bem de Barreiras, dê no que der.
    Do Blog Bahia de fato do Jornalista Oldack miranda.

  7. Amigos do Pimenta, segue informação do deputado Emiliano José.
    Acabamos de sair da reunião da bancada federal c o ministro da educação. Será instalada a Universidade do Oeste c sede em Barreiras com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa e Luis Eduardo Magalhães. Tbm teremos a Universidade do Sul da Bahia, c sede em Itabuna e campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro. A UFBa ganhará mais um campus em Camaçari e a UFRB em Feira de Santana.
    Sergio Oliveira, fiquei feliz com sua colocação, muito sensata. Parabéns pela luta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *