Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes da bancada federal baiana tiveram audiência, hoje, com o secretário de Educação Superior (Sesu), Luiz Cláudio Costa, Ministério da Educação. Na pauta, a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsulba).
O governo federal está convencido da necessidade da universidade federal na região, tendo campi nas cidades de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, sendo esta última a sede (reitoria) da Ufsulba, segundo a deputada federal Alice Portugal (PCdoB). A mobilização é para que a Ufsulba seja anunciada ainda neste ano, provavelmente na próxima terça (16)
Alice Portugal diz que gestões foram feitas para que a reitoria seja em Itabuna e não em Porto Seguro. A bancada federal, liderada pelo deputado Nelson Pelegrino, acrescentou, além de ter Itabuna como sede, a necessidade de campus em Eunápolis.
O vereador Wenceslau Júnior acredita no esforço regional pela criação da Ufsulba ainda neste ano. “Teremos também de nos mobilizar para que a reitoria seja em Itabuna, até pelo seu histórico e liderança regional”, acrescentou. Os estudos do MEC apontavam a reitoria em Porto Seguro. A pressão inicial dos parlamentares levou a Secretaria de Educação Superior (Sesu) a reavaliar o caso.

0 resposta

  1. Vejam o perfil de Nelson Pelegrino no Twitter em
    @nelsonpelegrino
    Ele está postando notícias sobre a criação de 2 novas Universidades na Bahia.
    Mascarenhas

  2. Absurdo se isso acontecer! Não desmerecendo Porto, mas por justiça à cidade onde nasceu a luta, Itabuna. Por justiça, merecimento e necessidade Itabuna tem que ser a sede.
    Vamos ver agora onde está o prestígio dos deputados da base de Dilma e Wagner que sempre estiveram engajados pela UFSULBA aqui.

  3. Esta é uma luta por uma grande causa.
    Felizmente a Bahia não tem apenas baixo clero no Congresso.
    Parabéns aos Deputados Alice Portugal e Nelson Pelegrino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *