skip to Main Content
9 de agosto de 2020 | 08:45 pm

BOMBA NA SAÚDE DE ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Os deputados que integram a comissão de saúde da Assembleia Legislativa estarão nesta sexta-feira, 12, em Itabuna. Pela manhã, a partir das 8h30min, participam de audiência pública no auditório da Unime, onde autoridades do município e do Estado voltarão a apresentar seus pontos de vista sobre os problemas da saúde.
Fora o costumeiro “reme-reme”, há promessa de pelo menos um assunto que deverá fazer o chão tremer. Segundo informações preliminares, será apresentada a história de uma privilegiadíssima clínica oftalmológica de Itabuna que, em meio ao perrengue geral do setor, receberia R$ 3 milhões por mês do SUS.
Se tem muita catarata para tratar ou se o problema é mesmo olho grande, não se sabe. Mas o fato é que tem gente com o globo ocular focado nessa derrama. O Ministério Público, inclusive, deverá submeter o caso a um exame de vista.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. TODOS SABEM QUE NA GESTÃO DE FG, O ENTÃO SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI DEMITIDO DEPOIS DE TER DADO UM ROMBO DE 9 MILHÕES NOS COFRE PÚBLICO. FAZIA PARTE DA QUADRILHA, A ENTÃO DIRETORA DA CENTRAL REGULAÇÃO E O MARIDO DELA, UM JOVEM MÉDICO(RECÉM FORMADO), QUE ERA POBRE E QUE, DE REPENTE, CONSTRUIU UMA CLÍNICA OFTALMOLÓGICA(5 ESTRELAS), UMA BELÍSSIMA ÓTICA, UMA MANSÃO NUM BAIRRO NOBRE DE ITABUNA E DE SOBRA, GASTOU 300 MIL REAIS PARA SE ELEGER VEREADOR. SE FIZER UMA BOA AUDITORIA E ELES DEVOLVEREM O QUE DESVIARAM, A SAÚDE DE ITABUNA VAI MELHORAR 100%!

  2. O Hospital de Base de Itabuna que tanto faz por nossa região, não recebe tanto quanto merece. A região agradece a sra. GILNAY SANTANA, por estar a frente do HBLEM, uma maravilha de pessoa que se preocupa muito com o social, vem fazendo milagres para atender a todos pacientes da região com o mínimo de recursos mas com força e vontade de trabalho, ela já vem demonstrando que sabe administrar, imaginem com todos estes recursos.

  3. NÓS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS DO HBLEM EXIGIMOS DO MUNICÍPIO,ESTADO E DOS DEPUTADOS UMA SOLUÇÃO,NÃO SUPORTAMOS MAIS TANTO DESCALABRO,UM CABIDE DE EMPREGO SEM PRECEDENTE NA HISTÓRIA DO HOSPITAL,HOJE PARA SE TRABALHAR NO HOSPITAL NÃO SE EXIGE NENHUMA EXPERIENCIA,QUALQUER SEMÍ-ANALFABETO TRABALHA É SÓ TER UM “PADRINHO” FORTE,O SUCATEAMENTO É TOTAL,ATÉ ÁGUA NÃO TEM PARA SE BEBER,NÃO EXISTE SAÍDA,SÓ A ESTADUALIZAÇÃO SALVA O HBLEM,O SINDSERV TEM QUE SE POSICIONAR DE MANEIRA FIRME E NÃO CEDER AS PRESSÕES QUE POR CERTO ACONTECERÁ,VAMOS A LUTA…

  4. E esse Magela hein? O cara não disse pra que veio. Nem parece que Itabuna tem prefeito.
    Nossa Senhora! Pensei que pior que o antecessor não ficaria, mas pelo jeito teve, e ainda tem, espaço pra piorar.
    Sem contar da buraqueira na cidade. Pimenta, faz uma reportagem sobre a buraqueira na cidade, está demais. Tem lugar que botaram “asfalto”, enquanto outras ruas não fizeram nada.
    No geral acho que 90% da cidade tá no buraco. Vejam que essa frase combina não só com as ruas, mas em todos os setores como um todo.

  5. A minha indignação é com o fato de NUNCA HAVER fiscalização. Os roubos são de MILHÕES e MILHÕES e não acontece nada com ESSES GATUNOS.
    Quem acoberta gatuno, gatuno é. Participa.

  6. Zelão diz: – Buembaaaa!
    (Assim diria o Macaco Simão)
    A assenção patrimonial e política de certo oftalmologista estão em “foco.” Sem desmerecer a sua capacidade médica, louva-se, principalmente, a sua esperteza nos “negócios,” graças às parcerias que tem feito na vida profissional e na política.

  7. Cada dia mais estou feliz em não participar de um partido que só tem crapulas, ladrões,emfim é essa a administração modelo que o estado quer implantar no Hospital de Base.
    Cadê a Policia Federal?
    CGU?
    Ministério Público?
    Conselho Municipal de Saúde? hem dona Graça é o PT Roubando, ai a senhora faz vista grossa né?
    Tá na hora de abrir também a caixa preta da Santa Casa, lá deve ter um rabinho do senhor solla.
    Plena no Estado da Bahia, só no tem, tem, tem (na propaganda do governo) quero morar lá.

  8. TODOS SABEM QUE NA GESTÃO DE FG, O ENTÃO SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI DEMITIDO DEPOIS DE TER DADO UM ROMBO DE 9 MILHÕES NOS COFRE PÚBLICO. FAZIA PARTE DA QUADRILHA, A ENTÃO DIRETORA DA CENTRAL REGULAÇÃO E O MARIDO DELA, UM JOVEM MÉDICO(RECÉM FORMADO), QUE ERA POBRE E QUE, DE REPENTE, CONSTRUIU UMA CLÍNICA OFTALMOLÓGICA(5 ESTRELAS), UMA BELÍSSIMA ÓTICA, UMA MANSÃO NUM BAIRRO NOBRE DE ITABUNA E DE SOBRA, GASTOU 300 MIL REAIS PARA SE ELEGER VEREADOR. SE FIZER UMA BOA AUDITORIA E ELES DEVOLVEREM O QUE DESVIARAM, A SAÚDE DE ITABUNA VAI MELHORAR 100%!

  9. caros leitores.
    posso afirmar que voces estao enganados em relação a origem desses recursos.
    não é a prefeitura de itabuna que manda esse dinheiro pra la.
    a conta é simples, dos 8 milhoes que viriam para a gestao plena municipal,quem controla é o estado, que por si so, divide o bolo entre os seus. uma parte vai para a santa casa( que é uma parte boa), outra pra vem para a prefeitura de itabuna para pagar os prestadores de serviços e o hospital de base, e o restante voces ja sabem ne? a propria noticia ja tratou de revelar.
    por isso que os medicos (coorporativistas) principalmente da santa casa, que recebem em torno de 4 mi, nao querem que a plena fique com o municipio, porque este que repassará os valores para o hospital. essa quantia sera bem menor do que o que a santa casa recebe hj.
    são as entre-linhas da Saude. fiquem de olho no estado. quem precisa de consulta oftomologica somos nós.
    abraço

  10. TEM MUITA GENTE DESENFORMADA. A CLINICA É A DAY HORC DE RUI CUNHA, E ESSES 3 MILHOES FOI SO EM ITABUNA, FORA O DE SALVADOR QUE FORAM MAIS MILHOES…

  11. Tem colegas dos comentarios que estao por fora do assunto e gostam de julgar os outros sem saber … para maiores informaçòes, SÓ o Day Horc faz cirurgia de CATARATA PELO SUS. É só irem no tribunal de contas e irào ver para onde esta indo estes 3 milhòes .

  12. VAMOS DAR OS NOMES AOS BOIS??? KKKKKKK
    O SECRETÁRIO DE SAÚDE DA ÉPOCA DE FG ERA:
    A DIRETORA DA CENTRAL DE REGULAÇÃO ERA:
    O MÉDICO QUE FICOU RICO E HJ É VEREADOR É:

  13. EITA POVO INVEJOSOS, OFTALMOLOGIA E UMA DAS MAIS RENTAVEIS ESPECIALIDAES DA MEDICINA,ESTES MEDICOS OCULISTAS DE ITABUNA ESTAO CADA VEZ MAIS RICOS, E VAO CONTINUAR A GANHAR DINHEIRO…ESTA COM INVEJA, VAI ESTUDAR!!!

  14. Muito mim admira o Deputado Coronel Santana que tem a família toda na folha da Prefeitura Municipal de Itabuna e do Hospital de Base de Itabuna com a sua irmã a Srª Gilnay Cunha Santana que enquanto era Gestora era Santa e agora virou Satan-a juntamente com o língua rota o Pedro gago mais é isso todos estão na folha e fora os amigos da Diretora Presidente do HBLEM que pretende ser candidata a Prefeita em um interior chamado IBICUÍ onde estão trazendo e dando prioridade a pacientes de IBICUÍ para o HBLEM em exames etc…
    Como também de outros interiores que são favorecidos aqui no Hospital de Base, pois o lema aqui é que o Coronel Santana é o Prefeito em 2012 em Itabuna e a Irmã Gilnay em IBICUÍ, ouvimos isso do Pedro Gago que faz questão de repetir e ai quem diga ao contrário.
    É por isso que não querem entregar o HBLEM ao Estado isso sim é uma vergonha o Hospital está sucateado por completo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top